Audio branding: a canção da marca como estratégia de comunicação publicitária estudo de caso da campanha da Coca-Cola na Copa do Mundo Fifa 2014

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Rafael Ricardo Meliande
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/821
Resumo: Atualmente, a publicidade passa por um momento em que as marcas precisam repensar a forma de se comunicar com o público alvo. Diversos fatores influenciam nessa questão, dentre eles, destaca-se a revolução tecnológica que acarretou mudanças na forma dos consumidores de consumirem conteúdo. Com a facilidade proporcionada pela tecnologia, eles transitam simultaneamente entre diversos meios, o que desencadeia um déficit de atenção e dispersão desse público. Além disso, os consumidores estão sobrecarregados de tantos anúncios visuais por todo o lado. Assim, as marcas devem estar atentas a esse processo e repensar as formas de anunciar e desenvolver uma comunicação mais efetiva que se adapte a esse novo cenário e esteja presente nos mais variados meios para conseguir atingir seu público. Uma forma de fazer isso é por meio da comunicação sonora. Para ilustrar esse cenário, é realizado um estudo de caso sobre a campanha realizada pela a marca Coca-Cola durante a Copa do Mundo FIFA 2014. Nesse estudo, analisa-se o uso da canção da marca e a estratégia de Audio branding como forma de diferenciação e construção de identidade da marca, apontando o Audio branding como uma alternativa de comunicação publicitária no contexto atual.
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