Marketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes estudo de caso da BBturismo –Viagens e Turismo ltda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Amanda Lopes
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9014
Resumo: O sucesso de uma empresa depende, em grande parte, da preocupação e dos cuidados com seus clientes. Os clientes considerados fiéis é que fazem a empresa continuar ativa no mercado. Algumas empresas acreditam que fornecer serviços ou produtos de qualidade, com preços acessíveis, sejam suficientes para o consumidor. No entanto, o consumidor moderno exige uma preocupação individual que provoque sensação de exclusividade e diferenciação Para isso, existem estratégias do marketing voltadas para o cliente, onde são ensinadas formas de conhecer o consumidor e técnicas de como fazer para que ele se sinta importante para a empresa, provocando assim, uma fidelização à organização. Este estudo foi elaborado com o intuito de conhecer as ferramentas de relacionamento utilizadas pela empresa BBTURISMO, além de avaliar se essa organização as utiliza de maneira adequada e provoca os resultados esperados.
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No entanto, o consumidor moderno exige uma preocupação individual que provoque sensação de exclusividade e diferenciação Para isso, existem estratégias do marketing voltadas para o cliente, onde são ensinadas formas de conhecer o consumidor e técnicas de como fazer para que ele se sinta importante para a empresa, provocando assim, uma fidelização à organização. 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