As mudanças nos vídeos publicitários da Skol na primeira década do século XXI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Liana Beatriz Chaves
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/378
Resumo: Nesta pesquisa discutem-se as mudanças nos filmes publicitários da cerveja Skol, a mais vendida no Brasil, nos primeiros dez anos do séc. XXI, devido às restrições estabelecidas pelo Conselho Nacional de Auto-regulamentação, CONAR, em outubro de 2003, e a Lei Seca, que proíbe o consumo de álcool pelos motoristas, reforçando o Código de Trânsito, e punindo mais severamente os infratores. No estudo visa-se a analisar essas transformações de abordagem da Skol em doze vídeos veiculados na TV – um por ano, de 2000 a 2008, e três filmes de 2009 – considerando também os efeitos audiovisuais utilizados. Os motivos dessas mudanças também são explicados. São mencionados ainda o público-alvo dessas campanhas publicitárias e como a Skol conseguiu se tornar a marca líder no segmento. Após um breve histórico sobre a entrada da televisão no Brasil e algumas características dessa mídia, através de uma análise sobre como o discurso utilizado nas campanhas veiculadas na TV afeta o consumidor, procura-se também desvendar as razões do sucesso e do encantamento produzido por esses vídeos.
id UFRJ_dec83a60c91c56cf8959cb696cc23f8e
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/378
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling As mudanças nos vídeos publicitários da Skol na primeira década do século XXIPublicidadeFilme publicitárioAudiovisualCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAONesta pesquisa discutem-se as mudanças nos filmes publicitários da cerveja Skol, a mais vendida no Brasil, nos primeiros dez anos do séc. XXI, devido às restrições estabelecidas pelo Conselho Nacional de Auto-regulamentação, CONAR, em outubro de 2003, e a Lei Seca, que proíbe o consumo de álcool pelos motoristas, reforçando o Código de Trânsito, e punindo mais severamente os infratores. No estudo visa-se a analisar essas transformações de abordagem da Skol em doze vídeos veiculados na TV – um por ano, de 2000 a 2008, e três filmes de 2009 – considerando também os efeitos audiovisuais utilizados. Os motivos dessas mudanças também são explicados. São mencionados ainda o público-alvo dessas campanhas publicitárias e como a Skol conseguiu se tornar a marca líder no segmento. Após um breve histórico sobre a entrada da televisão no Brasil e algumas características dessa mídia, através de uma análise sobre como o discurso utilizado nas campanhas veiculadas na TV afeta o consumidor, procura-se também desvendar as razões do sucesso e do encantamento produzido por esses vídeos.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJFernandes, Fátima Sobralhttp://lattes.cnpq.br/6378629974313895Lissovsky, Mauriciohttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705Breitschaft, Paulo SenraFernandes, Liana Beatriz Chaves2016-05-19T13:42:24Z2023-12-21T03:04:34Z2009-06-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFERNANDES, Liana Beatriz Chaves. As mudanças nos filmes publicitários da cerveja Skol na primeira década do século XXI. 2009. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.http://hdl.handle.net/11422/378porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:04:34Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/378Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:04:34Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv As mudanças nos vídeos publicitários da Skol na primeira década do século XXI
title As mudanças nos vídeos publicitários da Skol na primeira década do século XXI
spellingShingle As mudanças nos vídeos publicitários da Skol na primeira década do século XXI
Fernandes, Liana Beatriz Chaves
Publicidade
Filme publicitário
Audiovisual
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
title_short As mudanças nos vídeos publicitários da Skol na primeira década do século XXI
title_full As mudanças nos vídeos publicitários da Skol na primeira década do século XXI
title_fullStr As mudanças nos vídeos publicitários da Skol na primeira década do século XXI
title_full_unstemmed As mudanças nos vídeos publicitários da Skol na primeira década do século XXI
title_sort As mudanças nos vídeos publicitários da Skol na primeira década do século XXI
author Fernandes, Liana Beatriz Chaves
author_facet Fernandes, Liana Beatriz Chaves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fernandes, Fátima Sobral
http://lattes.cnpq.br/6378629974313895
Lissovsky, Mauricio
http://lattes.cnpq.br/8617902192670705
Breitschaft, Paulo Senra
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Liana Beatriz Chaves
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Filme publicitário
Audiovisual
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
topic Publicidade
Filme publicitário
Audiovisual
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
description Nesta pesquisa discutem-se as mudanças nos filmes publicitários da cerveja Skol, a mais vendida no Brasil, nos primeiros dez anos do séc. XXI, devido às restrições estabelecidas pelo Conselho Nacional de Auto-regulamentação, CONAR, em outubro de 2003, e a Lei Seca, que proíbe o consumo de álcool pelos motoristas, reforçando o Código de Trânsito, e punindo mais severamente os infratores. No estudo visa-se a analisar essas transformações de abordagem da Skol em doze vídeos veiculados na TV – um por ano, de 2000 a 2008, e três filmes de 2009 – considerando também os efeitos audiovisuais utilizados. Os motivos dessas mudanças também são explicados. São mencionados ainda o público-alvo dessas campanhas publicitárias e como a Skol conseguiu se tornar a marca líder no segmento. Após um breve histórico sobre a entrada da televisão no Brasil e algumas características dessa mídia, através de uma análise sobre como o discurso utilizado nas campanhas veiculadas na TV afeta o consumidor, procura-se também desvendar as razões do sucesso e do encantamento produzido por esses vídeos.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-06-06
2016-05-19T13:42:24Z
2023-12-21T03:04:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FERNANDES, Liana Beatriz Chaves. As mudanças nos filmes publicitários da cerveja Skol na primeira década do século XXI. 2009. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
http://hdl.handle.net/11422/378
identifier_str_mv FERNANDES, Liana Beatriz Chaves. As mudanças nos filmes publicitários da cerveja Skol na primeira década do século XXI. 2009. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
url http://hdl.handle.net/11422/378
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455951570862080