Estratégias para lançamento de um produto no mercado de varejo: explanação de estratégias de marketing baseado em um lançamento ficto do grupo Ferrero
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/13079 |
Resumo: | O lançamento de um produto envolve diferentes tipos de ações em busca de uma melhor alternativa, que concerne inúmeros processos de escolhas, tomadas de decisão que torna este tipo de projeto muito complexo. Fazendo uma alusão ao lançamento de um produto da frase de Benjamin Franklin que diz : “Cuidado com as pequenas despesas: uma fenda diminuta pode fazer afundar um grande navio”, resume bem a idéia e a importância de fatores minuciosos, de cada etapa na escolha do preço, do público-alvo, do mercado, do produto e da distribuição. O objetivo deste trabalho é mostrar através de uma grande empresa Italiana do mercado de doces, a Ferrero, estratégias de lançamento de um produto ficto, mostrando desde a caracterização da empresa, até as estratégias de distribuição. Enfrentar condições mercadológicas adversas de forma estratégica, faz com que a empresa possa aumentar muito mais suas vendas do que simplesmente imitando concorrentes ou criando campanhas de incentivos para sua força de vendas. Querendo realmente melhorar as chances de um bom resultado resultados, as empresas precisam investir de maneira muito grande em P&D, para que dessa forma consiga desenvolver produtos inovadores que agregem valor aos seus clientes, de forma simples, barata e rápida. Este é o segredo do sucesso estratégico em vendas no varejo. |
id |
UFRJ_8fe44d6208270296fb062de5f6acdde4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/13079 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Barbosa, Diego MakaseviciusCosta, José Albuquerque da2020-09-22T21:58:18Z2023-11-30T03:01:40Z2010-12http://hdl.handle.net/11422/13079Submitted by Viviane Almeida (almdviviane@gmail.com) on 2018-01-31T13:18:57Z No. of bitstreams: 1 Monografia - Diego Makasevicius Barbosa - dez-2010.pdf: 3219607 bytes, checksum: b115fcf1be722fe723747df89f9fd29b (MD5)Approved for entry into archive by Maria Aparecida Teixeira (aparecidateixeira@ccje.ufrj.br) on 2020-09-22T21:58:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Monografia - Diego Makasevicius Barbosa - dez-2010.pdf: 3219607 bytes, checksum: b115fcf1be722fe723747df89f9fd29b (MD5)Made available in DSpace on 2020-09-22T21:58:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia - Diego Makasevicius Barbosa - dez-2010.pdf: 3219607 bytes, checksum: b115fcf1be722fe723747df89f9fd29b (MD5) Previous issue date: 2010-12O lançamento de um produto envolve diferentes tipos de ações em busca de uma melhor alternativa, que concerne inúmeros processos de escolhas, tomadas de decisão que torna este tipo de projeto muito complexo. Fazendo uma alusão ao lançamento de um produto da frase de Benjamin Franklin que diz : “Cuidado com as pequenas despesas: uma fenda diminuta pode fazer afundar um grande navio”, resume bem a idéia e a importância de fatores minuciosos, de cada etapa na escolha do preço, do público-alvo, do mercado, do produto e da distribuição. O objetivo deste trabalho é mostrar através de uma grande empresa Italiana do mercado de doces, a Ferrero, estratégias de lançamento de um produto ficto, mostrando desde a caracterização da empresa, até as estratégias de distribuição. Enfrentar condições mercadológicas adversas de forma estratégica, faz com que a empresa possa aumentar muito mais suas vendas do que simplesmente imitando concorrentes ou criando campanhas de incentivos para sua força de vendas. Querendo realmente melhorar as chances de um bom resultado resultados, as empresas precisam investir de maneira muito grande em P&D, para que dessa forma consiga desenvolver produtos inovadores que agregem valor aos seus clientes, de forma simples, barata e rápida. Este é o segredo do sucesso estratégico em vendas no varejo.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASMarketingVarejoFerreroMarca de produtosEstratégias para lançamento de um produto no mercado de varejo: explanação de estratégias de marketing baseado em um lançamento ficto do grupo Ferreroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALMonografia - Diego Makasevicius Barbosa - dez-2010.pdfMonografia - Diego Makasevicius Barbosa - dez-2010.pdfapplication/pdf3219607http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/13079/1/Monografia+-+Diego+Makasevicius+Barbosa+-+dez-2010.pdfb115fcf1be722fe723747df89f9fd29bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/13079/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5211422/130792023-11-30 00:01:40.261oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:01:40Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias para lançamento de um produto no mercado de varejo: explanação de estratégias de marketing baseado em um lançamento ficto do grupo Ferrero |
title |
Estratégias para lançamento de um produto no mercado de varejo: explanação de estratégias de marketing baseado em um lançamento ficto do grupo Ferrero |
spellingShingle |
Estratégias para lançamento de um produto no mercado de varejo: explanação de estratégias de marketing baseado em um lançamento ficto do grupo Ferrero Barbosa, Diego Makasevicius CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS Marketing Varejo Ferrero Marca de produtos |
title_short |
Estratégias para lançamento de um produto no mercado de varejo: explanação de estratégias de marketing baseado em um lançamento ficto do grupo Ferrero |
title_full |
Estratégias para lançamento de um produto no mercado de varejo: explanação de estratégias de marketing baseado em um lançamento ficto do grupo Ferrero |
title_fullStr |
Estratégias para lançamento de um produto no mercado de varejo: explanação de estratégias de marketing baseado em um lançamento ficto do grupo Ferrero |
title_full_unstemmed |
Estratégias para lançamento de um produto no mercado de varejo: explanação de estratégias de marketing baseado em um lançamento ficto do grupo Ferrero |
title_sort |
Estratégias para lançamento de um produto no mercado de varejo: explanação de estratégias de marketing baseado em um lançamento ficto do grupo Ferrero |
author |
Barbosa, Diego Makasevicius |
author_facet |
Barbosa, Diego Makasevicius |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Diego Makasevicius |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Costa, José Albuquerque da |
contributor_str_mv |
Costa, José Albuquerque da |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS Marketing Varejo Ferrero Marca de produtos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Varejo Ferrero Marca de produtos |
description |
O lançamento de um produto envolve diferentes tipos de ações em busca de uma melhor alternativa, que concerne inúmeros processos de escolhas, tomadas de decisão que torna este tipo de projeto muito complexo. Fazendo uma alusão ao lançamento de um produto da frase de Benjamin Franklin que diz : “Cuidado com as pequenas despesas: uma fenda diminuta pode fazer afundar um grande navio”, resume bem a idéia e a importância de fatores minuciosos, de cada etapa na escolha do preço, do público-alvo, do mercado, do produto e da distribuição. O objetivo deste trabalho é mostrar através de uma grande empresa Italiana do mercado de doces, a Ferrero, estratégias de lançamento de um produto ficto, mostrando desde a caracterização da empresa, até as estratégias de distribuição. Enfrentar condições mercadológicas adversas de forma estratégica, faz com que a empresa possa aumentar muito mais suas vendas do que simplesmente imitando concorrentes ou criando campanhas de incentivos para sua força de vendas. Querendo realmente melhorar as chances de um bom resultado resultados, as empresas precisam investir de maneira muito grande em P&D, para que dessa forma consiga desenvolver produtos inovadores que agregem valor aos seus clientes, de forma simples, barata e rápida. Este é o segredo do sucesso estratégico em vendas no varejo. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-09-22T21:58:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:01:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/13079 |
url |
http://hdl.handle.net/11422/13079 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/13079/1/Monografia+-+Diego+Makasevicius+Barbosa+-+dez-2010.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/13079/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b115fcf1be722fe723747df89f9fd29b dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097102578581504 |