Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mello, Paula de Paiva Gonçalves
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/1282
Resumo: Aborda a evolução da publicidade digital, concentrando-se em um formato específico: o banner. Tendo como embasamento teórico estudos sobre usabilidade, interação humano-computador e design digital, procura-se investigar o efeito da exposição do usuário aos banners, bem como os fatores que conduzem a uma impressão positiva ou negativa das peças. Para enriquecimento da pesquisa, o trabalho propõe-se a realizar uma breve taxonomia dos novos formatos de banner, fator que lhe confere relevância, uma vez que há pouca bibliografia a respeito. Por fim, é feita uma reflexão a respeito do futuro deste formato de publicidade digital.
id UFRJ_9f09b08b21a3c81c05dc7abe9597aa00
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/1282
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no BrasilPublicidade digitalInternetInformação digitalBannerCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAAborda a evolução da publicidade digital, concentrando-se em um formato específico: o banner. Tendo como embasamento teórico estudos sobre usabilidade, interação humano-computador e design digital, procura-se investigar o efeito da exposição do usuário aos banners, bem como os fatores que conduzem a uma impressão positiva ou negativa das peças. Para enriquecimento da pesquisa, o trabalho propõe-se a realizar uma breve taxonomia dos novos formatos de banner, fator que lhe confere relevância, uma vez que há pouca bibliografia a respeito. Por fim, é feita uma reflexão a respeito do futuro deste formato de publicidade digital.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJSilva Júnior, Amaury Fernandes dahttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006Amaral, Marcio Tavares dehttp://lattes.cnpq.br/7322409196325122Santini, Rose Mariehttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489Mello, Paula de Paiva Gonçalves2017-01-17T16:52:39Z2023-12-21T03:03:20Z2011-12-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMELLO, Paula de Paiva Gonçalves. Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no Brasil. 2011. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.http://hdl.handle.net/11422/1282porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:20Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1282Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03:20Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no Brasil
title Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no Brasil
spellingShingle Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no Brasil
Mello, Paula de Paiva Gonçalves
Publicidade digital
Internet
Informação digital
Banner
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no Brasil
title_full Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no Brasil
title_fullStr Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no Brasil
title_full_unstemmed Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no Brasil
title_sort Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no Brasil
author Mello, Paula de Paiva Gonçalves
author_facet Mello, Paula de Paiva Gonçalves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva Júnior, Amaury Fernandes da
http://lattes.cnpq.br/4122556035502006
Amaral, Marcio Tavares de
http://lattes.cnpq.br/7322409196325122
Santini, Rose Marie
http://lattes.cnpq.br/8757803805826489
dc.contributor.author.fl_str_mv Mello, Paula de Paiva Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade digital
Internet
Informação digital
Banner
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Publicidade digital
Internet
Informação digital
Banner
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Aborda a evolução da publicidade digital, concentrando-se em um formato específico: o banner. Tendo como embasamento teórico estudos sobre usabilidade, interação humano-computador e design digital, procura-se investigar o efeito da exposição do usuário aos banners, bem como os fatores que conduzem a uma impressão positiva ou negativa das peças. Para enriquecimento da pesquisa, o trabalho propõe-se a realizar uma breve taxonomia dos novos formatos de banner, fator que lhe confere relevância, uma vez que há pouca bibliografia a respeito. Por fim, é feita uma reflexão a respeito do futuro deste formato de publicidade digital.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-14
2017-01-17T16:52:39Z
2023-12-21T03:03:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MELLO, Paula de Paiva Gonçalves. Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no Brasil. 2011. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
http://hdl.handle.net/11422/1282
identifier_str_mv MELLO, Paula de Paiva Gonçalves. Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no Brasil. 2011. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
url http://hdl.handle.net/11422/1282
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455956143702016