Marketing de relacionamento no setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil em 2004: o caso TAM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Danielle Franco de Magalhães
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/585
Resumo: Estudo exploratório sobre estratégias de comunicação centradas nos conceitos de Marketing de Relacionamento, Database, Customer Relationship Management (CRM) utilizadas pelas empresas visando à captura, manutenção e recuperação de clientes. A pesquisa agrega um estudo de caso sobre o segmento de transporte aéreo de passageiros no mercado do Brasil em 2004, focado na empresa TAM. O trabalho destaca o efeito positivo para a corporação que, em um ambiente de concorrência, seja pioneira na adoção adequada das referidas estratégias.
id UFRJ_cfdcb0459d81c42ac3df3299a228be97
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/585
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Garcia, Danielle Franco de Magalhãeshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Lima, Regina Celia Montenegro dehttp://lattes.cnpq.br/5594794149144945Silva, Claudete Lima dahttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768Gallotti, Luiz Sólon Gonçalves2016-06-27T21:18:52Z2023-11-30T03:02:46Z2015-03-06GARCIA, Danielle Franco de Magalhães. Marketing de relacionamento no setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil em 2004; o caso TAM. 2005. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.http://hdl.handle.net/11422/585Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-06-20T13:32:18Z No. of bitstreams: 1 DGarcia.pdf: 1033892 bytes, checksum: 58d9b474f9eebe84df25040a267a07e6 (MD5)Made available in DSpace on 2016-06-27T21:18:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DGarcia.pdf: 1033892 bytes, checksum: 58d9b474f9eebe84df25040a267a07e6 (MD5) Previous issue date: 2015-03-06Estudo exploratório sobre estratégias de comunicação centradas nos conceitos de Marketing de Relacionamento, Database, Customer Relationship Management (CRM) utilizadas pelas empresas visando à captura, manutenção e recuperação de clientes. A pesquisa agrega um estudo de caso sobre o segmento de transporte aéreo de passageiros no mercado do Brasil em 2004, focado na empresa TAM. O trabalho destaca o efeito positivo para a corporação que, em um ambiente de concorrência, seja pioneira na adoção adequada das referidas estratégias.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAMarketing de relacionamentoManutenção de clientesTAMMarketing de relacionamento no setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil em 2004: o caso TAMinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALDGarcia.pdfDGarcia.pdfapplication/pdf1033892http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/585/1/DGarcia.pdf58d9b474f9eebe84df25040a267a07e6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/585/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTDGarcia.pdf.txtDGarcia.pdf.txtExtracted texttext/plain135298http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/585/3/DGarcia.pdf.txtf73d1ee45c79988f6549e6bdc01d558bMD5311422/5852023-11-30 00:02:46.407oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:46Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de relacionamento no setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil em 2004: o caso TAM
title Marketing de relacionamento no setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil em 2004: o caso TAM
spellingShingle Marketing de relacionamento no setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil em 2004: o caso TAM
Garcia, Danielle Franco de Magalhães
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Marketing de relacionamento
Manutenção de clientes
TAM
title_short Marketing de relacionamento no setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil em 2004: o caso TAM
title_full Marketing de relacionamento no setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil em 2004: o caso TAM
title_fullStr Marketing de relacionamento no setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil em 2004: o caso TAM
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento no setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil em 2004: o caso TAM
title_sort Marketing de relacionamento no setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil em 2004: o caso TAM
author Garcia, Danielle Franco de Magalhães
author_facet Garcia, Danielle Franco de Magalhães
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Danielle Franco de Magalhães
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Lima, Regina Celia Montenegro de
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5594794149144945
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Silva, Claudete Lima da
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3297000216106768
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gallotti, Luiz Sólon Gonçalves
contributor_str_mv Lima, Regina Celia Montenegro de
Silva, Claudete Lima da
Gallotti, Luiz Sólon Gonçalves
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Marketing de relacionamento
Manutenção de clientes
TAM
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Manutenção de clientes
TAM
description Estudo exploratório sobre estratégias de comunicação centradas nos conceitos de Marketing de Relacionamento, Database, Customer Relationship Management (CRM) utilizadas pelas empresas visando à captura, manutenção e recuperação de clientes. A pesquisa agrega um estudo de caso sobre o segmento de transporte aéreo de passageiros no mercado do Brasil em 2004, focado na empresa TAM. O trabalho destaca o efeito positivo para a corporação que, em um ambiente de concorrência, seja pioneira na adoção adequada das referidas estratégias.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-03-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-06-27T21:18:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GARCIA, Danielle Franco de Magalhães. Marketing de relacionamento no setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil em 2004; o caso TAM. 2005. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/585
identifier_str_mv GARCIA, Danielle Franco de Magalhães. Marketing de relacionamento no setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil em 2004; o caso TAM. 2005. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
url http://hdl.handle.net/11422/585
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/585/1/DGarcia.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/585/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/585/3/DGarcia.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 58d9b474f9eebe84df25040a267a07e6
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
f73d1ee45c79988f6549e6bdc01d558b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097064245788672