Empreendedorismo no mercado de eventos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/4814 |
Resumo: | Nesta monografia é tratado o tema do empreendedorismo como ferramenta de negócios atualmente bastante destacada no mercado e é feita uma analise da utilização de técnicas de empreendedorismo no mercado de eventos. São apresentadas também algumas falhas ocorridas nesse mercado por falta de estudo desses empreendedores mostrando que não basta somente ter uma mente empreendedora, mas também conhecer os mais básicos conceitos de marketing e planejamento para ser no fim bem sucedido. Alguns casos de sucesso também são apresentados hora colocando o fator aprendizado a mostra hora mostrando que como em algumas situações da vida também dependemos de sorte para chegarmos ao nosso objetivo e principalmente como para se chegar a um objetivo comum todos tem de estar voltados para o mesmo caminho, ou o objetivo final acabará não sendo atingido. A metodologia desse trabalho será uma analise de situações reais acontecidas no meio de eventos e será feita uma analise final em conjunto com algumas teorias e estudos sobre empreendedorismo, planejamento estratégico e marketing de produtos. Os resultados obtidos são a confirmação de que o empreendedorismo em um mercado empreendedor não é suficiente para garantir o sucesso e talvez seja esse o fato da maioria das empresas desse meio estarem estagnadas no mesmo lugar por toda a vida e mostrando assim que no Brasil diferentemente dos mercados desenvolvidos os empreendedores são de subcategorias e no fim almeja o sucesso mais como uma sorte de um trajeto do que como objetivo depois de um planejamento traçado perfeitamente. |
id |
UFRJ_8ed2f8bf7d7fca465ea86aecfb4fb488 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/4814 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Signorini, MarinoCosta, José Albuquerque da2018-09-03T19:57:31Z2023-11-30T03:02:08Z2009-05http://hdl.handle.net/11422/4814Submitted by Viviane Almeida (almdviviane@gmail.com) on 2018-02-27T14:20:54Z No. of bitstreams: 1 Monografia_Empreendedorismo no Mercado de Eventos_Marino Signorini - Final.doc: 101888 bytes, checksum: 9e4d0d5a11ac0b39b3e59368c3cc24e3 (MD5)Approved for entry into archive by Maria Aparecida Teixeira (aparecidateixeira@ccje.ufrj.br) on 2018-09-03T19:57:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Monografia_Empreendedorismo no Mercado de Eventos_Marino Signorini - Final.doc: 101888 bytes, checksum: 9e4d0d5a11ac0b39b3e59368c3cc24e3 (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-03T19:57:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia_Empreendedorismo no Mercado de Eventos_Marino Signorini - Final.doc: 101888 bytes, checksum: 9e4d0d5a11ac0b39b3e59368c3cc24e3 (MD5) Previous issue date: 2009-05Nesta monografia é tratado o tema do empreendedorismo como ferramenta de negócios atualmente bastante destacada no mercado e é feita uma analise da utilização de técnicas de empreendedorismo no mercado de eventos. São apresentadas também algumas falhas ocorridas nesse mercado por falta de estudo desses empreendedores mostrando que não basta somente ter uma mente empreendedora, mas também conhecer os mais básicos conceitos de marketing e planejamento para ser no fim bem sucedido. Alguns casos de sucesso também são apresentados hora colocando o fator aprendizado a mostra hora mostrando que como em algumas situações da vida também dependemos de sorte para chegarmos ao nosso objetivo e principalmente como para se chegar a um objetivo comum todos tem de estar voltados para o mesmo caminho, ou o objetivo final acabará não sendo atingido. A metodologia desse trabalho será uma analise de situações reais acontecidas no meio de eventos e será feita uma analise final em conjunto com algumas teorias e estudos sobre empreendedorismo, planejamento estratégico e marketing de produtos. Os resultados obtidos são a confirmação de que o empreendedorismo em um mercado empreendedor não é suficiente para garantir o sucesso e talvez seja esse o fato da maioria das empresas desse meio estarem estagnadas no mesmo lugar por toda a vida e mostrando assim que no Brasil diferentemente dos mercados desenvolvidos os empreendedores são de subcategorias e no fim almeja o sucesso mais como uma sorte de um trajeto do que como objetivo depois de um planejamento traçado perfeitamente.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOEmpreendedorismoMercado de eventosPlanejamento estratégicoMarketing de produtosEmpreendedorismo no mercado de eventosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALMonografia_Empreendedorismo no Mercado de Eventos_Marino Signorini - Final.docMonografia_Empreendedorismo no Mercado de Eventos_Marino Signorini - Final.docapplication/msword101888http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4814/1/Monografia_Empreendedorismo+no+Mercado+de+Eventos_Marino+Signorini+-+Final.doc9e4d0d5a11ac0b39b3e59368c3cc24e3MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4814/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5211422/48142023-11-30 00:02:08.109oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:08Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Empreendedorismo no mercado de eventos |
title |
Empreendedorismo no mercado de eventos |
spellingShingle |
Empreendedorismo no mercado de eventos Signorini, Marino CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Empreendedorismo Mercado de eventos Planejamento estratégico Marketing de produtos |
title_short |
Empreendedorismo no mercado de eventos |
title_full |
Empreendedorismo no mercado de eventos |
title_fullStr |
Empreendedorismo no mercado de eventos |
title_full_unstemmed |
Empreendedorismo no mercado de eventos |
title_sort |
Empreendedorismo no mercado de eventos |
author |
Signorini, Marino |
author_facet |
Signorini, Marino |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Signorini, Marino |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Costa, José Albuquerque da |
contributor_str_mv |
Costa, José Albuquerque da |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Empreendedorismo Mercado de eventos Planejamento estratégico Marketing de produtos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo Mercado de eventos Planejamento estratégico Marketing de produtos |
description |
Nesta monografia é tratado o tema do empreendedorismo como ferramenta de negócios atualmente bastante destacada no mercado e é feita uma analise da utilização de técnicas de empreendedorismo no mercado de eventos. São apresentadas também algumas falhas ocorridas nesse mercado por falta de estudo desses empreendedores mostrando que não basta somente ter uma mente empreendedora, mas também conhecer os mais básicos conceitos de marketing e planejamento para ser no fim bem sucedido. Alguns casos de sucesso também são apresentados hora colocando o fator aprendizado a mostra hora mostrando que como em algumas situações da vida também dependemos de sorte para chegarmos ao nosso objetivo e principalmente como para se chegar a um objetivo comum todos tem de estar voltados para o mesmo caminho, ou o objetivo final acabará não sendo atingido. A metodologia desse trabalho será uma analise de situações reais acontecidas no meio de eventos e será feita uma analise final em conjunto com algumas teorias e estudos sobre empreendedorismo, planejamento estratégico e marketing de produtos. Os resultados obtidos são a confirmação de que o empreendedorismo em um mercado empreendedor não é suficiente para garantir o sucesso e talvez seja esse o fato da maioria das empresas desse meio estarem estagnadas no mesmo lugar por toda a vida e mostrando assim que no Brasil diferentemente dos mercados desenvolvidos os empreendedores são de subcategorias e no fim almeja o sucesso mais como uma sorte de um trajeto do que como objetivo depois de um planejamento traçado perfeitamente. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-09-03T19:57:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:02:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/4814 |
url |
http://hdl.handle.net/11422/4814 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4814/1/Monografia_Empreendedorismo+no+Mercado+de+Eventos_Marino+Signorini+-+Final.doc http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4814/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9e4d0d5a11ac0b39b3e59368c3cc24e3 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097104376889344 |