As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fiasca, Patrícia Britto
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/4077
Resumo: Aborda os atuais desafios da comunicação interna nas organizações, considerando principalmente o papel das revistas nesse planejamento de comunicação. Este é um processo em evolução permanente, uma vez que está diretamente ligado às novas relações interpessoais que os funcionários estabelecem como cidadãos inseridos na sociedade e sujeitos a todas as mudanças por ela determinadas. O trabalho pretende demonstrar que o planejamento de uma publicação tem como premissa entender os empregados de uma empresa como seres humanos, e não só como números. A partir desse ponto, é preciso estabelecer uma estratégia para descobrir quais são as demandas de informação desse público e quais as maneiras de atingi-lo. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica na área de relações públicas e comunicação organizacional. Além disso, um diagnóstico da Revista White Martins e seu papel estratégico na comunicação desta empresa.
id UFRJ_c3802464cdb0890674ab3d1f9f879ad9
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/4077
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White MartinsComunicação internaCultura organizacionalComunicação organizacionalCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOAborda os atuais desafios da comunicação interna nas organizações, considerando principalmente o papel das revistas nesse planejamento de comunicação. Este é um processo em evolução permanente, uma vez que está diretamente ligado às novas relações interpessoais que os funcionários estabelecem como cidadãos inseridos na sociedade e sujeitos a todas as mudanças por ela determinadas. O trabalho pretende demonstrar que o planejamento de uma publicação tem como premissa entender os empregados de uma empresa como seres humanos, e não só como números. A partir desse ponto, é preciso estabelecer uma estratégia para descobrir quais são as demandas de informação desse público e quais as maneiras de atingi-lo. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica na área de relações públicas e comunicação organizacional. Além disso, um diagnóstico da Revista White Martins e seu papel estratégico na comunicação desta empresa.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJBastos, Maria Teresa Ferreirahttp://lattes.cnpq.br/8226265096151988Barbosa, Gabriel Collareshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974Almeida, Alda Rosana Duarte dehttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348Fiasca, Patrícia Britto2018-06-19T17:23:06Z2023-12-21T03:00:48Z2013-12-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFIASCA, Patricia Brito. As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins. 2013. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.http://hdl.handle.net/11422/4077porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:00:48Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/4077Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:00:48Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins
title As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins
spellingShingle As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins
Fiasca, Patrícia Britto
Comunicação interna
Cultura organizacional
Comunicação organizacional
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
title_short As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins
title_full As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins
title_fullStr As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins
title_full_unstemmed As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins
title_sort As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins
author Fiasca, Patrícia Britto
author_facet Fiasca, Patrícia Britto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bastos, Maria Teresa Ferreira
http://lattes.cnpq.br/8226265096151988
Barbosa, Gabriel Collares
http://lattes.cnpq.br/9574814628228974
Almeida, Alda Rosana Duarte de
http://lattes.cnpq.br/2652910030797348
dc.contributor.author.fl_str_mv Fiasca, Patrícia Britto
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação interna
Cultura organizacional
Comunicação organizacional
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
topic Comunicação interna
Cultura organizacional
Comunicação organizacional
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
description Aborda os atuais desafios da comunicação interna nas organizações, considerando principalmente o papel das revistas nesse planejamento de comunicação. Este é um processo em evolução permanente, uma vez que está diretamente ligado às novas relações interpessoais que os funcionários estabelecem como cidadãos inseridos na sociedade e sujeitos a todas as mudanças por ela determinadas. O trabalho pretende demonstrar que o planejamento de uma publicação tem como premissa entender os empregados de uma empresa como seres humanos, e não só como números. A partir desse ponto, é preciso estabelecer uma estratégia para descobrir quais são as demandas de informação desse público e quais as maneiras de atingi-lo. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica na área de relações públicas e comunicação organizacional. Além disso, um diagnóstico da Revista White Martins e seu papel estratégico na comunicação desta empresa.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-12
2018-06-19T17:23:06Z
2023-12-21T03:00:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FIASCA, Patricia Brito. As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins. 2013. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
http://hdl.handle.net/11422/4077
identifier_str_mv FIASCA, Patricia Brito. As revistas como meio de relacionamnto com o público empresarial: uma análise da revista White Martins. 2013. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
url http://hdl.handle.net/11422/4077
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455960790990848