ANÁLISE LINGUÍSTICA E PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA: A INTEGRAÇÃO ENTRE DUAS PROPOSTAS DE LETRAMENTO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bruning, Keity Cassiana Seco
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Limoli, Loredana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista odisséia
Texto Completo: https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2026
Resumo: Seráo expostas neste trabalho duas propostas teórico-metodológicas de cunho interacionista, voltadas ao ensino-aprendizado de Língua Portuguesa: Análise Linguística e Pedagogia Histórico-Crítica. Estas vertentes se dialogam e seus encaminhamentos se complementam, visto que ambas focam um ensino discursivo da língua, pautado na transformaçáo pessoal e do contexto social do aluno.
id UFRN-7_81621faba39ad0430176d92383b92bc8
oai_identifier_str oai:periodicos.ufrn.br:article/2026
network_acronym_str UFRN-7
network_name_str Revista odisséia
repository_id_str
spelling ANÁLISE LINGUÍSTICA E PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA: A INTEGRAÇÃO ENTRE DUAS PROPOSTAS DE LETRAMENTOSeráo expostas neste trabalho duas propostas teórico-metodológicas de cunho interacionista, voltadas ao ensino-aprendizado de Língua Portuguesa: Análise Linguística e Pedagogia Histórico-Crítica. Estas vertentes se dialogam e seus encaminhamentos se complementam, visto que ambas focam um ensino discursivo da língua, pautado na transformaçáo pessoal e do contexto social do aluno.UFRN2012-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2026Odisseia; n. 5 (2010)Revue Odisseia; n. 5 (2010)Revista Odisseia; n. 5 (2010)1983-2435reponame:Revista odisséiainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2026/1461Copyright (c) 2016 Revista Odisseiainfo:eu-repo/semantics/openAccessBruning, Keity Cassiana SecoLimoli, Loredana2017-05-31T16:28:07Zoai:periodicos.ufrn.br:article/2026Revistahttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/indexPUBhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/oai||revistaodisseia2016@gmail.com1983-24351983-2435opendoar:2017-05-31T16:28:07Revista odisséia - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE LINGUÍSTICA E PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA: A INTEGRAÇÃO ENTRE DUAS PROPOSTAS DE LETRAMENTO
title ANÁLISE LINGUÍSTICA E PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA: A INTEGRAÇÃO ENTRE DUAS PROPOSTAS DE LETRAMENTO
spellingShingle ANÁLISE LINGUÍSTICA E PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA: A INTEGRAÇÃO ENTRE DUAS PROPOSTAS DE LETRAMENTO
Bruning, Keity Cassiana Seco
title_short ANÁLISE LINGUÍSTICA E PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA: A INTEGRAÇÃO ENTRE DUAS PROPOSTAS DE LETRAMENTO
title_full ANÁLISE LINGUÍSTICA E PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA: A INTEGRAÇÃO ENTRE DUAS PROPOSTAS DE LETRAMENTO
title_fullStr ANÁLISE LINGUÍSTICA E PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA: A INTEGRAÇÃO ENTRE DUAS PROPOSTAS DE LETRAMENTO
title_full_unstemmed ANÁLISE LINGUÍSTICA E PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA: A INTEGRAÇÃO ENTRE DUAS PROPOSTAS DE LETRAMENTO
title_sort ANÁLISE LINGUÍSTICA E PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA: A INTEGRAÇÃO ENTRE DUAS PROPOSTAS DE LETRAMENTO
author Bruning, Keity Cassiana Seco
author_facet Bruning, Keity Cassiana Seco
Limoli, Loredana
author_role author
author2 Limoli, Loredana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bruning, Keity Cassiana Seco
Limoli, Loredana
description Seráo expostas neste trabalho duas propostas teórico-metodológicas de cunho interacionista, voltadas ao ensino-aprendizado de Língua Portuguesa: Análise Linguística e Pedagogia Histórico-Crítica. Estas vertentes se dialogam e seus encaminhamentos se complementam, visto que ambas focam um ensino discursivo da língua, pautado na transformaçáo pessoal e do contexto social do aluno.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2026
url https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2026
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2026/1461
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Odisseia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Odisseia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFRN
publisher.none.fl_str_mv UFRN
dc.source.none.fl_str_mv Odisseia; n. 5 (2010)
Revue Odisseia; n. 5 (2010)
Revista Odisseia; n. 5 (2010)
1983-2435
reponame:Revista odisséia
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Revista odisséia
collection Revista odisséia
repository.name.fl_str_mv Revista odisséia - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaodisseia2016@gmail.com
_version_ 1809282347969806336