Olha de novo: reconstrução da cena dos feminismos contemporâneos a partir de campanhas da Avon
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/201295 |
Resumo: | A partir de cenas dos movimentos feministas contemporâneos, e trabalhando conceitos como cultura das marcas e femvertising, o objetivo deste trabalho é compreender o modo como a Avon se adequa a esse cenário, assim como os arranjos e disrupções que essas cenas promovem em torno de processos emancipatórios. Apostando no método da cena de Rancière para observar duas campanhas recentes, #OlhadeNovo e #VemdeAvon, constatamos que as transformações acontecem mais no âmbito da micropolítica do que de emancipações que transformam a realidade como um todo. |
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Olha de novo: reconstrução da cena dos feminismos contemporâneos a partir de campanhas da AvonOlha de novo: reconstruction of the scene of contemporary feminisms from Avon’s campaingnsOlha de novo: reconstrucción de la escena del feminismo contemporáneo a partir de las campañas de AvonFeminismos contemporáneosFemvertisingAVONMétodo da cenaCampanhas de belezaContemporary feminismsFemvertisingScene methodBeauty campaignsAVONFeminismos contemporáneosFemvertisingCampañas de bellezaAVONMétodo de la escenaA partir de cenas dos movimentos feministas contemporâneos, e trabalhando conceitos como cultura das marcas e femvertising, o objetivo deste trabalho é compreender o modo como a Avon se adequa a esse cenário, assim como os arranjos e disrupções que essas cenas promovem em torno de processos emancipatórios. Apostando no método da cena de Rancière para observar duas campanhas recentes, #OlhadeNovo e #VemdeAvon, constatamos que as transformações acontecem mais no âmbito da micropolítica do que de emancipações que transformam a realidade como um todo.From the scenes of the contemporary feminist movements and dealing with concepts such as label culture and femvertising, this work aims to understand how Avon adequates itself to this scenario, and the arrangements and disruptions these scenes cause around emancipatory processes. Betting on the scene method of Rancière to observe two recent campaigns, #OlhadeNovo and #VemdeAvon, we noted that the transformations occur more in the field of micropolitics than of emancipation that transform reality as a whole.Desde las escenas de movimientos feministas contemporáneos, y trabajando conceptos como la cultura de marca y femvertising, el objetivo de este trabajo es entender cómo Avon se ha adaptado a este escenario y cómo estas escenas promueven arreglos y disrupciones en torno a los procesos emancipatorios. Se utilizó el método de la escena de Rancière para analizar dos campañas recientes, #OlhadeNovo y #VemdeAvon, y se constató que las transformaciones ocurren más en el ámbito de la micropolítica que de las emancipaciones que transforman la realidad en su conjunto.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2023-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/20129510.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.201295Organicom; v. 20 n. 41 (2023): Mulheres e Feminismos: mundo do trabalho, organizações e sociedade; 202-2142238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/201295/192329Copyright (c) 2023 Francine Altheman, Letícia Alves Linshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAltheman, FrancineLins, Letícia AlvesFrancine2023-03-27T11:09:11Zoai:revistas.usp.br:article/201295Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-03-27T11:09:11Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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