Feliz natal com Coca-Cola: o Papai Noel como identidade de marca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/1472 |
Resumo: | Análise do filme publicitário de Natal chamado Snow Globes e lançado pela Coca-Cola no ano de 2010, à luz da semiologia, utilizando como metodologia a análise de uma peça publicitária proposta por Martine Joly. A escolha do tema justifica-se pela busca da resposta de como a Coca-Cola se utiliza da imagem do Papai Noel para reforçar a identidade de sua marca. Antes de partir para a análise semiológica do filme em questão, são feitos estudos históricos, antropológicos, mitológicos e semiológicos, com o intuito de contextualizar os objetos de estudo desta pesquisa e de explorar informações pertinentes a determinadas tradições e costumes que podem contribuir para a conclusão da análise. |
id |
UFRJ_b1dc8692b2f5c3d7ea947b950c4e607c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/1472 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Israel, Mariana Moreirahttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006Refkalefsky, Eduardohttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908Caiafa, Janicehttp://lattes.cnpq.br/5174499287349022Silva Júnior, Amaury Fernandes da2017-02-20T20:22:54Z2023-11-30T03:01:55Z2013-02-05ISRAEL, Mariana Moreira. Feliz Natal com Coca-Cola: o Papai Noel como Identidade de marca. 2011. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.http://hdl.handle.net/11422/1472Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-07-12T15:06:52Z No. of bitstreams: 1 MIsrael.pdf: 1929700 bytes, checksum: 00ae2de3445cc79968a2d121a2f73ef6 (MD5)Made available in DSpace on 2017-02-20T20:22:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MIsrael.pdf: 1929700 bytes, checksum: 00ae2de3445cc79968a2d121a2f73ef6 (MD5) Previous issue date: 2013-02-05Análise do filme publicitário de Natal chamado Snow Globes e lançado pela Coca-Cola no ano de 2010, à luz da semiologia, utilizando como metodologia a análise de uma peça publicitária proposta por Martine Joly. A escolha do tema justifica-se pela busca da resposta de como a Coca-Cola se utiliza da imagem do Papai Noel para reforçar a identidade de sua marca. Antes de partir para a análise semiológica do filme em questão, são feitos estudos históricos, antropológicos, mitológicos e semiológicos, com o intuito de contextualizar os objetos de estudo desta pesquisa e de explorar informações pertinentes a determinadas tradições e costumes que podem contribuir para a conclusão da análise.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAPublicidadeMarca de produtosIdentidadeCoca-ColaFeliz natal com Coca-Cola: o Papai Noel como identidade de marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALMIsrael.pdfMIsrael.pdfapplication/pdf1929700http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1472/1/MIsrael.pdf00ae2de3445cc79968a2d121a2f73ef6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1472/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTMIsrael.pdf.txtMIsrael.pdf.txtExtracted texttext/plain193738http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1472/3/MIsrael.pdf.txt1f659648daea8c245271af3969207278MD5311422/14722023-11-30 00:01:55.789oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:01:55Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Feliz natal com Coca-Cola: o Papai Noel como identidade de marca |
title |
Feliz natal com Coca-Cola: o Papai Noel como identidade de marca |
spellingShingle |
Feliz natal com Coca-Cola: o Papai Noel como identidade de marca Israel, Mariana Moreira CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Publicidade Marca de produtos Identidade Coca-Cola |
title_short |
Feliz natal com Coca-Cola: o Papai Noel como identidade de marca |
title_full |
Feliz natal com Coca-Cola: o Papai Noel como identidade de marca |
title_fullStr |
Feliz natal com Coca-Cola: o Papai Noel como identidade de marca |
title_full_unstemmed |
Feliz natal com Coca-Cola: o Papai Noel como identidade de marca |
title_sort |
Feliz natal com Coca-Cola: o Papai Noel como identidade de marca |
author |
Israel, Mariana Moreira |
author_facet |
Israel, Mariana Moreira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4122556035502006 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Israel, Mariana Moreira |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Refkalefsky, Eduardo |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9511577097026908 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Caiafa, Janice |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5174499287349022 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva Júnior, Amaury Fernandes da |
contributor_str_mv |
Refkalefsky, Eduardo Caiafa, Janice Silva Júnior, Amaury Fernandes da |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Publicidade Marca de produtos Identidade Coca-Cola |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Marca de produtos Identidade Coca-Cola |
description |
Análise do filme publicitário de Natal chamado Snow Globes e lançado pela Coca-Cola no ano de 2010, à luz da semiologia, utilizando como metodologia a análise de uma peça publicitária proposta por Martine Joly. A escolha do tema justifica-se pela busca da resposta de como a Coca-Cola se utiliza da imagem do Papai Noel para reforçar a identidade de sua marca. Antes de partir para a análise semiológica do filme em questão, são feitos estudos históricos, antropológicos, mitológicos e semiológicos, com o intuito de contextualizar os objetos de estudo desta pesquisa e de explorar informações pertinentes a determinadas tradições e costumes que podem contribuir para a conclusão da análise. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-02-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-02-20T20:22:54Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:01:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ISRAEL, Mariana Moreira. Feliz Natal com Coca-Cola: o Papai Noel como Identidade de marca. 2011. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/1472 |
identifier_str_mv |
ISRAEL, Mariana Moreira. Feliz Natal com Coca-Cola: o Papai Noel como Identidade de marca. 2011. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/1472 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1472/1/MIsrael.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1472/2/license.txt http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1472/3/MIsrael.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
00ae2de3445cc79968a2d121a2f73ef6 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 1f659648daea8c245271af3969207278 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097067093721088 |