Novas mídias como alternativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/711 |
Resumo: | Analisa o papel do profissional de mídia hoje. Apresenta um panorama das mídias tradicionais, como televisão, rádio, jornal, revista etc. Além disso, desenvolve uma análise das transformações pelas quais o planejamento de mídia vem passando, em decorrência das inovações tecnológicas, das mudanças no perfil dos consumidores e das necessidades do mercado. A proposta é determinar em que casos o planejamento de mídia deve se ater às mídias tradicionais e quando deve buscar novas formas de comunicar sua mensagem, através do recurso de novas mídias ou do uso criativo de mídias mais convencionais. Como e quando conciliar o convencional com o inovador. |
id |
UFRJ_e02ad1d1f818b9657ca0374659798e00 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/711 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Novas mídias como alternativaComunicaçãoPublicidadeMídiaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAAnalisa o papel do profissional de mídia hoje. Apresenta um panorama das mídias tradicionais, como televisão, rádio, jornal, revista etc. Além disso, desenvolve uma análise das transformações pelas quais o planejamento de mídia vem passando, em decorrência das inovações tecnológicas, das mudanças no perfil dos consumidores e das necessidades do mercado. A proposta é determinar em que casos o planejamento de mídia deve se ater às mídias tradicionais e quando deve buscar novas formas de comunicar sua mensagem, através do recurso de novas mídias ou do uso criativo de mídias mais convencionais. Como e quando conciliar o convencional com o inovador.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJSilva, Claudete Lima dahttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768Strozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Serpa, Marcelo Helvecio Navarrohttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642Mendonça, Adriana Passos2016-08-23T13:40:14Z2023-12-21T03:02:58Z2006-11-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMENDONÇA, Adriana Passos. Novas mídias como alternativa. 2006. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/11422/711porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:58Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/711Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:58Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Novas mídias como alternativa |
title |
Novas mídias como alternativa |
spellingShingle |
Novas mídias como alternativa Mendonça, Adriana Passos Comunicação Publicidade Mídia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Novas mídias como alternativa |
title_full |
Novas mídias como alternativa |
title_fullStr |
Novas mídias como alternativa |
title_full_unstemmed |
Novas mídias como alternativa |
title_sort |
Novas mídias como alternativa |
author |
Mendonça, Adriana Passos |
author_facet |
Mendonça, Adriana Passos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Claudete Lima da http://lattes.cnpq.br/3297000216106768 Strozenberg, Ilana http://lattes.cnpq.br/0352176322106482 Serpa, Marcelo Helvecio Navarro http://lattes.cnpq.br/8325860870973642 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendonça, Adriana Passos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Publicidade Mídia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Comunicação Publicidade Mídia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Analisa o papel do profissional de mídia hoje. Apresenta um panorama das mídias tradicionais, como televisão, rádio, jornal, revista etc. Além disso, desenvolve uma análise das transformações pelas quais o planejamento de mídia vem passando, em decorrência das inovações tecnológicas, das mudanças no perfil dos consumidores e das necessidades do mercado. A proposta é determinar em que casos o planejamento de mídia deve se ater às mídias tradicionais e quando deve buscar novas formas de comunicar sua mensagem, através do recurso de novas mídias ou do uso criativo de mídias mais convencionais. Como e quando conciliar o convencional com o inovador. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-11-21 2016-08-23T13:40:14Z 2023-12-21T03:02:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MENDONÇA, Adriana Passos. Novas mídias como alternativa. 2006. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. http://hdl.handle.net/11422/711 |
identifier_str_mv |
MENDONÇA, Adriana Passos. Novas mídias como alternativa. 2006. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/711 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455953988878336 |