Marketing de Relacionamento em Unidades de Informação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/284 |
Resumo: | Observa-se que a Biblioteconomia vem evoluindo durantes os anos, principalmente nas últimas décadas, devido à explosão informacional, aos avanços tecnológicos, à mudança de paradigma e às novas exigências do mercado de trabalho. O processo de troca e de satisfação das necessidades dos clientes através de produtos e/ ou serviços é o ponto central de todas as organizações, sendo razão de ser de suas atividades. Desta forma, o Marketing é um instrumento também utilizado pelas Unidades de Informação na concepção, desenvolvimento, produção, distribuição e consumo de seus serviços a fim de atingirem o objetivo maior, que consiste em satisfazer as necessidades de informação dos usuários e atender, respectivamente, às suas expectativas. Sendo assim, trata-se de um trabalho de conclusão de curso de graduação realizado através de pesquisa exploratória e qualitativa com o objetivo de apresentar a filosofia do Marketing de Relacionamento e sua aplicabilidade em Unidades de Informação contribuindo assim para o desenvolvimento da literatura biblioteconômica na área de Marketing. |
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Marketing de Relacionamento em Unidades de InformaçãoUnidades de InformaçãoServiço de InformaçãoUsuárioClienteMarketing de relacionamentoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIAObserva-se que a Biblioteconomia vem evoluindo durantes os anos, principalmente nas últimas décadas, devido à explosão informacional, aos avanços tecnológicos, à mudança de paradigma e às novas exigências do mercado de trabalho. O processo de troca e de satisfação das necessidades dos clientes através de produtos e/ ou serviços é o ponto central de todas as organizações, sendo razão de ser de suas atividades. Desta forma, o Marketing é um instrumento também utilizado pelas Unidades de Informação na concepção, desenvolvimento, produção, distribuição e consumo de seus serviços a fim de atingirem o objetivo maior, que consiste em satisfazer as necessidades de informação dos usuários e atender, respectivamente, às suas expectativas. Sendo assim, trata-se de um trabalho de conclusão de curso de graduação realizado através de pesquisa exploratória e qualitativa com o objetivo de apresentar a filosofia do Marketing de Relacionamento e sua aplicabilidade em Unidades de Informação contribuindo assim para o desenvolvimento da literatura biblioteconômica na área de Marketing.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJMiranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves deFilho, Maria das Graças Freitas SouzaSá, Maria Irene da Fonseca eFonsêca, Amanda Pereira da2016-05-06T13:05:13Z2023-12-21T03:04:32Z2011-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/284porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:04:32Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/284Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:04:32Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
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Observa-se que a Biblioteconomia vem evoluindo durantes os anos, principalmente nas últimas décadas, devido à explosão informacional, aos avanços tecnológicos, à mudança de paradigma e às novas exigências do mercado de trabalho. O processo de troca e de satisfação das necessidades dos clientes através de produtos e/ ou serviços é o ponto central de todas as organizações, sendo razão de ser de suas atividades. Desta forma, o Marketing é um instrumento também utilizado pelas Unidades de Informação na concepção, desenvolvimento, produção, distribuição e consumo de seus serviços a fim de atingirem o objetivo maior, que consiste em satisfazer as necessidades de informação dos usuários e atender, respectivamente, às suas expectativas. Sendo assim, trata-se de um trabalho de conclusão de curso de graduação realizado através de pesquisa exploratória e qualitativa com o objetivo de apresentar a filosofia do Marketing de Relacionamento e sua aplicabilidade em Unidades de Informação contribuindo assim para o desenvolvimento da literatura biblioteconômica na área de Marketing. |
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