Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Montalvo, Felipe Soler
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/18750
Resumo: O presente estudo apresenta o método de lançamento de infoprodutos como uma forma de empreendedorismo digital. Tem como objetivo identificar os principais desafios enfrentados por empreendedores no lançamento de infoprodutos, além de descrever alguns tipos de lançamentos de infoprodutos, discutir seus requisitos e descrevê-lo como uma forma de empreendedorismo digital. Foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva utilizando a técnica de entrevistas semiestruturadas para coleta de dados. Foram entrevistados empreendedores residentes do Brasil com experiência na área de marketing digital, seja trabalhando com lançamento de infoprodutos ou que tenham algum tipo de empreendimento que utilize essa estratégia de vendas. Foi utilizada a análise de conteúdo seguindo o caminho de criação de categorias a posteriori. Diante dos resultados encontrados, deve-se ressaltar que o lançamento de infoprodutos possibilita ótimos benefícios como maiores chances de escalar o negócio e liberdade ao empreendedor. Há também uma expectativa de crescimento desse mercado, representando uma grande oportunidade para pessoas que desejam empreender digitalmente. Por fim, destaca-se que há pouca produção sobre a temática, sendo assim, necessário a produção de mais estudos sobre lançamento de infoprodutos.
id UFRJ_d3a69e5f93cbf554deab9da75b67ff75
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/18750
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digitalEmpreendedorismoProdutos digitaisMarketing digitalMercado digitalCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOO presente estudo apresenta o método de lançamento de infoprodutos como uma forma de empreendedorismo digital. Tem como objetivo identificar os principais desafios enfrentados por empreendedores no lançamento de infoprodutos, além de descrever alguns tipos de lançamentos de infoprodutos, discutir seus requisitos e descrevê-lo como uma forma de empreendedorismo digital. Foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva utilizando a técnica de entrevistas semiestruturadas para coleta de dados. Foram entrevistados empreendedores residentes do Brasil com experiência na área de marketing digital, seja trabalhando com lançamento de infoprodutos ou que tenham algum tipo de empreendimento que utilize essa estratégia de vendas. Foi utilizada a análise de conteúdo seguindo o caminho de criação de categorias a posteriori. Diante dos resultados encontrados, deve-se ressaltar que o lançamento de infoprodutos possibilita ótimos benefícios como maiores chances de escalar o negócio e liberdade ao empreendedor. Há também uma expectativa de crescimento desse mercado, representando uma grande oportunidade para pessoas que desejam empreender digitalmente. Por fim, destaca-se que há pouca produção sobre a temática, sendo assim, necessário a produção de mais estudos sobre lançamento de infoprodutos.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJFerreira, Daniela Abranteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816Montalvo, Felipe Soler2022-09-29T10:24:32Z2023-12-21T03:09:25Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMONTALVO, Felipe Soler. Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital. 2021. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.http://hdl.handle.net/11422/18750porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:09:25Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/18750Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:09:25Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital
title Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital
spellingShingle Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital
Montalvo, Felipe Soler
Empreendedorismo
Produtos digitais
Marketing digital
Mercado digital
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital
title_full Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital
title_fullStr Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital
title_full_unstemmed Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital
title_sort Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital
author Montalvo, Felipe Soler
author_facet Montalvo, Felipe Soler
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Daniela Abrantes
http://lattes.cnpq.br/1777780551500816
dc.contributor.author.fl_str_mv Montalvo, Felipe Soler
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo
Produtos digitais
Marketing digital
Mercado digital
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic Empreendedorismo
Produtos digitais
Marketing digital
Mercado digital
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description O presente estudo apresenta o método de lançamento de infoprodutos como uma forma de empreendedorismo digital. Tem como objetivo identificar os principais desafios enfrentados por empreendedores no lançamento de infoprodutos, além de descrever alguns tipos de lançamentos de infoprodutos, discutir seus requisitos e descrevê-lo como uma forma de empreendedorismo digital. Foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva utilizando a técnica de entrevistas semiestruturadas para coleta de dados. Foram entrevistados empreendedores residentes do Brasil com experiência na área de marketing digital, seja trabalhando com lançamento de infoprodutos ou que tenham algum tipo de empreendimento que utilize essa estratégia de vendas. Foi utilizada a análise de conteúdo seguindo o caminho de criação de categorias a posteriori. Diante dos resultados encontrados, deve-se ressaltar que o lançamento de infoprodutos possibilita ótimos benefícios como maiores chances de escalar o negócio e liberdade ao empreendedor. Há também uma expectativa de crescimento desse mercado, representando uma grande oportunidade para pessoas que desejam empreender digitalmente. Por fim, destaca-se que há pouca produção sobre a temática, sendo assim, necessário a produção de mais estudos sobre lançamento de infoprodutos.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-09-29T10:24:32Z
2023-12-21T03:09:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MONTALVO, Felipe Soler. Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital. 2021. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
http://hdl.handle.net/11422/18750
identifier_str_mv MONTALVO, Felipe Soler. Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital. 2021. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
url http://hdl.handle.net/11422/18750
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815456032171753472