Comportamento do consumidor de luxo falsificado: motivações na compra de bolsas de luxo falsificadas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Manhães, Janina Katia Brokamp
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/13177
Resumo: Este trabalho consiste em uma pesquisa sobre o consumo de bolsas de luxo falsificadas entre mulheres da classe A da cidade do Rio de Janeiro. A pesquisa tem como objetivo identificar quais os motivos que levam o consumidor a comprar produtos de luxo falsificados e mais especificamente bolsas de luxo falsificadas. Através desse estudo, será possível compreender como aspectos como qualidade e marca influenciam o consumidor em sua tomada de decisão. Esse trabalho tem como finalidade contribuir para a formulação de políticas e campanhas que visam o combate a pirataria. A metodologia utilizada foi a realização de um levantamento através de questionários autoadministrados com o público-alvo da pesquisa e algumas entrevistas informais feitas com ambulantes de rua. A consolidação dos dados foi feita via Excel e o resultado mostra que as respondentes acreditam que a redução do preço do produto original poderia gerar uma mudança de atitude dos consumidores, embora algumas delas acreditem que o fato destas bolsas terem um preço elevado é o que gera o diferencial delas.
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