Marca consumo e crise: o caso Parmalat
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/1177 |
Resumo: | Analisa o comportamento e a percepção do consumidor com relação à marca Parmalat após a crise institucional iniciada no ano de 2003. Trata do papel do branding na sustentação da marca, mais especificamente em ocasiões de crise em que a imagem da marca pode ser abalada. Inicialmente, é desenvolvida uma análise do consumo das marcas nas práticas de consumo contemporâneas, considerando um contexto social mais amplo. Posteriormente, o foco se detém no estudo de caso da Parmalat. Como instrumento de pesquisa são realizadas entrevistas com consumidores em dois supermercados do bairro da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. São abordadas questões relativas a compras de alimentos para abastecimento do lar, bem como aspectos específicos que envolvem a imagem e a decisão de compra da marca Parmalat. Este estudo envolve ainda uma revisão de literatura de assuntos correlatos, como marketing, publicidade, consumo, comportamento do consumidor e marca. |
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Marca consumo e crise: o caso ParmalatBrandingConsumoMarcaComportamento do consumidorCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAAnalisa o comportamento e a percepção do consumidor com relação à marca Parmalat após a crise institucional iniciada no ano de 2003. Trata do papel do branding na sustentação da marca, mais especificamente em ocasiões de crise em que a imagem da marca pode ser abalada. Inicialmente, é desenvolvida uma análise do consumo das marcas nas práticas de consumo contemporâneas, considerando um contexto social mais amplo. Posteriormente, o foco se detém no estudo de caso da Parmalat. Como instrumento de pesquisa são realizadas entrevistas com consumidores em dois supermercados do bairro da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. São abordadas questões relativas a compras de alimentos para abastecimento do lar, bem como aspectos específicos que envolvem a imagem e a decisão de compra da marca Parmalat. Este estudo envolve ainda uma revisão de literatura de assuntos correlatos, como marketing, publicidade, consumo, comportamento do consumidor e marca.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJMartinelli, Fernanda Casagrandehttp://lattes.cnpq.br/3740273640162328Strozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Garrofé, Liana Campolina2017-01-02T17:41:03Z2023-12-21T03:04:36Z2007-06-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGARROFÉ, Liana Campolina. Marca consumo e crise: o caso Parmalat. 2007. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.http://hdl.handle.net/11422/1177porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:04:36Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1177Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:04:36Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
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