A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/721 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é analisar, através do estudo de caso da empresa de cosméticos Natura, o papel da responsabilidade social empresarial como agente publicitário, que agrega valor à marca e funciona como um diferencial no atual mercado competitivo. Discutindo, através de teorias e conceitos de marketing, como e porque o posicionamento socialmente responsável torna uma marca capaz de gerar fidelidade em seus consumidores. Dessa forma, contribuindo para uma melhor compreensão da importância e funcionalidade dessa estratégia. |
id |
UFRJ_84e42234ec5142affc3764a1bcf3df62 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/721 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso NaturaMarketingResponsabilidade socialMarcaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAO objetivo deste trabalho é analisar, através do estudo de caso da empresa de cosméticos Natura, o papel da responsabilidade social empresarial como agente publicitário, que agrega valor à marca e funciona como um diferencial no atual mercado competitivo. Discutindo, através de teorias e conceitos de marketing, como e porque o posicionamento socialmente responsável torna uma marca capaz de gerar fidelidade em seus consumidores. Dessa forma, contribuindo para uma melhor compreensão da importância e funcionalidade dessa estratégia.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJSanta Cruz, Luciahttp://lattes.cnpq.br/0078280390470503Nascimento, Vinicius França2016-08-23T15:43:00Z2023-12-21T03:02:58Z2007-11-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisNASCIMENTO, Vinicius França. A responsabilidade social como estratégia de marketing: estudo do caso Natura. 2007. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.http://hdl.handle.net/11422/721porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:58Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/721Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:58Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura |
title |
A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura |
spellingShingle |
A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura Nascimento, Vinicius França Marketing Responsabilidade social Marca CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura |
title_full |
A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura |
title_fullStr |
A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura |
title_full_unstemmed |
A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura |
title_sort |
A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura |
author |
Nascimento, Vinicius França |
author_facet |
Nascimento, Vinicius França |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santa Cruz, Lucia http://lattes.cnpq.br/0078280390470503 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Vinicius França |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Responsabilidade social Marca CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Marketing Responsabilidade social Marca CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
O objetivo deste trabalho é analisar, através do estudo de caso da empresa de cosméticos Natura, o papel da responsabilidade social empresarial como agente publicitário, que agrega valor à marca e funciona como um diferencial no atual mercado competitivo. Discutindo, através de teorias e conceitos de marketing, como e porque o posicionamento socialmente responsável torna uma marca capaz de gerar fidelidade em seus consumidores. Dessa forma, contribuindo para uma melhor compreensão da importância e funcionalidade dessa estratégia. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-11-22 2016-08-23T15:43:00Z 2023-12-21T03:02:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
NASCIMENTO, Vinicius França. A responsabilidade social como estratégia de marketing: estudo do caso Natura. 2007. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007. http://hdl.handle.net/11422/721 |
identifier_str_mv |
NASCIMENTO, Vinicius França. A responsabilidade social como estratégia de marketing: estudo do caso Natura. 2007. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/721 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455954378948608 |