O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Clarissa Ferreira Alves de
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/2331
Resumo: Demonstra a eficácia da integração das ferramentas principais do composto de Comunicação Corporativa na adequação do discurso empresarial aos diferentes meios e públicos de interesse das companhias. Para exemplificar as atividades existentes e o papel de sua união em prol do sucesso da comunicação nas empresas, o estudo aborda o caso da Haztec, empresa brasileira de grande porte focada no mercado ambiental. Com sede no Rio de Janeiro e filiais em grande parte do Brasil, além de manter um escritório na Argentina, a organização está vivenciando um processo de aquisições nos anos de 2008 e 2009. A partir da inauguração de seu plano de expansão, a companhia vem evoluindo no uso dos veículos e técnicas informacionais, mas ainda não compreendeu o valor estratégico da comunicação organizacional. Por essa razão, o projeto desenvolve uma proposta de Plano de Comunicação Integrada adaptado às necessidades da Haztec, o qual pode servir como modelo para a constituição de assessorias de comunicação integrada para outras empresas.
id UFRJ_7440f053563c1c836796a3bbbf31e7cf
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/2331
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da HaztecComunicação integradaComunicação organizacionalHaztecCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAODemonstra a eficácia da integração das ferramentas principais do composto de Comunicação Corporativa na adequação do discurso empresarial aos diferentes meios e públicos de interesse das companhias. Para exemplificar as atividades existentes e o papel de sua união em prol do sucesso da comunicação nas empresas, o estudo aborda o caso da Haztec, empresa brasileira de grande porte focada no mercado ambiental. Com sede no Rio de Janeiro e filiais em grande parte do Brasil, além de manter um escritório na Argentina, a organização está vivenciando um processo de aquisições nos anos de 2008 e 2009. A partir da inauguração de seu plano de expansão, a companhia vem evoluindo no uso dos veículos e técnicas informacionais, mas ainda não compreendeu o valor estratégico da comunicação organizacional. Por essa razão, o projeto desenvolve uma proposta de Plano de Comunicação Integrada adaptado às necessidades da Haztec, o qual pode servir como modelo para a constituição de assessorias de comunicação integrada para outras empresas.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJBarbosa, Gabriel Collareshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974Castro, Paulo Césarhttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851Barros, Sebastião Amoêdo dehttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785Lima, Clarissa Ferreira Alves de2017-06-27T19:12:59Z2023-12-21T03:02:49Z2009-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisLIMA, Clarissa Ferreira Alves de. O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec. 2009. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.http://hdl.handle.net/11422/2331porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:49Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/2331Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:49Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec
title O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec
spellingShingle O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec
Lima, Clarissa Ferreira Alves de
Comunicação integrada
Comunicação organizacional
Haztec
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
title_short O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec
title_full O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec
title_fullStr O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec
title_full_unstemmed O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec
title_sort O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec
author Lima, Clarissa Ferreira Alves de
author_facet Lima, Clarissa Ferreira Alves de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Barbosa, Gabriel Collares
http://lattes.cnpq.br/9574814628228974
Castro, Paulo César
http://lattes.cnpq.br/4482415757591851
Barros, Sebastião Amoêdo de
http://lattes.cnpq.br/9348394251309785
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Clarissa Ferreira Alves de
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação integrada
Comunicação organizacional
Haztec
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
topic Comunicação integrada
Comunicação organizacional
Haztec
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
description Demonstra a eficácia da integração das ferramentas principais do composto de Comunicação Corporativa na adequação do discurso empresarial aos diferentes meios e públicos de interesse das companhias. Para exemplificar as atividades existentes e o papel de sua união em prol do sucesso da comunicação nas empresas, o estudo aborda o caso da Haztec, empresa brasileira de grande porte focada no mercado ambiental. Com sede no Rio de Janeiro e filiais em grande parte do Brasil, além de manter um escritório na Argentina, a organização está vivenciando um processo de aquisições nos anos de 2008 e 2009. A partir da inauguração de seu plano de expansão, a companhia vem evoluindo no uso dos veículos e técnicas informacionais, mas ainda não compreendeu o valor estratégico da comunicação organizacional. Por essa razão, o projeto desenvolve uma proposta de Plano de Comunicação Integrada adaptado às necessidades da Haztec, o qual pode servir como modelo para a constituição de assessorias de comunicação integrada para outras empresas.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-12-02
2017-06-27T19:12:59Z
2023-12-21T03:02:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv LIMA, Clarissa Ferreira Alves de. O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec. 2009. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
http://hdl.handle.net/11422/2331
identifier_str_mv LIMA, Clarissa Ferreira Alves de. O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec. 2009. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
url http://hdl.handle.net/11422/2331
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455958134947840