A criação de uma marca de joias no ambiente virtual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Carlos Alexandre de Carvalho
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Silveira, Laís Ferreira da
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/1443
Resumo: Este projeto prático tem por objetivo revelar o processo criativo de construção de uma marca de joias online, com base em uma reflexão crítica sobre o modelo de cultura participativa e as transformações em curso nas relações de produção e consumo. Refletimos sobre o conceito de “sociedade da convergência” e a perspectiva do “hiperconsumo”, além de outras discussões teóricas sobre as funções simbólicas do consumo, da joia e do luxo. Assim, buscamos compreender as oportunidades existentes para Le Lac neste segmento, a partir da visão dos profissionais de joia e da análise estratégica da comunicação das marcas que se mostram referência no mercado brasileiro e internacional.
id UFRJ_e7be3883beb032ca400ea1891628e797
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/1443
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling A criação de uma marca de joias no ambiente virtualPublicidadeMarca de produtosInternetComportamento do consumidorJoiasCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAEste projeto prático tem por objetivo revelar o processo criativo de construção de uma marca de joias online, com base em uma reflexão crítica sobre o modelo de cultura participativa e as transformações em curso nas relações de produção e consumo. Refletimos sobre o conceito de “sociedade da convergência” e a perspectiva do “hiperconsumo”, além de outras discussões teóricas sobre as funções simbólicas do consumo, da joia e do luxo. Assim, buscamos compreender as oportunidades existentes para Le Lac neste segmento, a partir da visão dos profissionais de joia e da análise estratégica da comunicação das marcas que se mostram referência no mercado brasileiro e internacional.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJMachado, Monicahttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Strozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Martins, Carlos Alexandre de CarvalhoSilveira, Laís Ferreira da2017-02-16T18:57:53Z2023-12-21T03:02:38Z2016-07-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMARTINS, Carlos Alexandre de Carvalho; SILVEIRA, Laís Ferreira da. Le Lac: a criação de uma marca de joias no ambiente virtual. 2012. 107 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.http://hdl.handle.net/11422/1443porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:38Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1443Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:38Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv A criação de uma marca de joias no ambiente virtual
title A criação de uma marca de joias no ambiente virtual
spellingShingle A criação de uma marca de joias no ambiente virtual
Martins, Carlos Alexandre de Carvalho
Publicidade
Marca de produtos
Internet
Comportamento do consumidor
Joias
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short A criação de uma marca de joias no ambiente virtual
title_full A criação de uma marca de joias no ambiente virtual
title_fullStr A criação de uma marca de joias no ambiente virtual
title_full_unstemmed A criação de uma marca de joias no ambiente virtual
title_sort A criação de uma marca de joias no ambiente virtual
author Martins, Carlos Alexandre de Carvalho
author_facet Martins, Carlos Alexandre de Carvalho
Silveira, Laís Ferreira da
author_role author
author2 Silveira, Laís Ferreira da
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Machado, Monica
http://lattes.cnpq.br/3192570587798184
Strozenberg, Ilana
http://lattes.cnpq.br/0352176322106482
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Carlos Alexandre de Carvalho
Silveira, Laís Ferreira da
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Marca de produtos
Internet
Comportamento do consumidor
Joias
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Publicidade
Marca de produtos
Internet
Comportamento do consumidor
Joias
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Este projeto prático tem por objetivo revelar o processo criativo de construção de uma marca de joias online, com base em uma reflexão crítica sobre o modelo de cultura participativa e as transformações em curso nas relações de produção e consumo. Refletimos sobre o conceito de “sociedade da convergência” e a perspectiva do “hiperconsumo”, além de outras discussões teóricas sobre as funções simbólicas do consumo, da joia e do luxo. Assim, buscamos compreender as oportunidades existentes para Le Lac neste segmento, a partir da visão dos profissionais de joia e da análise estratégica da comunicação das marcas que se mostram referência no mercado brasileiro e internacional.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-13
2017-02-16T18:57:53Z
2023-12-21T03:02:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MARTINS, Carlos Alexandre de Carvalho; SILVEIRA, Laís Ferreira da. Le Lac: a criação de uma marca de joias no ambiente virtual. 2012. 107 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
http://hdl.handle.net/11422/1443
identifier_str_mv MARTINS, Carlos Alexandre de Carvalho; SILVEIRA, Laís Ferreira da. Le Lac: a criação de uma marca de joias no ambiente virtual. 2012. 107 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
url http://hdl.handle.net/11422/1443
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455954465980416