A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista odisséia |
Texto Completo: | https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2024 |
Resumo: | Este artigo analisa interações observadas durante uma aula de inglês na qual dois alunos surdos e uma intérprete discutem um texto, à luz do parâmetro sociocultural de Vygotsky (1998). A partir dos resultados obtidos, esta pesquisa demonstra que os participantes, ao realizarem atividades que envolvem a interpretaçáo do texto, o fazem de forma colaborativa, no qual a intérprete tem a funçáo de par mais competente (VYGOTSKY, 1998). |
id |
UFRN-7_2d4933396503862e9714d6701404d12b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufrn.br:article/2024 |
network_acronym_str |
UFRN-7 |
network_name_str |
Revista odisséia |
repository_id_str |
|
spelling |
A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESAEste artigo analisa interações observadas durante uma aula de inglês na qual dois alunos surdos e uma intérprete discutem um texto, à luz do parâmetro sociocultural de Vygotsky (1998). A partir dos resultados obtidos, esta pesquisa demonstra que os participantes, ao realizarem atividades que envolvem a interpretaçáo do texto, o fazem de forma colaborativa, no qual a intérprete tem a funçáo de par mais competente (VYGOTSKY, 1998). UFRN2012-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2024Odisseia; n. 5 (2010)Revue Odisseia; n. 5 (2010)Revista Odisseia; n. 5 (2010)1983-2435reponame:Revista odisséiainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2024/1459Copyright (c) 2016 Revista Odisseiainfo:eu-repo/semantics/openAccessGleria, TanithaFerreira, Maria Cristina Faria Dalacorte2017-05-31T16:28:07Zoai:periodicos.ufrn.br:article/2024Revistahttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/indexPUBhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/oai||revistaodisseia2016@gmail.com1983-24351983-2435opendoar:2017-05-31T16:28:07Revista odisséia - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA |
title |
A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA |
spellingShingle |
A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA Gleria, Tanitha |
title_short |
A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA |
title_full |
A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA |
title_fullStr |
A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA |
title_full_unstemmed |
A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA |
title_sort |
A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA |
author |
Gleria, Tanitha |
author_facet |
Gleria, Tanitha Ferreira, Maria Cristina Faria Dalacorte |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Maria Cristina Faria Dalacorte |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gleria, Tanitha Ferreira, Maria Cristina Faria Dalacorte |
description |
Este artigo analisa interações observadas durante uma aula de inglês na qual dois alunos surdos e uma intérprete discutem um texto, à luz do parâmetro sociocultural de Vygotsky (1998). A partir dos resultados obtidos, esta pesquisa demonstra que os participantes, ao realizarem atividades que envolvem a interpretaçáo do texto, o fazem de forma colaborativa, no qual a intérprete tem a funçáo de par mais competente (VYGOTSKY, 1998). |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-07-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2024 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2024 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2024/1459 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Odisseia info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Odisseia |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFRN |
publisher.none.fl_str_mv |
UFRN |
dc.source.none.fl_str_mv |
Odisseia; n. 5 (2010) Revue Odisseia; n. 5 (2010) Revista Odisseia; n. 5 (2010) 1983-2435 reponame:Revista odisséia instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Revista odisséia |
collection |
Revista odisséia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista odisséia - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaodisseia2016@gmail.com |
_version_ |
1809282347967709184 |