Novos rumos da publicidade televisiva na era digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Adegbola, Akinyemi Adesola Neves
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/785
Resumo: Aborda a questão da publicidade televisiva no Brasil, tendo em vista as mudanças que esse meio vem sofrendo ultimamente: a passagem do sinal analógico para o sinal digital e todas as implicações que isso trás na relação público-emissora, levando em consideração o número crescente de opções de mídia disponíveis ao brasileiro atualmente. Para discutir essas questões nos utilizaremos de conceitos como a convergência para explicar o cenário midiático atual, além da interatividade e a segmentação de mercado permitidas pela nova tecnologia de transmissão dos sinais televisivos. Com a compreensão de tais conceitos partiremos para buscar as novas possibilidades criadas para a publicidade pela digitalização da televisão aberta no Brasil.
id UFRJ_229b085fe0c73e37203d8a7f424a5749
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/785
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Adegbola, Akinyemi Adesola Neveshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309Serpa, Marcelo Helvecio Navarrohttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642Tavares Junior, Frederico Augustohttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423Rett, Lucimara2016-09-15T20:27:02Z2023-11-30T03:02:04Z2014-12-05ADEGBOLA, Akinyemi Adesola Neves. Novos rumos da publicidade televisiva na era digital. 2014. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.http://hdl.handle.net/11422/785Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-07-26T18:33:31Z No. of bitstreams: 1 AAdegbola.pdf: 1357542 bytes, checksum: fb6c780aa45e5229c04d79057b6aa576 (MD5)Made available in DSpace on 2016-09-15T20:27:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AAdegbola.pdf: 1357542 bytes, checksum: fb6c780aa45e5229c04d79057b6aa576 (MD5) Previous issue date: 2014-12-05Aborda a questão da publicidade televisiva no Brasil, tendo em vista as mudanças que esse meio vem sofrendo ultimamente: a passagem do sinal analógico para o sinal digital e todas as implicações que isso trás na relação público-emissora, levando em consideração o número crescente de opções de mídia disponíveis ao brasileiro atualmente. Para discutir essas questões nos utilizaremos de conceitos como a convergência para explicar o cenário midiático atual, além da interatividade e a segmentação de mercado permitidas pela nova tecnologia de transmissão dos sinais televisivos. Com a compreensão de tais conceitos partiremos para buscar as novas possibilidades criadas para a publicidade pela digitalização da televisão aberta no Brasil.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDATecnologiaPublicidadeMídia eletrônicaCultura da convergenciaTelevisãoNovos rumos da publicidade televisiva na era digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALAAdegbola.pdfAAdegbola.pdfapplication/pdf1357542http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/785/1/AAdegbola.pdffb6c780aa45e5229c04d79057b6aa576MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/785/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTAAdegbola.pdf.txtAAdegbola.pdf.txtExtracted texttext/plain154146http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/785/3/AAdegbola.pdf.txt81a8a4eab32cfc1850bd1077dc8b6abeMD5311422/7852023-11-30 00:02:04.452oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:04Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Novos rumos da publicidade televisiva na era digital
title Novos rumos da publicidade televisiva na era digital
spellingShingle Novos rumos da publicidade televisiva na era digital
Adegbola, Akinyemi Adesola Neves
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Tecnologia
Publicidade
Mídia eletrônica
Cultura da convergencia
Televisão
title_short Novos rumos da publicidade televisiva na era digital
title_full Novos rumos da publicidade televisiva na era digital
title_fullStr Novos rumos da publicidade televisiva na era digital
title_full_unstemmed Novos rumos da publicidade televisiva na era digital
title_sort Novos rumos da publicidade televisiva na era digital
author Adegbola, Akinyemi Adesola Neves
author_facet Adegbola, Akinyemi Adesola Neves
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1020341783834309
dc.contributor.author.fl_str_mv Adegbola, Akinyemi Adesola Neves
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8325860870973642
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Tavares Junior, Frederico Augusto
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1047267549932423
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rett, Lucimara
contributor_str_mv Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Tavares Junior, Frederico Augusto
Rett, Lucimara
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Tecnologia
Publicidade
Mídia eletrônica
Cultura da convergencia
Televisão
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia
Publicidade
Mídia eletrônica
Cultura da convergencia
Televisão
description Aborda a questão da publicidade televisiva no Brasil, tendo em vista as mudanças que esse meio vem sofrendo ultimamente: a passagem do sinal analógico para o sinal digital e todas as implicações que isso trás na relação público-emissora, levando em consideração o número crescente de opções de mídia disponíveis ao brasileiro atualmente. Para discutir essas questões nos utilizaremos de conceitos como a convergência para explicar o cenário midiático atual, além da interatividade e a segmentação de mercado permitidas pela nova tecnologia de transmissão dos sinais televisivos. Com a compreensão de tais conceitos partiremos para buscar as novas possibilidades criadas para a publicidade pela digitalização da televisão aberta no Brasil.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-12-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-09-15T20:27:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ADEGBOLA, Akinyemi Adesola Neves. Novos rumos da publicidade televisiva na era digital. 2014. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/785
identifier_str_mv ADEGBOLA, Akinyemi Adesola Neves. Novos rumos da publicidade televisiva na era digital. 2014. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
url http://hdl.handle.net/11422/785
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/785/1/AAdegbola.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/785/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/785/3/AAdegbola.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv fb6c780aa45e5229c04d79057b6aa576
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
81a8a4eab32cfc1850bd1077dc8b6abe
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097068478889984