O slogan empresarial como construção discursiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sabino, Marília Campos
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Silva, José Romerito
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista odisséia
Texto Completo: https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/10314
Resumo:  Neste artigo, analisamos slogans empresariais, compreendendo-os como uma construção discursiva. Desenvolvemos uma análise quali-quantitativa, objetivando investigar as propriedades formais e funcionais dos slogans, bem como verificar e quantificar aspectos recorrentes envolvidos em sua construção, com vistas a captar padrões configuracionais subjacentes à sua formação. Os dados advêm de slogans coletados em lojas de produtos e/ou de serviços na região metropolitana da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. No trabalho, tomamos como base teórica a Linguística Cognitivo-Funcional, que conjuga a tradição funcionalista norte-americana com a Linguística Cognitiva.
id UFRN-7_faf1f0a4f75f139280c208b86c56712c
oai_identifier_str oai:periodicos.ufrn.br:article/10314
network_acronym_str UFRN-7
network_name_str Revista odisséia
repository_id_str
spelling O slogan empresarial como construção discursivaConstrução discursiva. Slogan. Linguística Cognitivo-Funcional. Neste artigo, analisamos slogans empresariais, compreendendo-os como uma construção discursiva. Desenvolvemos uma análise quali-quantitativa, objetivando investigar as propriedades formais e funcionais dos slogans, bem como verificar e quantificar aspectos recorrentes envolvidos em sua construção, com vistas a captar padrões configuracionais subjacentes à sua formação. Os dados advêm de slogans coletados em lojas de produtos e/ou de serviços na região metropolitana da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. No trabalho, tomamos como base teórica a Linguística Cognitivo-Funcional, que conjuga a tradição funcionalista norte-americana com a Linguística Cognitiva.UFRN2016-10-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/10314Odisseia; No. 12 (2014); p. 43 - 57Revue Odisseia; No. 12 (2014); p. 43 - 57Revista Odisseia; n. 12 (2014); p. 43 - 571983-2435reponame:Revista odisséiainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/10314/7319Copyright (c) 2016 Revista Odisseiainfo:eu-repo/semantics/openAccessSabino, Marília CamposSilva, José Romerito2017-05-31T16:29:46Zoai:periodicos.ufrn.br:article/10314Revistahttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/indexPUBhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/oai||revistaodisseia2016@gmail.com1983-24351983-2435opendoar:2017-05-31T16:29:46Revista odisséia - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv O slogan empresarial como construção discursiva
title O slogan empresarial como construção discursiva
spellingShingle O slogan empresarial como construção discursiva
Sabino, Marília Campos
Construção discursiva. Slogan. Linguística Cognitivo-Funcional.
title_short O slogan empresarial como construção discursiva
title_full O slogan empresarial como construção discursiva
title_fullStr O slogan empresarial como construção discursiva
title_full_unstemmed O slogan empresarial como construção discursiva
title_sort O slogan empresarial como construção discursiva
author Sabino, Marília Campos
author_facet Sabino, Marília Campos
Silva, José Romerito
author_role author
author2 Silva, José Romerito
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sabino, Marília Campos
Silva, José Romerito
dc.subject.por.fl_str_mv Construção discursiva. Slogan. Linguística Cognitivo-Funcional.
topic Construção discursiva. Slogan. Linguística Cognitivo-Funcional.
description  Neste artigo, analisamos slogans empresariais, compreendendo-os como uma construção discursiva. Desenvolvemos uma análise quali-quantitativa, objetivando investigar as propriedades formais e funcionais dos slogans, bem como verificar e quantificar aspectos recorrentes envolvidos em sua construção, com vistas a captar padrões configuracionais subjacentes à sua formação. Os dados advêm de slogans coletados em lojas de produtos e/ou de serviços na região metropolitana da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. No trabalho, tomamos como base teórica a Linguística Cognitivo-Funcional, que conjuga a tradição funcionalista norte-americana com a Linguística Cognitiva.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/10314
url https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/10314
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/10314/7319
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Odisseia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Odisseia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFRN
publisher.none.fl_str_mv UFRN
dc.source.none.fl_str_mv Odisseia; No. 12 (2014); p. 43 - 57
Revue Odisseia; No. 12 (2014); p. 43 - 57
Revista Odisseia; n. 12 (2014); p. 43 - 57
1983-2435
reponame:Revista odisséia
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Revista odisséia
collection Revista odisséia
repository.name.fl_str_mv Revista odisséia - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaodisseia2016@gmail.com
_version_ 1809282348416499712