Surge um novo profissional de mídia: a nova realidade como meio de comunicação da publicidade e propaganda comercial e sua repercussão nos investimentos nessa área
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/623 |
Resumo: | Este trabalho apresenta a mídia como espaço de comunicação publicitária. Nesta ótica definem-se os conceitos de mídia, suas alterações ao longo dos anos e identificam-se as mudanças no funcionamento e na estrutura do departamento de mídia de uma agência de publicidade, assim como sobre o papel dos institutos de pesquisa. O objetivo desse trabalho é fazer uma análise das mudanças conceituais, técnicas e tecnológicas ocorridas na atividade do profissional de mídia, demonstrando os efeitos dessas mudanças na propaganda hoje. São consideradas as alterações resultantes da informatização das agências de publicidade, dos institutos de pesquisa e dos veículos de comunicação. Desenvolve-se também uma análise dos novos meios como Internet e mídias alternativas, das novas formas de utilização das mídias tradicionais e das modalidades de marketing como conseqüências das mudanças na atividade do profissional de mídia. |
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Surge um novo profissional de mídia: a nova realidade como meio de comunicação da publicidade e propaganda comercial e sua repercussão nos investimentos nessa áreaMídiaComunicaçãoPublicidadeCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAEste trabalho apresenta a mídia como espaço de comunicação publicitária. Nesta ótica definem-se os conceitos de mídia, suas alterações ao longo dos anos e identificam-se as mudanças no funcionamento e na estrutura do departamento de mídia de uma agência de publicidade, assim como sobre o papel dos institutos de pesquisa. O objetivo desse trabalho é fazer uma análise das mudanças conceituais, técnicas e tecnológicas ocorridas na atividade do profissional de mídia, demonstrando os efeitos dessas mudanças na propaganda hoje. São consideradas as alterações resultantes da informatização das agências de publicidade, dos institutos de pesquisa e dos veículos de comunicação. Desenvolve-se também uma análise dos novos meios como Internet e mídias alternativas, das novas formas de utilização das mídias tradicionais e das modalidades de marketing como conseqüências das mudanças na atividade do profissional de mídia.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJSilva, Claudete Lima dahttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768Serpa, Marcelo Helvecio Navarrohttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Cardozo, Fernanda Moraes2016-07-04T14:39:21Z2023-12-21T03:05:03Z2006-11-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCARDOZO, Fernanda Moraes. Surge um novo profissional de mídia: a nova realidade da mídia como meio de comunicação da publicidade comercial e sua repercussão nos investimentos nessa área. 2006. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/11422/623porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:03Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/623Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2024-11-11T16:11:07.961189Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
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