Envolvimento digital: a experiência de marca na internet como estratégia de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Daniel Aleixo Munhoz Viana dos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/1383
Resumo: A Internet deixou de ser uma tendência para se tornar parte essencial da vida de bilhões de pessoas ao redor do mundo. Ela modificou profundamente a sociedade, assim como o Rádio e a Televisão na época em que surgiram. As relações humanas e a forma de consumir conteúdo já não são as mesmas de outrora. Neste cenário, a publicidade também precisou rever suas estratégias e modos de ação, para que se mantivesse relevante na era digital. O objetivo do presente trabalho é estudar as novas formas de criar ações que gerem experiências do consumidor com as marcas. O estudo tomará como exemplo o caso da indústria fonográfica, que tanto relutou em abraçar o novo meio e, agora, compreendeu que a Internet não é uma moda passageira, mas algo que vai definir um novo modelo de negócio para toda a indústria.
id UFRJ_64f6aa3063de35ae33fb49f4c852d9e3
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/1383
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Envolvimento digital: a experiência de marca na internet como estratégia de comunicaçãoPublicidadeInternetMarcasIndústria fonográficaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAA Internet deixou de ser uma tendência para se tornar parte essencial da vida de bilhões de pessoas ao redor do mundo. Ela modificou profundamente a sociedade, assim como o Rádio e a Televisão na época em que surgiram. As relações humanas e a forma de consumir conteúdo já não são as mesmas de outrora. Neste cenário, a publicidade também precisou rever suas estratégias e modos de ação, para que se mantivesse relevante na era digital. O objetivo do presente trabalho é estudar as novas formas de criar ações que gerem experiências do consumidor com as marcas. O estudo tomará como exemplo o caso da indústria fonográfica, que tanto relutou em abraçar o novo meio e, agora, compreendeu que a Internet não é uma moda passageira, mas algo que vai definir um novo modelo de negócio para toda a indústria.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJMachado, Monicahttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Strozenberg, Ilana Strozenberghttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Aragão Júnior, Octavio Carvalhohttp://lattes.cnpq.br/4061559997085242Santos, Daniel Aleixo Munhoz Viana dos2017-02-09T14:07:32Z2023-12-21T03:02:34Z2011-07-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisALEIXO, Daniel. Envolvimento digital: a experiência de marca na internet como estratégia de comunicação. 2011. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.http://hdl.handle.net/11422/1383porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:34Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1383Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:34Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Envolvimento digital: a experiência de marca na internet como estratégia de comunicação
title Envolvimento digital: a experiência de marca na internet como estratégia de comunicação
spellingShingle Envolvimento digital: a experiência de marca na internet como estratégia de comunicação
Santos, Daniel Aleixo Munhoz Viana dos
Publicidade
Internet
Marcas
Indústria fonográfica
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Envolvimento digital: a experiência de marca na internet como estratégia de comunicação
title_full Envolvimento digital: a experiência de marca na internet como estratégia de comunicação
title_fullStr Envolvimento digital: a experiência de marca na internet como estratégia de comunicação
title_full_unstemmed Envolvimento digital: a experiência de marca na internet como estratégia de comunicação
title_sort Envolvimento digital: a experiência de marca na internet como estratégia de comunicação
author Santos, Daniel Aleixo Munhoz Viana dos
author_facet Santos, Daniel Aleixo Munhoz Viana dos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Machado, Monica
http://lattes.cnpq.br/3192570587798184
Strozenberg, Ilana Strozenberg
http://lattes.cnpq.br/0352176322106482
Aragão Júnior, Octavio Carvalho
http://lattes.cnpq.br/4061559997085242
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Daniel Aleixo Munhoz Viana dos
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Internet
Marcas
Indústria fonográfica
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Publicidade
Internet
Marcas
Indústria fonográfica
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description A Internet deixou de ser uma tendência para se tornar parte essencial da vida de bilhões de pessoas ao redor do mundo. Ela modificou profundamente a sociedade, assim como o Rádio e a Televisão na época em que surgiram. As relações humanas e a forma de consumir conteúdo já não são as mesmas de outrora. Neste cenário, a publicidade também precisou rever suas estratégias e modos de ação, para que se mantivesse relevante na era digital. O objetivo do presente trabalho é estudar as novas formas de criar ações que gerem experiências do consumidor com as marcas. O estudo tomará como exemplo o caso da indústria fonográfica, que tanto relutou em abraçar o novo meio e, agora, compreendeu que a Internet não é uma moda passageira, mas algo que vai definir um novo modelo de negócio para toda a indústria.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-07-06
2017-02-09T14:07:32Z
2023-12-21T03:02:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ALEIXO, Daniel. Envolvimento digital: a experiência de marca na internet como estratégia de comunicação. 2011. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
http://hdl.handle.net/11422/1383
identifier_str_mv ALEIXO, Daniel. Envolvimento digital: a experiência de marca na internet como estratégia de comunicação. 2011. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
url http://hdl.handle.net/11422/1383
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455954422988800