A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Matheus Fernandes de
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/802
Resumo: Com a internet e a cultura de rede, cada vez mais antigas e novas mídias interagem no mundo digital, criando a necessidade de empresas e profissionais se planejarem e se comunicarem com seu público na web. Este trabalho trata da importância do marketing digital para os profissionais liberais, explorando o seu papel como ferramenta de posicionamento, relacionamento e fidelização. Com o objetivo de compreender o cenário atual do marketing digital, apresenta-se, primeiramente, uma investigação teórica sobre o tema, práticas e cases de mercado, bem como uma análise do contexto brasileiro do consumo da internet baseada em uma pesquisa realizada pelo CETIC. É, ainda, apresentada uma pesquisa qualitativa visando uma melhor compreensão do marketing digital sob a ótica de profissionais liberais e clientes. Além da pesquisa, foi realizada a criação de um website para um profissional liberal da área de saúde, a fim de se aplicar os conceitos e consolidar o aprendizado obtido ao longo deste estudo.
id UFRJ_48c519ffc04099a9ae6312807cc6f19c
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/802
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúdeConvergênciaPosicionamentoMarketingMídia eletrônicaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDACom a internet e a cultura de rede, cada vez mais antigas e novas mídias interagem no mundo digital, criando a necessidade de empresas e profissionais se planejarem e se comunicarem com seu público na web. Este trabalho trata da importância do marketing digital para os profissionais liberais, explorando o seu papel como ferramenta de posicionamento, relacionamento e fidelização. Com o objetivo de compreender o cenário atual do marketing digital, apresenta-se, primeiramente, uma investigação teórica sobre o tema, práticas e cases de mercado, bem como uma análise do contexto brasileiro do consumo da internet baseada em uma pesquisa realizada pelo CETIC. É, ainda, apresentada uma pesquisa qualitativa visando uma melhor compreensão do marketing digital sob a ótica de profissionais liberais e clientes. Além da pesquisa, foi realizada a criação de um website para um profissional liberal da área de saúde, a fim de se aplicar os conceitos e consolidar o aprendizado obtido ao longo deste estudo.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJRett, Lucimarahttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309Pereira, Camila Augusta Alveshttp://lattes.cnpq.br/1284922248505888Lagôa, Maria Beatriz da Rochahttp://lattes.cnpq.br/4053248213865133Oliveira, Matheus Fernandes de2016-09-20T20:18:46Z2023-12-21T03:03:06Z2014-12-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisOLIVEIRA, Matheus Fernandes. A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde. 2014. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.http://hdl.handle.net/11422/802porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:06Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/802Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03:06Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde
title A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde
spellingShingle A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde
Oliveira, Matheus Fernandes de
Convergência
Posicionamento
Marketing
Mídia eletrônica
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde
title_full A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde
title_fullStr A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde
title_full_unstemmed A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde
title_sort A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde
author Oliveira, Matheus Fernandes de
author_facet Oliveira, Matheus Fernandes de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rett, Lucimara
http://lattes.cnpq.br/1020341783834309
Pereira, Camila Augusta Alves
http://lattes.cnpq.br/1284922248505888
Lagôa, Maria Beatriz da Rocha
http://lattes.cnpq.br/4053248213865133
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Matheus Fernandes de
dc.subject.por.fl_str_mv Convergência
Posicionamento
Marketing
Mídia eletrônica
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Convergência
Posicionamento
Marketing
Mídia eletrônica
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Com a internet e a cultura de rede, cada vez mais antigas e novas mídias interagem no mundo digital, criando a necessidade de empresas e profissionais se planejarem e se comunicarem com seu público na web. Este trabalho trata da importância do marketing digital para os profissionais liberais, explorando o seu papel como ferramenta de posicionamento, relacionamento e fidelização. Com o objetivo de compreender o cenário atual do marketing digital, apresenta-se, primeiramente, uma investigação teórica sobre o tema, práticas e cases de mercado, bem como uma análise do contexto brasileiro do consumo da internet baseada em uma pesquisa realizada pelo CETIC. É, ainda, apresentada uma pesquisa qualitativa visando uma melhor compreensão do marketing digital sob a ótica de profissionais liberais e clientes. Além da pesquisa, foi realizada a criação de um website para um profissional liberal da área de saúde, a fim de se aplicar os conceitos e consolidar o aprendizado obtido ao longo deste estudo.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-03
2016-09-20T20:18:46Z
2023-12-21T03:03:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv OLIVEIRA, Matheus Fernandes. A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde. 2014. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
http://hdl.handle.net/11422/802
identifier_str_mv OLIVEIRA, Matheus Fernandes. A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde. 2014. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
url http://hdl.handle.net/11422/802
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455955316375552