O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/2331 |
Resumo: | Demonstra a eficácia da integração das ferramentas principais do composto de Comunicação Corporativa na adequação do discurso empresarial aos diferentes meios e públicos de interesse das companhias. Para exemplificar as atividades existentes e o papel de sua união em prol do sucesso da comunicação nas empresas, o estudo aborda o caso da Haztec, empresa brasileira de grande porte focada no mercado ambiental. Com sede no Rio de Janeiro e filiais em grande parte do Brasil, além de manter um escritório na Argentina, a organização está vivenciando um processo de aquisições nos anos de 2008 e 2009. A partir da inauguração de seu plano de expansão, a companhia vem evoluindo no uso dos veículos e técnicas informacionais, mas ainda não compreendeu o valor estratégico da comunicação organizacional. Por essa razão, o projeto desenvolve uma proposta de Plano de Comunicação Integrada adaptado às necessidades da Haztec, o qual pode servir como modelo para a constituição de assessorias de comunicação integrada para outras empresas. |
id |
UFRJ_7440f053563c1c836796a3bbbf31e7cf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/2331 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da HaztecComunicação integradaComunicação organizacionalHaztecCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAODemonstra a eficácia da integração das ferramentas principais do composto de Comunicação Corporativa na adequação do discurso empresarial aos diferentes meios e públicos de interesse das companhias. Para exemplificar as atividades existentes e o papel de sua união em prol do sucesso da comunicação nas empresas, o estudo aborda o caso da Haztec, empresa brasileira de grande porte focada no mercado ambiental. Com sede no Rio de Janeiro e filiais em grande parte do Brasil, além de manter um escritório na Argentina, a organização está vivenciando um processo de aquisições nos anos de 2008 e 2009. A partir da inauguração de seu plano de expansão, a companhia vem evoluindo no uso dos veículos e técnicas informacionais, mas ainda não compreendeu o valor estratégico da comunicação organizacional. Por essa razão, o projeto desenvolve uma proposta de Plano de Comunicação Integrada adaptado às necessidades da Haztec, o qual pode servir como modelo para a constituição de assessorias de comunicação integrada para outras empresas.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJBarbosa, Gabriel Collareshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974Castro, Paulo Césarhttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851Barros, Sebastião Amoêdo dehttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785Lima, Clarissa Ferreira Alves de2017-06-27T19:12:59Z2023-12-21T03:02:49Z2009-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisLIMA, Clarissa Ferreira Alves de. O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec. 2009. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.http://hdl.handle.net/11422/2331porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:49Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/2331Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:49Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec |
title |
O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec |
spellingShingle |
O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec Lima, Clarissa Ferreira Alves de Comunicação integrada Comunicação organizacional Haztec CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
title_short |
O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec |
title_full |
O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec |
title_fullStr |
O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec |
title_full_unstemmed |
O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec |
title_sort |
O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec |
author |
Lima, Clarissa Ferreira Alves de |
author_facet |
Lima, Clarissa Ferreira Alves de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Barbosa, Gabriel Collares http://lattes.cnpq.br/9574814628228974 Castro, Paulo César http://lattes.cnpq.br/4482415757591851 Barros, Sebastião Amoêdo de http://lattes.cnpq.br/9348394251309785 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Clarissa Ferreira Alves de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação integrada Comunicação organizacional Haztec CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
topic |
Comunicação integrada Comunicação organizacional Haztec CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
description |
Demonstra a eficácia da integração das ferramentas principais do composto de Comunicação Corporativa na adequação do discurso empresarial aos diferentes meios e públicos de interesse das companhias. Para exemplificar as atividades existentes e o papel de sua união em prol do sucesso da comunicação nas empresas, o estudo aborda o caso da Haztec, empresa brasileira de grande porte focada no mercado ambiental. Com sede no Rio de Janeiro e filiais em grande parte do Brasil, além de manter um escritório na Argentina, a organização está vivenciando um processo de aquisições nos anos de 2008 e 2009. A partir da inauguração de seu plano de expansão, a companhia vem evoluindo no uso dos veículos e técnicas informacionais, mas ainda não compreendeu o valor estratégico da comunicação organizacional. Por essa razão, o projeto desenvolve uma proposta de Plano de Comunicação Integrada adaptado às necessidades da Haztec, o qual pode servir como modelo para a constituição de assessorias de comunicação integrada para outras empresas. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-12-02 2017-06-27T19:12:59Z 2023-12-21T03:02:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
LIMA, Clarissa Ferreira Alves de. O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec. 2009. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. http://hdl.handle.net/11422/2331 |
identifier_str_mv |
LIMA, Clarissa Ferreira Alves de. O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec. 2009. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/2331 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455958134947840 |