A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Vinicius França
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/721
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar, através do estudo de caso da empresa de cosméticos Natura, o papel da responsabilidade social empresarial como agente publicitário, que agrega valor à marca e funciona como um diferencial no atual mercado competitivo. Discutindo, através de teorias e conceitos de marketing, como e porque o posicionamento socialmente responsável torna uma marca capaz de gerar fidelidade em seus consumidores. Dessa forma, contribuindo para uma melhor compreensão da importância e funcionalidade dessa estratégia.
id UFRJ_84e42234ec5142affc3764a1bcf3df62
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/721
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso NaturaMarketingResponsabilidade socialMarcaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAO objetivo deste trabalho é analisar, através do estudo de caso da empresa de cosméticos Natura, o papel da responsabilidade social empresarial como agente publicitário, que agrega valor à marca e funciona como um diferencial no atual mercado competitivo. Discutindo, através de teorias e conceitos de marketing, como e porque o posicionamento socialmente responsável torna uma marca capaz de gerar fidelidade em seus consumidores. Dessa forma, contribuindo para uma melhor compreensão da importância e funcionalidade dessa estratégia.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJSanta Cruz, Luciahttp://lattes.cnpq.br/0078280390470503Nascimento, Vinicius França2016-08-23T15:43:00Z2023-12-21T03:02:58Z2007-11-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisNASCIMENTO, Vinicius França. A responsabilidade social como estratégia de marketing: estudo do caso Natura. 2007. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.http://hdl.handle.net/11422/721porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:58Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/721Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:58Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura
title A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura
spellingShingle A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura
Nascimento, Vinicius França
Marketing
Responsabilidade social
Marca
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura
title_full A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura
title_fullStr A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura
title_full_unstemmed A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura
title_sort A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura
author Nascimento, Vinicius França
author_facet Nascimento, Vinicius França
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santa Cruz, Lucia
http://lattes.cnpq.br/0078280390470503
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Vinicius França
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Responsabilidade social
Marca
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Marketing
Responsabilidade social
Marca
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description O objetivo deste trabalho é analisar, através do estudo de caso da empresa de cosméticos Natura, o papel da responsabilidade social empresarial como agente publicitário, que agrega valor à marca e funciona como um diferencial no atual mercado competitivo. Discutindo, através de teorias e conceitos de marketing, como e porque o posicionamento socialmente responsável torna uma marca capaz de gerar fidelidade em seus consumidores. Dessa forma, contribuindo para uma melhor compreensão da importância e funcionalidade dessa estratégia.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-11-22
2016-08-23T15:43:00Z
2023-12-21T03:02:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv NASCIMENTO, Vinicius França. A responsabilidade social como estratégia de marketing: estudo do caso Natura. 2007. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
http://hdl.handle.net/11422/721
identifier_str_mv NASCIMENTO, Vinicius França. A responsabilidade social como estratégia de marketing: estudo do caso Natura. 2007. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
url http://hdl.handle.net/11422/721
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455954378948608