Empreendedorismo no mercado de eventos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Signorini, Marino
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/4814
Resumo: Nesta monografia é tratado o tema do empreendedorismo como ferramenta de negócios atualmente bastante destacada no mercado e é feita uma analise da utilização de técnicas de empreendedorismo no mercado de eventos. São apresentadas também algumas falhas ocorridas nesse mercado por falta de estudo desses empreendedores mostrando que não basta somente ter uma mente empreendedora, mas também conhecer os mais básicos conceitos de marketing e planejamento para ser no fim bem sucedido. Alguns casos de sucesso também são apresentados hora colocando o fator aprendizado a mostra hora mostrando que como em algumas situações da vida também dependemos de sorte para chegarmos ao nosso objetivo e principalmente como para se chegar a um objetivo comum todos tem de estar voltados para o mesmo caminho, ou o objetivo final acabará não sendo atingido. A metodologia desse trabalho será uma analise de situações reais acontecidas no meio de eventos e será feita uma analise final em conjunto com algumas teorias e estudos sobre empreendedorismo, planejamento estratégico e marketing de produtos. Os resultados obtidos são a confirmação de que o empreendedorismo em um mercado empreendedor não é suficiente para garantir o sucesso e talvez seja esse o fato da maioria das empresas desse meio estarem estagnadas no mesmo lugar por toda a vida e mostrando assim que no Brasil diferentemente dos mercados desenvolvidos os empreendedores são de subcategorias e no fim almeja o sucesso mais como uma sorte de um trajeto do que como objetivo depois de um planejamento traçado perfeitamente.
id UFRJ_8ed2f8bf7d7fca465ea86aecfb4fb488
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/4814
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Signorini, MarinoCosta, José Albuquerque da2018-09-03T19:57:31Z2023-11-30T03:02:08Z2009-05http://hdl.handle.net/11422/4814Submitted by Viviane Almeida (almdviviane@gmail.com) on 2018-02-27T14:20:54Z No. of bitstreams: 1 Monografia_Empreendedorismo no Mercado de Eventos_Marino Signorini - Final.doc: 101888 bytes, checksum: 9e4d0d5a11ac0b39b3e59368c3cc24e3 (MD5)Approved for entry into archive by Maria Aparecida Teixeira (aparecidateixeira@ccje.ufrj.br) on 2018-09-03T19:57:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Monografia_Empreendedorismo no Mercado de Eventos_Marino Signorini - Final.doc: 101888 bytes, checksum: 9e4d0d5a11ac0b39b3e59368c3cc24e3 (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-03T19:57:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia_Empreendedorismo no Mercado de Eventos_Marino Signorini - Final.doc: 101888 bytes, checksum: 9e4d0d5a11ac0b39b3e59368c3cc24e3 (MD5) Previous issue date: 2009-05Nesta monografia é tratado o tema do empreendedorismo como ferramenta de negócios atualmente bastante destacada no mercado e é feita uma analise da utilização de técnicas de empreendedorismo no mercado de eventos. São apresentadas também algumas falhas ocorridas nesse mercado por falta de estudo desses empreendedores mostrando que não basta somente ter uma mente empreendedora, mas também conhecer os mais básicos conceitos de marketing e planejamento para ser no fim bem sucedido. Alguns casos de sucesso também são apresentados hora colocando o fator aprendizado a mostra hora mostrando que como em algumas situações da vida também dependemos de sorte para chegarmos ao nosso objetivo e principalmente como para se chegar a um objetivo comum todos tem de estar voltados para o mesmo caminho, ou o objetivo final acabará não sendo atingido. A metodologia desse trabalho será uma analise de situações reais acontecidas no meio de eventos e será feita uma analise final em conjunto com algumas teorias e estudos sobre empreendedorismo, planejamento estratégico e marketing de produtos. Os resultados obtidos são a confirmação de que o empreendedorismo em um mercado empreendedor não é suficiente para garantir o sucesso e talvez seja esse o fato da maioria das empresas desse meio estarem estagnadas no mesmo lugar por toda a vida e mostrando assim que no Brasil diferentemente dos mercados desenvolvidos os empreendedores são de subcategorias e no fim almeja o sucesso mais como uma sorte de um trajeto do que como objetivo depois de um planejamento traçado perfeitamente.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOEmpreendedorismoMercado de eventosPlanejamento estratégicoMarketing de produtosEmpreendedorismo no mercado de eventosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALMonografia_Empreendedorismo no Mercado de Eventos_Marino Signorini - Final.docMonografia_Empreendedorismo no Mercado de Eventos_Marino Signorini - Final.docapplication/msword101888http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4814/1/Monografia_Empreendedorismo+no+Mercado+de+Eventos_Marino+Signorini+-+Final.doc9e4d0d5a11ac0b39b3e59368c3cc24e3MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4814/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5211422/48142023-11-30 00:02:08.109oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:08Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Empreendedorismo no mercado de eventos
title Empreendedorismo no mercado de eventos
spellingShingle Empreendedorismo no mercado de eventos
Signorini, Marino
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Empreendedorismo
Mercado de eventos
Planejamento estratégico
Marketing de produtos
title_short Empreendedorismo no mercado de eventos
title_full Empreendedorismo no mercado de eventos
title_fullStr Empreendedorismo no mercado de eventos
title_full_unstemmed Empreendedorismo no mercado de eventos
title_sort Empreendedorismo no mercado de eventos
author Signorini, Marino
author_facet Signorini, Marino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Signorini, Marino
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Costa, José Albuquerque da
contributor_str_mv Costa, José Albuquerque da
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Empreendedorismo
Mercado de eventos
Planejamento estratégico
Marketing de produtos
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo
Mercado de eventos
Planejamento estratégico
Marketing de produtos
description Nesta monografia é tratado o tema do empreendedorismo como ferramenta de negócios atualmente bastante destacada no mercado e é feita uma analise da utilização de técnicas de empreendedorismo no mercado de eventos. São apresentadas também algumas falhas ocorridas nesse mercado por falta de estudo desses empreendedores mostrando que não basta somente ter uma mente empreendedora, mas também conhecer os mais básicos conceitos de marketing e planejamento para ser no fim bem sucedido. Alguns casos de sucesso também são apresentados hora colocando o fator aprendizado a mostra hora mostrando que como em algumas situações da vida também dependemos de sorte para chegarmos ao nosso objetivo e principalmente como para se chegar a um objetivo comum todos tem de estar voltados para o mesmo caminho, ou o objetivo final acabará não sendo atingido. A metodologia desse trabalho será uma analise de situações reais acontecidas no meio de eventos e será feita uma analise final em conjunto com algumas teorias e estudos sobre empreendedorismo, planejamento estratégico e marketing de produtos. Os resultados obtidos são a confirmação de que o empreendedorismo em um mercado empreendedor não é suficiente para garantir o sucesso e talvez seja esse o fato da maioria das empresas desse meio estarem estagnadas no mesmo lugar por toda a vida e mostrando assim que no Brasil diferentemente dos mercados desenvolvidos os empreendedores são de subcategorias e no fim almeja o sucesso mais como uma sorte de um trajeto do que como objetivo depois de um planejamento traçado perfeitamente.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-09-03T19:57:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/4814
url http://hdl.handle.net/11422/4814
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4814/1/Monografia_Empreendedorismo+no+Mercado+de+Eventos_Marino+Signorini+-+Final.doc
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4814/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 9e4d0d5a11ac0b39b3e59368c3cc24e3
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097104376889344