Pesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVON

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wanderley, Bayron Martins da Silva Dantas
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14027
Resumo: Neste trabalho acadêmico buscamos compreender a recepção do público em relação a campanha “Repense o Elogio”, que a marca de produtos de beleza AVON realizou com apoio da ONU Mulheres, trazendo a perspectiva de que meninos e meninas enquanto crianças recebem elogios diferentes, podendo afeta-los futuramente e com isso a campanha defende a ideia de igualdade nos adjetivos que a sociedade deve utilizar. Nesta monografia apresentamos a contextualização atual do gênero feminino e relacionamos as conquistas que ele obtém ao movimento feminista, trazendo também a importância que internet e a publicidade tem para o movimento e mostrando a influência que campanhas como a campanha “Repense o Elogio” tem sob o público. Foi formulada uma pesquisa de campo através da plataforma de formulários Google Forms e divulgada por meio de redes sociais, a fim de interpretar às posições do público referentes ao projeto Repense o Elogio, pôdese entender como a nova geração vem aceitando um projeto como este. Analisada a pesquisa, nota-se aceitação positiva por grande parte dos entrevistados, uma dificuldade para outra parte deles relacionarem o projeto com o tema proposto e também a importância da publicidade nas transformações sociais.
id CEUB_1074ffdc94478474bfa41ff07b7b4983
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:prefix/14027
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Wanderley, Bayron Martins da Silva Dantas2020-01-28T18:04:55Z2020-01-28T18:04:55Z20182018WANDERLEY, Bayron Martins da Silva Dantas. Pesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVON. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14027Maass, JuliaNeste trabalho acadêmico buscamos compreender a recepção do público em relação a campanha “Repense o Elogio”, que a marca de produtos de beleza AVON realizou com apoio da ONU Mulheres, trazendo a perspectiva de que meninos e meninas enquanto crianças recebem elogios diferentes, podendo afeta-los futuramente e com isso a campanha defende a ideia de igualdade nos adjetivos que a sociedade deve utilizar. Nesta monografia apresentamos a contextualização atual do gênero feminino e relacionamos as conquistas que ele obtém ao movimento feminista, trazendo também a importância que internet e a publicidade tem para o movimento e mostrando a influência que campanhas como a campanha “Repense o Elogio” tem sob o público. Foi formulada uma pesquisa de campo através da plataforma de formulários Google Forms e divulgada por meio de redes sociais, a fim de interpretar às posições do público referentes ao projeto Repense o Elogio, pôdese entender como a nova geração vem aceitando um projeto como este. Analisada a pesquisa, nota-se aceitação positiva por grande parte dos entrevistados, uma dificuldade para outra parte deles relacionarem o projeto com o tema proposto e também a importância da publicidade nas transformações sociais.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-22T12:47:01Z No. of bitstreams: 1 21506131.pdf: 1068255 bytes, checksum: 9823402e07d3b4e00eda996a7b1facc4 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-28T18:04:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21506131.pdf: 1068255 bytes, checksum: 9823402e07d3b4e00eda996a7b1facc4 (MD5)Made available in DSpace on 2020-01-28T18:04:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21506131.pdf: 1068255 bytes, checksum: 9823402e07d3b4e00eda996a7b1facc4 (MD5) Previous issue date: 2018AvonCampanhaFeminismoGêneroInternetPesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVONinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21506131.pdf21506131.pdfapplication/pdf1068255https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14027/1/21506131.pdf9823402e07d3b4e00eda996a7b1facc4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14027/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXT21506131.pdf.txt21506131.pdf.txtExtracted texttext/plain65821https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14027/3/21506131.pdf.txt70f848e6d7eafd601b4ceb9f345406c7MD53prefix/140272020-01-29 01:00:52.21oai:repositorio.uniceub.br:prefix/14027TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIApJbnN0aXR1Y2lvbmFsIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZSByZXByb2R1emlyLCAgdHJhZHV6aXIgKGNvbmZvcm1lIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGUvb3UgZGlzdHJpYnVpciBhIApzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIChpbmNsdWluZG8gbyByZXN1bW8pIHBvciB0b2RvIG8gbXVuZG8gbm8gZm9ybWF0byBpbXByZXNzbyBlIGVsZXRyw7RuaWNvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpbywgaW5jbHVpbmRvIG9zIApmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byAKcGFyYSBmaW5zIGRlIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiB0YW1iw6ltIGNvbmNvcmRhIHF1ZSBvIERlcG9zaXRhIHBvZGUgbWFudGVyIG1haXMgZGUgdW1hIGPDs3BpYSBkZSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIAplIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gw6kgb3JpZ2luYWwgZSBxdWUgdm9jw6ogdGVtIG8gcG9kZXIgZGUgY29uY2VkZXIgb3MgZGlyZWl0b3MgY29udGlkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EuIApWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgCmRlIG5pbmd1w6ltLgoKQ2FzbyBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gY29udGVuaGEgbWF0ZXJpYWwgcXVlIHZvY8OqIG7Do28gcG9zc3VpIGEgdGl0dWxhcmlkYWRlIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgdm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgCm9idGV2ZSBhIHBlcm1pc3PDo28gaXJyZXN0cml0YSBkbyBkZXRlbnRvciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgcGFyYSBjb25jZWRlciBhbyBEZXBvc2l0YSBvcyBkaXJlaXRvcyBhcHJlc2VudGFkb3MgCm5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIApvdSBubyBjb250ZcO6ZG8gZGEgcHVibGljYcOnw6NvIG9yYSBkZXBvc2l0YWRhLgoKQ0FTTyBBIFBVQkxJQ0HDh8ODTyBPUkEgREVQT1NJVEFEQSBURU5IQSBTSURPIFJFU1VMVEFETyBERSBVTSBQQVRST0PDjU5JTyBPVSBBUE9JTyBERSBVTUEgQUfDik5DSUEgREUgRk9NRU5UTyBPVSBPVVRSTyAKT1JHQU5JU01PLCBWT0PDiiBERUNMQVJBIFFVRSBSRVNQRUlUT1UgVE9ET1MgRSBRVUFJU1FVRVIgRElSRUlUT1MgREUgUkVWSVPDg08gQ09NTyBUQU1Cw4lNIEFTIERFTUFJUyBPQlJJR0HDh8OVRVMgCkVYSUdJREFTIFBPUiBDT05UUkFUTyBPVSBBQ09SRE8uCgpPIERlcG9zaXRhIHNlIGNvbXByb21ldGUgYSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8gc2V1IG5vbWUgKHMpIG91IG8ocykgbm9tZShzKSBkbyhzKSBkZXRlbnRvcihlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIAphdXRvcmFpcyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28sIGUgbsOjbyBmYXLDoSBxdWFscXVlciBhbHRlcmHDp8OjbywgYWzDqW0gZGFxdWVsYXMgY29uY2VkaWRhcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYS4KRepositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612020-01-29T01:00:52Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Pesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVON
title Pesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVON
spellingShingle Pesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVON
Wanderley, Bayron Martins da Silva Dantas
Avon
Campanha
Feminismo
Gênero
Internet
title_short Pesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVON
title_full Pesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVON
title_fullStr Pesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVON
title_full_unstemmed Pesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVON
title_sort Pesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVON
author Wanderley, Bayron Martins da Silva Dantas
author_facet Wanderley, Bayron Martins da Silva Dantas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Wanderley, Bayron Martins da Silva Dantas
dc.subject.por.fl_str_mv Avon
Campanha
Feminismo
Gênero
Internet
topic Avon
Campanha
Feminismo
Gênero
Internet
description Neste trabalho acadêmico buscamos compreender a recepção do público em relação a campanha “Repense o Elogio”, que a marca de produtos de beleza AVON realizou com apoio da ONU Mulheres, trazendo a perspectiva de que meninos e meninas enquanto crianças recebem elogios diferentes, podendo afeta-los futuramente e com isso a campanha defende a ideia de igualdade nos adjetivos que a sociedade deve utilizar. Nesta monografia apresentamos a contextualização atual do gênero feminino e relacionamos as conquistas que ele obtém ao movimento feminista, trazendo também a importância que internet e a publicidade tem para o movimento e mostrando a influência que campanhas como a campanha “Repense o Elogio” tem sob o público. Foi formulada uma pesquisa de campo através da plataforma de formulários Google Forms e divulgada por meio de redes sociais, a fim de interpretar às posições do público referentes ao projeto Repense o Elogio, pôdese entender como a nova geração vem aceitando um projeto como este. Analisada a pesquisa, nota-se aceitação positiva por grande parte dos entrevistados, uma dificuldade para outra parte deles relacionarem o projeto com o tema proposto e também a importância da publicidade nas transformações sociais.
publishDate 2018
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-01-28T18:04:55Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-01-28T18:04:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv WANDERLEY, Bayron Martins da Silva Dantas. Pesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVON. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14027
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv Maass, Julia
identifier_str_mv WANDERLEY, Bayron Martins da Silva Dantas. Pesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVON. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.
Maass, Julia
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14027
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14027/1/21506131.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14027/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14027/3/21506131.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 9823402e07d3b4e00eda996a7b1facc4
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
70f848e6d7eafd601b4ceb9f345406c7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209515915345920