Slogan, ter ou não ter? Um estudo com marcas fracas e fortes
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
Texto Completo: | https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4247 https://doi.org/10.4025/rimar.v4i2.26201 |
Resumo: | Tendo em vista que as marcas precisam se diferenciar, muitas empresas utilizam slogan para auxiliar nessa diferenciação. Sendo assim, este artigo busca investigar a interferência do uso dos slogans na imagem que os consumidores têm sobre as marcas e sua intenção de compra. Um experimento design 2X2 foi elaborado, tendo como objeto de estudo marcas de lojas de eletrodomésticos apresentados com e sem slogan. O resultado desse experimento mostra que a marca fraca não se beneficia ao utilizar slogan, o que sugere que estas marcas devem focar em outros elementos do mix de marketing para reforçar seu posicionamento. |
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Slogan, ter ou não ter? Um estudo com marcas fracas e fortesSlogan, to have or not to have? A study with strong and weak brandsMarcaSloganComportamento do consumidorMarketingBrandSloganconsumer behaviorexperimentTendo em vista que as marcas precisam se diferenciar, muitas empresas utilizam slogan para auxiliar nessa diferenciação. Sendo assim, este artigo busca investigar a interferência do uso dos slogans na imagem que os consumidores têm sobre as marcas e sua intenção de compra. Um experimento design 2X2 foi elaborado, tendo como objeto de estudo marcas de lojas de eletrodomésticos apresentados com e sem slogan. O resultado desse experimento mostra que a marca fraca não se beneficia ao utilizar slogan, o que sugere que estas marcas devem focar em outros elementos do mix de marketing para reforçar seu posicionamento.Given that brands need to differentiate, many companies have been using slogans to help achieve differentiation. Thus, this paper investigates the effect of slogans on the image that consumers have about brands and its intention to purchase. A 2X2 design experiment was prepared. The object studied were sellers of household appliances presented by a flyer with or without slogan. The result of this experiment shows that weak brands do not benefit when using slogans, which suggests that these brands must focus on other elements of the marketing mix to strengthen its position.Universidade Estadual de Maringá2022-10-11T20:41:29Z2022-10-11T20:41:29Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article59 - 73Digitalapplication/pdfapplication/pdf1676-9783https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4247https://doi.org/10.4025/rimar.v4i2.2620124InglêsporRevista Interdisciplinar de MarketingBrasilMaringáO INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS INDIVIDUAIS VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITORinfo:eu-repo/semantics/openAccessCupello, Rafael CostaCarvalho, Lilian Soares PereiraCupello, Rafael CostaGIULIANA ISABELLACarvalho, Lilian Soares Pereirareponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPER2024-10-29T03:00:38Zoai:repositorio.insper.edu.br:11224/4247Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2024-10-29T03:00:38Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false |
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