Branding ambiental: proposta de construção da personalidade da marca Pão de Açúcar: através do posicionamento sustentável

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Quintella, Evandro Luiz de Araujo
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Treiger, Gabriela
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/739
Resumo: Apresenta uma proposta de adição de valor à marca Pão de Açúcar através da construção de uma personalidade voltada para o desenvolvimento sustentável. Considerando que, devido ao aumento da consciência ecológica na sociedade atual, forma-se um novo consumidor que busca consumir de forma sustentável. Tal posicionamento será comunicado por uma campanha publicitária e ações que serão percebidas nos aspectos tangíveis e intangíveis durante o dia-a-dia do cliente. A marca será a primeira, no âmbito dos supermercados, a se oferecer como parceira do cidadão e facilitadora do consumo consciente. O objetivo final do trabalho é criar uma atmosfera de associações para a marca que trarão benefícios emocionais e de auto-expressão para o consumidor, transmitindo os valores e o estilo de vida ecologicamente correto da marca para o seu meio social e, por isso, gerar maior fidelização de compra.
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