Educação Wella Professionals: a comunicação no marketing B2B como ferramenta para a fidelização de clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Nathalia Aldeia
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/5369
Resumo: Considerando a importância do desenvolvimento do relacionamento entre as empresas e seus clientes, o presente trabalho tem por objetivo entender a importância da Equipe de Educação da Wella Professionals na geração de visibilidade para a marca, garantindo a fidelização de cabeleireiros e proprietários de salões em todo o Brasil através do Marketing B2B (Business to Business). Para isso, foram realizadas duas pesquisas quantitativas em diferentes momentos com profissionais em todas as regiões do país para analisar a percepção de valor da Equipe, ressaltando a fidelização de clientes através do atendimento personalizado. Os resultados mostram que a empresa foi avaliada positivamente, no que tange a importância da presença dos educadores para o desenvolvimento profissional desses clientes, porém com alguns pontos de oportunidade para que mais clientes venham a se tornar multiplicadores da marca e a difundir ainda mais os produtos e serviços Wella no mercado.
id UFRJ_65a1a8977aa2eb81ace490033507e675
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/5369
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Teixeira, Nathalia Aldeiahttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348Rett, Lucimarahttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309Santini, Rose Mariehttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489Almeida, Alda Rosana Duarte de2018-10-17T19:29:40Z2023-11-30T03:03:08Z2015-07-10TEIXEIRA, Nathalia Aldeia. Educação Wella Professionals: a comunicação no marketing B2B como ferramenta para a fidelização de clientes. 2015. 123 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.http://hdl.handle.net/11422/5369Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2017-02-17T17:52:36Z No. of bitstreams: 1 NTeixeira.pdf: 2938315 bytes, checksum: 22d3560d73087001501f18d5aa7e9dc9 (MD5)Made available in DSpace on 2018-10-17T19:29:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 NTeixeira.pdf: 2938315 bytes, checksum: 22d3560d73087001501f18d5aa7e9dc9 (MD5) Previous issue date: 2015-07-10Considerando a importância do desenvolvimento do relacionamento entre as empresas e seus clientes, o presente trabalho tem por objetivo entender a importância da Equipe de Educação da Wella Professionals na geração de visibilidade para a marca, garantindo a fidelização de cabeleireiros e proprietários de salões em todo o Brasil através do Marketing B2B (Business to Business). Para isso, foram realizadas duas pesquisas quantitativas em diferentes momentos com profissionais em todas as regiões do país para analisar a percepção de valor da Equipe, ressaltando a fidelização de clientes através do atendimento personalizado. Os resultados mostram que a empresa foi avaliada positivamente, no que tange a importância da presença dos educadores para o desenvolvimento profissional desses clientes, porém com alguns pontos de oportunidade para que mais clientes venham a se tornar multiplicadores da marca e a difundir ainda mais os produtos e serviços Wella no mercado.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOMarketing estratégicoMarketing de relacionamentoFidelizaçãoEducação Wella Professionals: a comunicação no marketing B2B como ferramenta para a fidelização de clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALNTeixeira.pdfNTeixeira.pdfapplication/pdf2938315http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/5369/1/NTeixeira.pdf22d3560d73087001501f18d5aa7e9dc9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/5369/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5211422/53692023-11-30 00:03:08.429oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:03:08Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Educação Wella Professionals: a comunicação no marketing B2B como ferramenta para a fidelização de clientes
title Educação Wella Professionals: a comunicação no marketing B2B como ferramenta para a fidelização de clientes
spellingShingle Educação Wella Professionals: a comunicação no marketing B2B como ferramenta para a fidelização de clientes
Teixeira, Nathalia Aldeia
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Marketing estratégico
Marketing de relacionamento
Fidelização
title_short Educação Wella Professionals: a comunicação no marketing B2B como ferramenta para a fidelização de clientes
title_full Educação Wella Professionals: a comunicação no marketing B2B como ferramenta para a fidelização de clientes
title_fullStr Educação Wella Professionals: a comunicação no marketing B2B como ferramenta para a fidelização de clientes
title_full_unstemmed Educação Wella Professionals: a comunicação no marketing B2B como ferramenta para a fidelização de clientes
title_sort Educação Wella Professionals: a comunicação no marketing B2B como ferramenta para a fidelização de clientes
author Teixeira, Nathalia Aldeia
author_facet Teixeira, Nathalia Aldeia
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2652910030797348
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira, Nathalia Aldeia
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Rett, Lucimara
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1020341783834309
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Santini, Rose Marie
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8757803805826489
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Almeida, Alda Rosana Duarte de
contributor_str_mv Rett, Lucimara
Santini, Rose Marie
Almeida, Alda Rosana Duarte de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Marketing estratégico
Marketing de relacionamento
Fidelização
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing estratégico
Marketing de relacionamento
Fidelização
description Considerando a importância do desenvolvimento do relacionamento entre as empresas e seus clientes, o presente trabalho tem por objetivo entender a importância da Equipe de Educação da Wella Professionals na geração de visibilidade para a marca, garantindo a fidelização de cabeleireiros e proprietários de salões em todo o Brasil através do Marketing B2B (Business to Business). Para isso, foram realizadas duas pesquisas quantitativas em diferentes momentos com profissionais em todas as regiões do país para analisar a percepção de valor da Equipe, ressaltando a fidelização de clientes através do atendimento personalizado. Os resultados mostram que a empresa foi avaliada positivamente, no que tange a importância da presença dos educadores para o desenvolvimento profissional desses clientes, porém com alguns pontos de oportunidade para que mais clientes venham a se tornar multiplicadores da marca e a difundir ainda mais os produtos e serviços Wella no mercado.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-07-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-10-17T19:29:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:03:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv TEIXEIRA, Nathalia Aldeia. Educação Wella Professionals: a comunicação no marketing B2B como ferramenta para a fidelização de clientes. 2015. 123 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/5369
identifier_str_mv TEIXEIRA, Nathalia Aldeia. Educação Wella Professionals: a comunicação no marketing B2B como ferramenta para a fidelização de clientes. 2015. 123 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
url http://hdl.handle.net/11422/5369
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/5369/1/NTeixeira.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/5369/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 22d3560d73087001501f18d5aa7e9dc9
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097082877935616