Slogan, ter ou não ter? Um estudo com marcas fracas e fortes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cupello, Rafael Costa
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Carvalho, Lilian Soares Pereira, GIULIANA ISABELLA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
Texto Completo: https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4247
https://doi.org/10.4025/rimar.v4i2.26201
Resumo: Tendo em vista que as marcas precisam se diferenciar, muitas empresas utilizam slogan para auxiliar nessa diferenciação. Sendo assim, este artigo busca investigar a interferência do uso dos slogans na imagem que os consumidores têm sobre as marcas e sua intenção de compra. Um experimento design 2X2 foi elaborado, tendo como objeto de estudo marcas de lojas de eletrodomésticos apresentados com e sem slogan. O resultado desse experimento mostra que a marca fraca não se beneficia ao utilizar slogan, o que sugere que estas marcas devem focar em outros elementos do mix de marketing para reforçar seu posicionamento.
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