Educação: diagnóstico e soluções

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Aldo Gomes da
Data de Publicação: 1975
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/21078
Resumo: This paper examines the educational systems adopted in Brazil, in search of the basic factors that afford an adequate diagnose of the problems involved. Based on etiological reflexions, it analyses the prospects of solutions consistent with the present development process that the country is undergoing, not forgetting that Man is the supreme aim of true Education.
id UFRJ_704ac727129d440b576575546f7187de
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/21078
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Educação: diagnóstico e soluçõesEducaçãoTecnologia educacionalPlanejamento educacionalPolítica educacionalProjeto RondonTelevisãoCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONALThis paper examines the educational systems adopted in Brazil, in search of the basic factors that afford an adequate diagnose of the problems involved. Based on etiological reflexions, it analyses the prospects of solutions consistent with the present development process that the country is undergoing, not forgetting that Man is the supreme aim of true Education.O presente trabalho tem por finalidade o exame dos sistemas educacionais em curso no Brasil, na busca dos fatores básicos que propiciem um adequado diagnóstico dos problemas e, com base em uma reflexão etiológica, objetivar as perspectivas para as soluções condizentes ao atual processo de desenvolvimento que atravessa o país, sem olvidar que o Homem é o desiderato supremo da verdadeira Educação.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFórum de Ciência e CulturaCurso de Estudos de Problemas BrasileirosUFRJ2023-07-10T16:18:55Z2023-12-21T03:04:20Z1975info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/21078porSilva, Aldo Gomes dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:04:20Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/21078Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:04:20Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação: diagnóstico e soluções
title Educação: diagnóstico e soluções
spellingShingle Educação: diagnóstico e soluções
Silva, Aldo Gomes da
Educação
Tecnologia educacional
Planejamento educacional
Política educacional
Projeto Rondon
Televisão
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONAL
title_short Educação: diagnóstico e soluções
title_full Educação: diagnóstico e soluções
title_fullStr Educação: diagnóstico e soluções
title_full_unstemmed Educação: diagnóstico e soluções
title_sort Educação: diagnóstico e soluções
author Silva, Aldo Gomes da
author_facet Silva, Aldo Gomes da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Aldo Gomes da
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Tecnologia educacional
Planejamento educacional
Política educacional
Projeto Rondon
Televisão
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONAL
topic Educação
Tecnologia educacional
Planejamento educacional
Política educacional
Projeto Rondon
Televisão
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONAL
description This paper examines the educational systems adopted in Brazil, in search of the basic factors that afford an adequate diagnose of the problems involved. Based on etiological reflexions, it analyses the prospects of solutions consistent with the present development process that the country is undergoing, not forgetting that Man is the supreme aim of true Education.
publishDate 1975
dc.date.none.fl_str_mv 1975
2023-07-10T16:18:55Z
2023-12-21T03:04:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/21078
url http://hdl.handle.net/11422/21078
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Fórum de Ciência e Cultura
Curso de Estudos de Problemas Brasileiros
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Fórum de Ciência e Cultura
Curso de Estudos de Problemas Brasileiros
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815456049091575809