A criação de uma marca de joias no ambiente virtual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/1443 |
Resumo: | Este projeto prático tem por objetivo revelar o processo criativo de construção de uma marca de joias online, com base em uma reflexão crítica sobre o modelo de cultura participativa e as transformações em curso nas relações de produção e consumo. Refletimos sobre o conceito de “sociedade da convergência” e a perspectiva do “hiperconsumo”, além de outras discussões teóricas sobre as funções simbólicas do consumo, da joia e do luxo. Assim, buscamos compreender as oportunidades existentes para Le Lac neste segmento, a partir da visão dos profissionais de joia e da análise estratégica da comunicação das marcas que se mostram referência no mercado brasileiro e internacional. |
id |
UFRJ_e7be3883beb032ca400ea1891628e797 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/1443 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
A criação de uma marca de joias no ambiente virtualPublicidadeMarca de produtosInternetComportamento do consumidorJoiasCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAEste projeto prático tem por objetivo revelar o processo criativo de construção de uma marca de joias online, com base em uma reflexão crítica sobre o modelo de cultura participativa e as transformações em curso nas relações de produção e consumo. Refletimos sobre o conceito de “sociedade da convergência” e a perspectiva do “hiperconsumo”, além de outras discussões teóricas sobre as funções simbólicas do consumo, da joia e do luxo. Assim, buscamos compreender as oportunidades existentes para Le Lac neste segmento, a partir da visão dos profissionais de joia e da análise estratégica da comunicação das marcas que se mostram referência no mercado brasileiro e internacional.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJMachado, Monicahttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Strozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Martins, Carlos Alexandre de CarvalhoSilveira, Laís Ferreira da2017-02-16T18:57:53Z2023-12-21T03:02:38Z2016-07-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMARTINS, Carlos Alexandre de Carvalho; SILVEIRA, Laís Ferreira da. Le Lac: a criação de uma marca de joias no ambiente virtual. 2012. 107 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.http://hdl.handle.net/11422/1443porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:38Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1443Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:38Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A criação de uma marca de joias no ambiente virtual |
title |
A criação de uma marca de joias no ambiente virtual |
spellingShingle |
A criação de uma marca de joias no ambiente virtual Martins, Carlos Alexandre de Carvalho Publicidade Marca de produtos Internet Comportamento do consumidor Joias CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
A criação de uma marca de joias no ambiente virtual |
title_full |
A criação de uma marca de joias no ambiente virtual |
title_fullStr |
A criação de uma marca de joias no ambiente virtual |
title_full_unstemmed |
A criação de uma marca de joias no ambiente virtual |
title_sort |
A criação de uma marca de joias no ambiente virtual |
author |
Martins, Carlos Alexandre de Carvalho |
author_facet |
Martins, Carlos Alexandre de Carvalho Silveira, Laís Ferreira da |
author_role |
author |
author2 |
Silveira, Laís Ferreira da |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Machado, Monica http://lattes.cnpq.br/3192570587798184 Strozenberg, Ilana http://lattes.cnpq.br/0352176322106482 Gallotti, Luiz Solon Gonçalves http://lattes.cnpq.br/1822664013296488 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Carlos Alexandre de Carvalho Silveira, Laís Ferreira da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Marca de produtos Internet Comportamento do consumidor Joias CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Publicidade Marca de produtos Internet Comportamento do consumidor Joias CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Este projeto prático tem por objetivo revelar o processo criativo de construção de uma marca de joias online, com base em uma reflexão crítica sobre o modelo de cultura participativa e as transformações em curso nas relações de produção e consumo. Refletimos sobre o conceito de “sociedade da convergência” e a perspectiva do “hiperconsumo”, além de outras discussões teóricas sobre as funções simbólicas do consumo, da joia e do luxo. Assim, buscamos compreender as oportunidades existentes para Le Lac neste segmento, a partir da visão dos profissionais de joia e da análise estratégica da comunicação das marcas que se mostram referência no mercado brasileiro e internacional. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-13 2017-02-16T18:57:53Z 2023-12-21T03:02:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MARTINS, Carlos Alexandre de Carvalho; SILVEIRA, Laís Ferreira da. Le Lac: a criação de uma marca de joias no ambiente virtual. 2012. 107 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012. http://hdl.handle.net/11422/1443 |
identifier_str_mv |
MARTINS, Carlos Alexandre de Carvalho; SILVEIRA, Laís Ferreira da. Le Lac: a criação de uma marca de joias no ambiente virtual. 2012. 107 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/1443 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455954465980416 |