As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/4077 |
Resumo: | Aborda os atuais desafios da comunicação interna nas organizações, considerando principalmente o papel das revistas nesse planejamento de comunicação. Este é um processo em evolução permanente, uma vez que está diretamente ligado às novas relações interpessoais que os funcionários estabelecem como cidadãos inseridos na sociedade e sujeitos a todas as mudanças por ela determinadas. O trabalho pretende demonstrar que o planejamento de uma publicação tem como premissa entender os empregados de uma empresa como seres humanos, e não só como números. A partir desse ponto, é preciso estabelecer uma estratégia para descobrir quais são as demandas de informação desse público e quais as maneiras de atingi-lo. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica na área de relações públicas e comunicação organizacional. Além disso, um diagnóstico da Revista White Martins e seu papel estratégico na comunicação desta empresa. |
id |
UFRJ_c3802464cdb0890674ab3d1f9f879ad9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/4077 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White MartinsComunicação internaCultura organizacionalComunicação organizacionalCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOAborda os atuais desafios da comunicação interna nas organizações, considerando principalmente o papel das revistas nesse planejamento de comunicação. Este é um processo em evolução permanente, uma vez que está diretamente ligado às novas relações interpessoais que os funcionários estabelecem como cidadãos inseridos na sociedade e sujeitos a todas as mudanças por ela determinadas. O trabalho pretende demonstrar que o planejamento de uma publicação tem como premissa entender os empregados de uma empresa como seres humanos, e não só como números. A partir desse ponto, é preciso estabelecer uma estratégia para descobrir quais são as demandas de informação desse público e quais as maneiras de atingi-lo. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica na área de relações públicas e comunicação organizacional. Além disso, um diagnóstico da Revista White Martins e seu papel estratégico na comunicação desta empresa.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJBastos, Maria Teresa Ferreirahttp://lattes.cnpq.br/8226265096151988Barbosa, Gabriel Collareshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974Almeida, Alda Rosana Duarte dehttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348Fiasca, Patrícia Britto2018-06-19T17:23:06Z2023-12-21T03:00:48Z2013-12-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFIASCA, Patricia Brito. As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins. 2013. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.http://hdl.handle.net/11422/4077porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:00:48Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/4077Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:00:48Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins |
title |
As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins |
spellingShingle |
As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins Fiasca, Patrícia Britto Comunicação interna Cultura organizacional Comunicação organizacional CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
title_short |
As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins |
title_full |
As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins |
title_fullStr |
As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins |
title_full_unstemmed |
As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins |
title_sort |
As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins |
author |
Fiasca, Patrícia Britto |
author_facet |
Fiasca, Patrícia Britto |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Bastos, Maria Teresa Ferreira http://lattes.cnpq.br/8226265096151988 Barbosa, Gabriel Collares http://lattes.cnpq.br/9574814628228974 Almeida, Alda Rosana Duarte de http://lattes.cnpq.br/2652910030797348 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fiasca, Patrícia Britto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação interna Cultura organizacional Comunicação organizacional CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
topic |
Comunicação interna Cultura organizacional Comunicação organizacional CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
description |
Aborda os atuais desafios da comunicação interna nas organizações, considerando principalmente o papel das revistas nesse planejamento de comunicação. Este é um processo em evolução permanente, uma vez que está diretamente ligado às novas relações interpessoais que os funcionários estabelecem como cidadãos inseridos na sociedade e sujeitos a todas as mudanças por ela determinadas. O trabalho pretende demonstrar que o planejamento de uma publicação tem como premissa entender os empregados de uma empresa como seres humanos, e não só como números. A partir desse ponto, é preciso estabelecer uma estratégia para descobrir quais são as demandas de informação desse público e quais as maneiras de atingi-lo. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica na área de relações públicas e comunicação organizacional. Além disso, um diagnóstico da Revista White Martins e seu papel estratégico na comunicação desta empresa. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-12 2018-06-19T17:23:06Z 2023-12-21T03:00:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
FIASCA, Patricia Brito. As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins. 2013. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. http://hdl.handle.net/11422/4077 |
identifier_str_mv |
FIASCA, Patricia Brito. As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins. 2013. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/4077 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455960790990848 |