A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/802 |
Resumo: | Com a internet e a cultura de rede, cada vez mais antigas e novas mídias interagem no mundo digital, criando a necessidade de empresas e profissionais se planejarem e se comunicarem com seu público na web. Este trabalho trata da importância do marketing digital para os profissionais liberais, explorando o seu papel como ferramenta de posicionamento, relacionamento e fidelização. Com o objetivo de compreender o cenário atual do marketing digital, apresenta-se, primeiramente, uma investigação teórica sobre o tema, práticas e cases de mercado, bem como uma análise do contexto brasileiro do consumo da internet baseada em uma pesquisa realizada pelo CETIC. É, ainda, apresentada uma pesquisa qualitativa visando uma melhor compreensão do marketing digital sob a ótica de profissionais liberais e clientes. Além da pesquisa, foi realizada a criação de um website para um profissional liberal da área de saúde, a fim de se aplicar os conceitos e consolidar o aprendizado obtido ao longo deste estudo. |
id |
UFRJ_48c519ffc04099a9ae6312807cc6f19c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/802 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúdeConvergênciaPosicionamentoMarketingMídia eletrônicaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDACom a internet e a cultura de rede, cada vez mais antigas e novas mídias interagem no mundo digital, criando a necessidade de empresas e profissionais se planejarem e se comunicarem com seu público na web. Este trabalho trata da importância do marketing digital para os profissionais liberais, explorando o seu papel como ferramenta de posicionamento, relacionamento e fidelização. Com o objetivo de compreender o cenário atual do marketing digital, apresenta-se, primeiramente, uma investigação teórica sobre o tema, práticas e cases de mercado, bem como uma análise do contexto brasileiro do consumo da internet baseada em uma pesquisa realizada pelo CETIC. É, ainda, apresentada uma pesquisa qualitativa visando uma melhor compreensão do marketing digital sob a ótica de profissionais liberais e clientes. Além da pesquisa, foi realizada a criação de um website para um profissional liberal da área de saúde, a fim de se aplicar os conceitos e consolidar o aprendizado obtido ao longo deste estudo.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJRett, Lucimarahttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309Pereira, Camila Augusta Alveshttp://lattes.cnpq.br/1284922248505888Lagôa, Maria Beatriz da Rochahttp://lattes.cnpq.br/4053248213865133Oliveira, Matheus Fernandes de2016-09-20T20:18:46Z2023-12-21T03:03:06Z2014-12-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisOLIVEIRA, Matheus Fernandes. A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde. 2014. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.http://hdl.handle.net/11422/802porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:06Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/802Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03:06Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde |
title |
A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde |
spellingShingle |
A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde Oliveira, Matheus Fernandes de Convergência Posicionamento Marketing Mídia eletrônica CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde |
title_full |
A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde |
title_fullStr |
A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde |
title_full_unstemmed |
A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde |
title_sort |
A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde |
author |
Oliveira, Matheus Fernandes de |
author_facet |
Oliveira, Matheus Fernandes de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rett, Lucimara http://lattes.cnpq.br/1020341783834309 Pereira, Camila Augusta Alves http://lattes.cnpq.br/1284922248505888 Lagôa, Maria Beatriz da Rocha http://lattes.cnpq.br/4053248213865133 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Matheus Fernandes de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Convergência Posicionamento Marketing Mídia eletrônica CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Convergência Posicionamento Marketing Mídia eletrônica CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Com a internet e a cultura de rede, cada vez mais antigas e novas mídias interagem no mundo digital, criando a necessidade de empresas e profissionais se planejarem e se comunicarem com seu público na web. Este trabalho trata da importância do marketing digital para os profissionais liberais, explorando o seu papel como ferramenta de posicionamento, relacionamento e fidelização. Com o objetivo de compreender o cenário atual do marketing digital, apresenta-se, primeiramente, uma investigação teórica sobre o tema, práticas e cases de mercado, bem como uma análise do contexto brasileiro do consumo da internet baseada em uma pesquisa realizada pelo CETIC. É, ainda, apresentada uma pesquisa qualitativa visando uma melhor compreensão do marketing digital sob a ótica de profissionais liberais e clientes. Além da pesquisa, foi realizada a criação de um website para um profissional liberal da área de saúde, a fim de se aplicar os conceitos e consolidar o aprendizado obtido ao longo deste estudo. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-03 2016-09-20T20:18:46Z 2023-12-21T03:03:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Matheus Fernandes. A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde. 2014. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. http://hdl.handle.net/11422/802 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Matheus Fernandes. A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde. 2014. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/802 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455955316375552 |