Visibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cassús, Gisele Costa
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/1442
Resumo: Apresenta estudos sobre o jornalismo de celebridades em revistas, uma vez que as celebridades, estrelas da vida real, vêm ocupando cada vez mais espaço na mídia e na sociedade contemporânea, em que a busca pela visibilidade, se tornou a nova ordem mundial. Desta forma, essa investigação mostra como as revistas foram tomadas pelas celebridades e como, posteriormente, a publicidade se transformou no objetivo principal das revistas. Através de entrevistas e dados, esta pesquisa apresenta o modo de produção da revista Contigo!, objeto estudado neste trabalho. Amplamente conhecida por publicar “fofocas” sobre as estrelas da televisão e do cinema, a revista tem travado uma batalha com os números, desde 2004, para se reposicionar no mercado, adotando princípios jornalísticos, mudando o projeto gráfico, para livrar-se desse estigma, alcançar um público de classes sociais mais altas e, desta forma, aumentar sua receita publicitária.
id UFRJ_9b5dd2a04bc63c268a1a2f3fb114f699
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/1442
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Visibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridadeJornalismoCelebridadesPublicidadeCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOApresenta estudos sobre o jornalismo de celebridades em revistas, uma vez que as celebridades, estrelas da vida real, vêm ocupando cada vez mais espaço na mídia e na sociedade contemporânea, em que a busca pela visibilidade, se tornou a nova ordem mundial. Desta forma, essa investigação mostra como as revistas foram tomadas pelas celebridades e como, posteriormente, a publicidade se transformou no objetivo principal das revistas. Através de entrevistas e dados, esta pesquisa apresenta o modo de produção da revista Contigo!, objeto estudado neste trabalho. Amplamente conhecida por publicar “fofocas” sobre as estrelas da televisão e do cinema, a revista tem travado uma batalha com os números, desde 2004, para se reposicionar no mercado, adotando princípios jornalísticos, mudando o projeto gráfico, para livrar-se desse estigma, alcançar um público de classes sociais mais altas e, desta forma, aumentar sua receita publicitária.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJFreire Filho, Joãohttp://lattes.cnpq.br/6936704860361247Machado, Monicahttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Strozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Cassús, Gisele Costa2017-02-16T17:41:16Z2023-12-21T03:02:38Z2006-06-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCASSÚS, Gisele Costa. Visibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridade. 2006. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/11422/1442porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:38Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1442Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:38Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Visibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridade
title Visibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridade
spellingShingle Visibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridade
Cassús, Gisele Costa
Jornalismo
Celebridades
Publicidade
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
title_short Visibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridade
title_full Visibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridade
title_fullStr Visibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridade
title_full_unstemmed Visibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridade
title_sort Visibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridade
author Cassús, Gisele Costa
author_facet Cassús, Gisele Costa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Freire Filho, João
http://lattes.cnpq.br/6936704860361247
Machado, Monica
http://lattes.cnpq.br/3192570587798184
Strozenberg, Ilana
http://lattes.cnpq.br/0352176322106482
dc.contributor.author.fl_str_mv Cassús, Gisele Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Jornalismo
Celebridades
Publicidade
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
topic Jornalismo
Celebridades
Publicidade
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
description Apresenta estudos sobre o jornalismo de celebridades em revistas, uma vez que as celebridades, estrelas da vida real, vêm ocupando cada vez mais espaço na mídia e na sociedade contemporânea, em que a busca pela visibilidade, se tornou a nova ordem mundial. Desta forma, essa investigação mostra como as revistas foram tomadas pelas celebridades e como, posteriormente, a publicidade se transformou no objetivo principal das revistas. Através de entrevistas e dados, esta pesquisa apresenta o modo de produção da revista Contigo!, objeto estudado neste trabalho. Amplamente conhecida por publicar “fofocas” sobre as estrelas da televisão e do cinema, a revista tem travado uma batalha com os números, desde 2004, para se reposicionar no mercado, adotando princípios jornalísticos, mudando o projeto gráfico, para livrar-se desse estigma, alcançar um público de classes sociais mais altas e, desta forma, aumentar sua receita publicitária.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-06-23
2017-02-16T17:41:16Z
2023-12-21T03:02:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CASSÚS, Gisele Costa. Visibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridade. 2006. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
http://hdl.handle.net/11422/1442
identifier_str_mv CASSÚS, Gisele Costa. Visibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridade. 2006. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
url http://hdl.handle.net/11422/1442
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455956682670080