Pesquisas contínuas no varejo store audit: como esse tipo de informação é utilizado para a previsão de venda de bens de consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monteiro, Rodrigo
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/1178
Resumo: Analisa como são utilizados os dados provenientes da auditagem no varejo na projeção de demandas futuras de mercado. O planejamento de marketing é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, sobretudo as industriais, e um dos pilares desse planejamento é a previsão de vendas. Qualquer equívoco nesse processo pode acarretar falta ou excesso de produtos nas prateleiras do varejo e variações de preço desnecessárias. Há uma forma muito utilizada pelas empresas na previsão de demandas chamada análise de tendências, que leva em conta uma relação histórica entre vendas e tempo e, por isso, necessita destas informações do varejo. Elas são resultado de uma pesquisa chamada Store-Audit. Tal pesquisa é realizada de forma contínua e fornece variáveis capazes de justificar e entender movimentações do mercado, identificando oportunidades, sinalizando ameaças etc. a partir de uma espécie de radiografia, que ajuda a indústria e o comércio a melhor realizarem seu planejamento.
id UFRJ_986c41ac8e14c1bd3557425db19b46dd
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/1178
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Monteiro, Rodrigohttp://lattes.cnpq.br/6378629974313895Barros, Sebastião Amoêdo dehttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785Refkalefsky, Eduardohttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908Fernandes, Fatima Sobral2017-01-02T17:52:35Z2023-11-30T03:02:47Z2007-11-21MONTEIRO, Rodrigo Pereira. Pesquisas contínuas no varejo store audit: como esse tipo de informação é utilizado para a previsão de venda de bens de consumo. 2007. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.http://hdl.handle.net/11422/1178Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-08-02T17:33:05Z No. of bitstreams: 1 RMonteiro.pdf: 422748 bytes, checksum: 6535312105bb29f209bdf55c968928d4 (MD5)Made available in DSpace on 2017-01-02T17:52:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RMonteiro.pdf: 422748 bytes, checksum: 6535312105bb29f209bdf55c968928d4 (MD5) Previous issue date: 2007-11-21Analisa como são utilizados os dados provenientes da auditagem no varejo na projeção de demandas futuras de mercado. O planejamento de marketing é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, sobretudo as industriais, e um dos pilares desse planejamento é a previsão de vendas. Qualquer equívoco nesse processo pode acarretar falta ou excesso de produtos nas prateleiras do varejo e variações de preço desnecessárias. Há uma forma muito utilizada pelas empresas na previsão de demandas chamada análise de tendências, que leva em conta uma relação histórica entre vendas e tempo e, por isso, necessita destas informações do varejo. Elas são resultado de uma pesquisa chamada Store-Audit. Tal pesquisa é realizada de forma contínua e fornece variáveis capazes de justificar e entender movimentações do mercado, identificando oportunidades, sinalizando ameaças etc. a partir de uma espécie de radiografia, que ajuda a indústria e o comércio a melhor realizarem seu planejamento.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAAuditagemPlanejamento de marketingMarketing estrategicoPesquisas contínuas no varejo store audit: como esse tipo de informação é utilizado para a previsão de venda de bens de consumoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALRMonteiro.pdfRMonteiro.pdfapplication/pdf422748http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1178/1/RMonteiro.pdf6535312105bb29f209bdf55c968928d4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1178/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTRMonteiro.pdf.txtRMonteiro.pdf.txtExtracted texttext/plain89258http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1178/3/RMonteiro.pdf.txt9331cc0e55bc9c2ec8d2612468827a08MD5311422/11782023-11-30 00:02:47.848oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:47Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Pesquisas contínuas no varejo store audit: como esse tipo de informação é utilizado para a previsão de venda de bens de consumo
title Pesquisas contínuas no varejo store audit: como esse tipo de informação é utilizado para a previsão de venda de bens de consumo
spellingShingle Pesquisas contínuas no varejo store audit: como esse tipo de informação é utilizado para a previsão de venda de bens de consumo
Monteiro, Rodrigo
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Auditagem
Planejamento de marketing
Marketing estrategico
title_short Pesquisas contínuas no varejo store audit: como esse tipo de informação é utilizado para a previsão de venda de bens de consumo
title_full Pesquisas contínuas no varejo store audit: como esse tipo de informação é utilizado para a previsão de venda de bens de consumo
title_fullStr Pesquisas contínuas no varejo store audit: como esse tipo de informação é utilizado para a previsão de venda de bens de consumo
title_full_unstemmed Pesquisas contínuas no varejo store audit: como esse tipo de informação é utilizado para a previsão de venda de bens de consumo
title_sort Pesquisas contínuas no varejo store audit: como esse tipo de informação é utilizado para a previsão de venda de bens de consumo
author Monteiro, Rodrigo
author_facet Monteiro, Rodrigo
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6378629974313895
dc.contributor.author.fl_str_mv Monteiro, Rodrigo
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Barros, Sebastião Amoêdo de
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9348394251309785
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Refkalefsky, Eduardo
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9511577097026908
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fernandes, Fatima Sobral
contributor_str_mv Barros, Sebastião Amoêdo de
Refkalefsky, Eduardo
Fernandes, Fatima Sobral
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Auditagem
Planejamento de marketing
Marketing estrategico
dc.subject.por.fl_str_mv Auditagem
Planejamento de marketing
Marketing estrategico
description Analisa como são utilizados os dados provenientes da auditagem no varejo na projeção de demandas futuras de mercado. O planejamento de marketing é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, sobretudo as industriais, e um dos pilares desse planejamento é a previsão de vendas. Qualquer equívoco nesse processo pode acarretar falta ou excesso de produtos nas prateleiras do varejo e variações de preço desnecessárias. Há uma forma muito utilizada pelas empresas na previsão de demandas chamada análise de tendências, que leva em conta uma relação histórica entre vendas e tempo e, por isso, necessita destas informações do varejo. Elas são resultado de uma pesquisa chamada Store-Audit. Tal pesquisa é realizada de forma contínua e fornece variáveis capazes de justificar e entender movimentações do mercado, identificando oportunidades, sinalizando ameaças etc. a partir de uma espécie de radiografia, que ajuda a indústria e o comércio a melhor realizarem seu planejamento.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-11-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-01-02T17:52:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MONTEIRO, Rodrigo Pereira. Pesquisas contínuas no varejo store audit: como esse tipo de informação é utilizado para a previsão de venda de bens de consumo. 2007. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/1178
identifier_str_mv MONTEIRO, Rodrigo Pereira. Pesquisas contínuas no varejo store audit: como esse tipo de informação é utilizado para a previsão de venda de bens de consumo. 2007. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
url http://hdl.handle.net/11422/1178
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1178/1/RMonteiro.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1178/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1178/3/RMonteiro.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 6535312105bb29f209bdf55c968928d4
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
9331cc0e55bc9c2ec8d2612468827a08
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097069537951744