Marketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes estudo de caso da BBturismo –Viagens e Turismo ltda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9014 |
Resumo: | O sucesso de uma empresa depende, em grande parte, da preocupação e dos cuidados com seus clientes. Os clientes considerados fiéis é que fazem a empresa continuar ativa no mercado. Algumas empresas acreditam que fornecer serviços ou produtos de qualidade, com preços acessíveis, sejam suficientes para o consumidor. No entanto, o consumidor moderno exige uma preocupação individual que provoque sensação de exclusividade e diferenciação Para isso, existem estratégias do marketing voltadas para o cliente, onde são ensinadas formas de conhecer o consumidor e técnicas de como fazer para que ele se sinta importante para a empresa, provocando assim, uma fidelização à organização. Este estudo foi elaborado com o intuito de conhecer as ferramentas de relacionamento utilizadas pela empresa BBTURISMO, além de avaliar se essa organização as utiliza de maneira adequada e provoca os resultados esperados. |
id |
CEUB_190aa5b101f57838ea59cd275f6ade22 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/9014 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Marques, Amanda LopesNascimento, José Antônio Rodrigues do2016-11-04T00:04:44Z2016-11-04T00:04:44Z2009-112016-09-28MARQUES, Amanda Lopes. Marketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes estudo de caso da BBturismo – Viagens e Turismo ltda. 2009. 33 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9014O sucesso de uma empresa depende, em grande parte, da preocupação e dos cuidados com seus clientes. Os clientes considerados fiéis é que fazem a empresa continuar ativa no mercado. Algumas empresas acreditam que fornecer serviços ou produtos de qualidade, com preços acessíveis, sejam suficientes para o consumidor. No entanto, o consumidor moderno exige uma preocupação individual que provoque sensação de exclusividade e diferenciação Para isso, existem estratégias do marketing voltadas para o cliente, onde são ensinadas formas de conhecer o consumidor e técnicas de como fazer para que ele se sinta importante para a empresa, provocando assim, uma fidelização à organização. Este estudo foi elaborado com o intuito de conhecer as ferramentas de relacionamento utilizadas pela empresa BBTURISMO, além de avaliar se essa organização as utiliza de maneira adequada e provoca os resultados esperados.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-09-28T18:13:25Z No. of bitstreams: 1 20550038.pdf: 169819 bytes, checksum: 0bc19fe02c49a5cdb15563ee1ac284ec (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-04T00:04:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20550038.pdf: 169819 bytes, checksum: 0bc19fe02c49a5cdb15563ee1ac284ec (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-04T00:04:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20550038.pdf: 169819 bytes, checksum: 0bc19fe02c49a5cdb15563ee1ac284ec (MD5) Previous issue date: 2016-09-28ClienteEstratégiaMarketingFidelizaçãoRelacionamentoMarketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes estudo de caso da BBturismo –Viagens e Turismo ltdainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20550038.pdf20550038.pdfapplication/pdf169819https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9014/1/20550038.pdf0bc19fe02c49a5cdb15563ee1ac284ecMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9014/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20550038.pdf.txt20550038.pdf.txtExtracted texttext/plain41877https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9014/3/20550038.pdf.txtd1cc87b06e47d5b484196d39b65631cfMD53235/90142019-04-11 14:28:34.864oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-11T14:28:34Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes estudo de caso da BBturismo –Viagens e Turismo ltda |
title |
Marketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes estudo de caso da BBturismo –Viagens e Turismo ltda |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes estudo de caso da BBturismo –Viagens e Turismo ltda Marques, Amanda Lopes Cliente Estratégia Marketing Fidelização Relacionamento |
title_short |
Marketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes estudo de caso da BBturismo –Viagens e Turismo ltda |
title_full |
Marketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes estudo de caso da BBturismo –Viagens e Turismo ltda |
title_fullStr |
Marketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes estudo de caso da BBturismo –Viagens e Turismo ltda |
title_full_unstemmed |
Marketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes estudo de caso da BBturismo –Viagens e Turismo ltda |
title_sort |
Marketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes estudo de caso da BBturismo –Viagens e Turismo ltda |
author |
Marques, Amanda Lopes |
author_facet |
Marques, Amanda Lopes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marques, Amanda Lopes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nascimento, José Antônio Rodrigues do |
contributor_str_mv |
Nascimento, José Antônio Rodrigues do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cliente Estratégia Marketing Fidelização Relacionamento |
topic |
Cliente Estratégia Marketing Fidelização Relacionamento |
description |
O sucesso de uma empresa depende, em grande parte, da preocupação e dos cuidados com seus clientes. Os clientes considerados fiéis é que fazem a empresa continuar ativa no mercado. Algumas empresas acreditam que fornecer serviços ou produtos de qualidade, com preços acessíveis, sejam suficientes para o consumidor. No entanto, o consumidor moderno exige uma preocupação individual que provoque sensação de exclusividade e diferenciação Para isso, existem estratégias do marketing voltadas para o cliente, onde são ensinadas formas de conhecer o consumidor e técnicas de como fazer para que ele se sinta importante para a empresa, provocando assim, uma fidelização à organização. Este estudo foi elaborado com o intuito de conhecer as ferramentas de relacionamento utilizadas pela empresa BBTURISMO, além de avaliar se essa organização as utiliza de maneira adequada e provoca os resultados esperados. |
publishDate |
2009 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2016-09-28 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-11-04T00:04:44Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-11-04T00:04:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MARQUES, Amanda Lopes. Marketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes estudo de caso da BBturismo – Viagens e Turismo ltda. 2009. 33 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9014 |
identifier_str_mv |
MARQUES, Amanda Lopes. Marketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes estudo de caso da BBturismo – Viagens e Turismo ltda. 2009. 33 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9014 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9014/1/20550038.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9014/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9014/3/20550038.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0bc19fe02c49a5cdb15563ee1ac284ec 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 d1cc87b06e47d5b484196d39b65631cf |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1823248860045115392 |