Social commerce: usando as redes sociais para gerar lucro e estreitar relacionamento com os consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leal, Maria Fernanda Gomes
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/1304
Resumo: Quanto mais globalizado e interconectado o mundo se tornava por conta da comunicação mediada pelos computadores mais mudanças se viam no comportamento dos consumidores, que deixaram de ser somente receptores de conteúdos e passaram a colaborar com a produção deles. Esse “empoderamento” do consumidor, que aconteceu muito em função da forte interação entre os indivíduos no ambiente digital, acabou por chamar a atenção das empresas que se viram obrigadas a modificar suas estratégias de marketing a fim de construir uma nova forma de relacionamento com eles. Uma dessas novas estratégias utilizadas foi o social commerce, uma nova maneira de comércio – compra e venda de produtos – que acontece através das redes sociais, poderosas ferramentas de compartilhamento, surgidas com o advento da Internet. O comércio social será apresentado, principalmente, por meio do estudo de caso do aplicativo “Magazine Você” da rede de varejo, Magazine Luiza.
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