Marketing de Relacionamento em Unidades de Informação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonsêca, Amanda Pereira da
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/284
Resumo: Observa-se que a Biblioteconomia vem evoluindo durantes os anos, principalmente nas últimas décadas, devido à explosão informacional, aos avanços tecnológicos, à mudança de paradigma e às novas exigências do mercado de trabalho. O processo de troca e de satisfação das necessidades dos clientes através de produtos e/ ou serviços é o ponto central de todas as organizações, sendo razão de ser de suas atividades. Desta forma, o Marketing é um instrumento também utilizado pelas Unidades de Informação na concepção, desenvolvimento, produção, distribuição e consumo de seus serviços a fim de atingirem o objetivo maior, que consiste em satisfazer as necessidades de informação dos usuários e atender, respectivamente, às suas expectativas. Sendo assim, trata-se de um trabalho de conclusão de curso de graduação realizado através de pesquisa exploratória e qualitativa com o objetivo de apresentar a filosofia do Marketing de Relacionamento e sua aplicabilidade em Unidades de Informação contribuindo assim para o desenvolvimento da literatura biblioteconômica na área de Marketing.
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