Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/18750 |
Resumo: | O presente estudo apresenta o método de lançamento de infoprodutos como uma forma de empreendedorismo digital. Tem como objetivo identificar os principais desafios enfrentados por empreendedores no lançamento de infoprodutos, além de descrever alguns tipos de lançamentos de infoprodutos, discutir seus requisitos e descrevê-lo como uma forma de empreendedorismo digital. Foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva utilizando a técnica de entrevistas semiestruturadas para coleta de dados. Foram entrevistados empreendedores residentes do Brasil com experiência na área de marketing digital, seja trabalhando com lançamento de infoprodutos ou que tenham algum tipo de empreendimento que utilize essa estratégia de vendas. Foi utilizada a análise de conteúdo seguindo o caminho de criação de categorias a posteriori. Diante dos resultados encontrados, deve-se ressaltar que o lançamento de infoprodutos possibilita ótimos benefícios como maiores chances de escalar o negócio e liberdade ao empreendedor. Há também uma expectativa de crescimento desse mercado, representando uma grande oportunidade para pessoas que desejam empreender digitalmente. Por fim, destaca-se que há pouca produção sobre a temática, sendo assim, necessário a produção de mais estudos sobre lançamento de infoprodutos. |
id |
UFRJ_d3a69e5f93cbf554deab9da75b67ff75 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/18750 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digitalEmpreendedorismoProdutos digitaisMarketing digitalMercado digitalCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOO presente estudo apresenta o método de lançamento de infoprodutos como uma forma de empreendedorismo digital. Tem como objetivo identificar os principais desafios enfrentados por empreendedores no lançamento de infoprodutos, além de descrever alguns tipos de lançamentos de infoprodutos, discutir seus requisitos e descrevê-lo como uma forma de empreendedorismo digital. Foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva utilizando a técnica de entrevistas semiestruturadas para coleta de dados. Foram entrevistados empreendedores residentes do Brasil com experiência na área de marketing digital, seja trabalhando com lançamento de infoprodutos ou que tenham algum tipo de empreendimento que utilize essa estratégia de vendas. Foi utilizada a análise de conteúdo seguindo o caminho de criação de categorias a posteriori. Diante dos resultados encontrados, deve-se ressaltar que o lançamento de infoprodutos possibilita ótimos benefícios como maiores chances de escalar o negócio e liberdade ao empreendedor. Há também uma expectativa de crescimento desse mercado, representando uma grande oportunidade para pessoas que desejam empreender digitalmente. Por fim, destaca-se que há pouca produção sobre a temática, sendo assim, necessário a produção de mais estudos sobre lançamento de infoprodutos.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJFerreira, Daniela Abranteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816Montalvo, Felipe Soler2022-09-29T10:24:32Z2023-12-21T03:09:25Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMONTALVO, Felipe Soler. Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital. 2021. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.http://hdl.handle.net/11422/18750porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:09:25Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/18750Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:09:25Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital |
title |
Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital |
spellingShingle |
Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital Montalvo, Felipe Soler Empreendedorismo Produtos digitais Marketing digital Mercado digital CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital |
title_full |
Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital |
title_fullStr |
Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital |
title_full_unstemmed |
Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital |
title_sort |
Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital |
author |
Montalvo, Felipe Soler |
author_facet |
Montalvo, Felipe Soler |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Daniela Abrantes http://lattes.cnpq.br/1777780551500816 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Montalvo, Felipe Soler |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo Produtos digitais Marketing digital Mercado digital CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
Empreendedorismo Produtos digitais Marketing digital Mercado digital CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
O presente estudo apresenta o método de lançamento de infoprodutos como uma forma de empreendedorismo digital. Tem como objetivo identificar os principais desafios enfrentados por empreendedores no lançamento de infoprodutos, além de descrever alguns tipos de lançamentos de infoprodutos, discutir seus requisitos e descrevê-lo como uma forma de empreendedorismo digital. Foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva utilizando a técnica de entrevistas semiestruturadas para coleta de dados. Foram entrevistados empreendedores residentes do Brasil com experiência na área de marketing digital, seja trabalhando com lançamento de infoprodutos ou que tenham algum tipo de empreendimento que utilize essa estratégia de vendas. Foi utilizada a análise de conteúdo seguindo o caminho de criação de categorias a posteriori. Diante dos resultados encontrados, deve-se ressaltar que o lançamento de infoprodutos possibilita ótimos benefícios como maiores chances de escalar o negócio e liberdade ao empreendedor. Há também uma expectativa de crescimento desse mercado, representando uma grande oportunidade para pessoas que desejam empreender digitalmente. Por fim, destaca-se que há pouca produção sobre a temática, sendo assim, necessário a produção de mais estudos sobre lançamento de infoprodutos. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-09-29T10:24:32Z 2023-12-21T03:09:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MONTALVO, Felipe Soler. Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital. 2021. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. http://hdl.handle.net/11422/18750 |
identifier_str_mv |
MONTALVO, Felipe Soler. Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital. 2021. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/18750 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faculdade de Administração e Ciências Contábeis UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faculdade de Administração e Ciências Contábeis UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815456032171753472 |