Usabilidade em site de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Diana Cristina da
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/241
Resumo: Analisa e compara a usabilidade dos sites da Farm e da Dress to, marcas cariocas de roupas femininas voltadas para o público jovem, através da aplicação das Heurísticas de Nielsen. Para isto serão estudados conceitos de arquitetura da informação, as heurísticas de Nielsen e sua aplicabilidade, usabilidade, como a indústria da moda aliou a evolução dos websites e o seu crescente uso ao marketing, para aumentar a divulgação de suas marcas e se aproximar dos clientes e a importância que os profissionais da área que devolvem os sites devem dar aos usuários. As Heurísticas de Nielsen serão aplicadas para avaliar a usabilidade em ambos os sites, a fim de fazer uma comparação entre eles e apresentar os erros das interfaces e possíveis mudanças, que trarão benefícios aos usuários.
id UFRJ_49d6ba6fd27cd128eba4a93f0460da88
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/241
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Silva, Diana Cristina dahttp://lattes.cnpq.br/7170723845748247Britto, Andre Luiz de SouzaSantos, Maria José Veloso da CostaSá, Maria Irene da Fonseca e2016-05-05T13:10:28Z2023-11-30T03:02:43Z2013http://hdl.handle.net/11422/241Submitted by Ana Paula Dias Pacheco (anadpachecco@yahoo.com.br) on 2016-04-27T15:03:42Z No. of bitstreams: 1 TCC 2 FINALIZADO_COMPLETO.pdf: 1556141 bytes, checksum: f29faddb18c2f2ec292fb8d610792617 (MD5)Made available in DSpace on 2016-05-05T13:10:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC 2 FINALIZADO_COMPLETO.pdf: 1556141 bytes, checksum: f29faddb18c2f2ec292fb8d610792617 (MD5) Previous issue date: 2013Analisa e compara a usabilidade dos sites da Farm e da Dress to, marcas cariocas de roupas femininas voltadas para o público jovem, através da aplicação das Heurísticas de Nielsen. Para isto serão estudados conceitos de arquitetura da informação, as heurísticas de Nielsen e sua aplicabilidade, usabilidade, como a indústria da moda aliou a evolução dos websites e o seu crescente uso ao marketing, para aumentar a divulgação de suas marcas e se aproximar dos clientes e a importância que os profissionais da área que devolvem os sites devem dar aos usuários. As Heurísticas de Nielsen serão aplicadas para avaliar a usabilidade em ambos os sites, a fim de fazer uma comparação entre eles e apresentar os erros das interfaces e possíveis mudanças, que trarão benefícios aos usuários.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIAArquitetura de informaçãoUsabilidadeHeurísticas de NielsenModaWeb sitesUsabilidade em site de modainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALTCC 2 FINALIZADO_COMPLETO.pdfTCC 2 FINALIZADO_COMPLETO.pdfapplication/pdf1556141http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/241/1/TCC+2+FINALIZADO_COMPLETO.pdff29faddb18c2f2ec292fb8d610792617MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/241/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTTCC 2 FINALIZADO_COMPLETO.pdf.txtTCC 2 FINALIZADO_COMPLETO.pdf.txtExtracted texttext/plain33937http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/241/3/TCC+2+FINALIZADO_COMPLETO.pdf.txt2a73af8c8d9719996d866badb6f648c7MD5311422/2412023-11-30 00:02:43.482oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:43Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Usabilidade em site de moda
title Usabilidade em site de moda
spellingShingle Usabilidade em site de moda
Silva, Diana Cristina da
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Arquitetura de informação
Usabilidade
Heurísticas de Nielsen
Moda
Web sites
title_short Usabilidade em site de moda
title_full Usabilidade em site de moda
title_fullStr Usabilidade em site de moda
title_full_unstemmed Usabilidade em site de moda
title_sort Usabilidade em site de moda
author Silva, Diana Cristina da
author_facet Silva, Diana Cristina da
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7170723845748247
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Diana Cristina da
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Britto, Andre Luiz de Souza
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Santos, Maria José Veloso da Costa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Sá, Maria Irene da Fonseca e
contributor_str_mv Britto, Andre Luiz de Souza
Santos, Maria José Veloso da Costa
Sá, Maria Irene da Fonseca e
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Arquitetura de informação
Usabilidade
Heurísticas de Nielsen
Moda
Web sites
dc.subject.por.fl_str_mv Arquitetura de informação
Usabilidade
Heurísticas de Nielsen
Moda
Web sites
description Analisa e compara a usabilidade dos sites da Farm e da Dress to, marcas cariocas de roupas femininas voltadas para o público jovem, através da aplicação das Heurísticas de Nielsen. Para isto serão estudados conceitos de arquitetura da informação, as heurísticas de Nielsen e sua aplicabilidade, usabilidade, como a indústria da moda aliou a evolução dos websites e o seu crescente uso ao marketing, para aumentar a divulgação de suas marcas e se aproximar dos clientes e a importância que os profissionais da área que devolvem os sites devem dar aos usuários. As Heurísticas de Nielsen serão aplicadas para avaliar a usabilidade em ambos os sites, a fim de fazer uma comparação entre eles e apresentar os erros das interfaces e possíveis mudanças, que trarão benefícios aos usuários.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-05-05T13:10:28Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/241
url http://hdl.handle.net/11422/241
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/241/1/TCC+2+FINALIZADO_COMPLETO.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/241/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/241/3/TCC+2+FINALIZADO_COMPLETO.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f29faddb18c2f2ec292fb8d610792617
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
2a73af8c8d9719996d866badb6f648c7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097059788292096