Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Maria das Dôres de
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Ribeiro, Márcia Maria Gurgel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-legere
Texto Completo: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4302
Resumo: O artigo apresentado segue com o propósito de discutir os elementos constitutivos acerca da docência e da identidade profissional do professor de Sociologia do Ensino Médio, a partir de uma maior aproximação com as ações que realizam e que conseguem atribuir sentidos. Expõe os depoimentos dos professores para dialogar com eles a respeito do seu trabalho pedagógico e os sentidos que atribuem à profissão e as suas identidades profissionais em construção.
id UFRN-9_afd4012a1aee3fdc862fbab848e1b8b3
oai_identifier_str oai:periodicos.ufrn.br:article/4302
network_acronym_str UFRN-9
network_name_str Inter-legere
repository_id_str
spelling Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médioO artigo apresentado segue com o propósito de discutir os elementos constitutivos acerca da docência e da identidade profissional do professor de Sociologia do Ensino Médio, a partir de uma maior aproximação com as ações que realizam e que conseguem atribuir sentidos. Expõe os depoimentos dos professores para dialogar com eles a respeito do seu trabalho pedagógico e os sentidos que atribuem à profissão e as suas identidades profissionais em construção.UFRN2013-10-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4302Revista Inter-Legere; n. 11 (2012): 20 ANOS DO GRUPO DE PESQUISA CULTURA, POLÍTICA E EDUCAÇÃO1982-1662reponame:Inter-legereinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4302/3506Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legereinfo:eu-repo/semantics/openAccessSousa, Maria das Dôres deRibeiro, Márcia Maria Gurgel2013-10-14T19:42:17Zoai:periodicos.ufrn.br:article/4302Revistahttps://periodicos.ufrn.br/interlegerePUBhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/oai||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br1982-16621982-1662opendoar:2013-10-14T19:42:17Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio
title Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio
spellingShingle Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio
Sousa, Maria das Dôres de
title_short Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio
title_full Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio
title_fullStr Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio
title_full_unstemmed Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio
title_sort Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio
author Sousa, Maria das Dôres de
author_facet Sousa, Maria das Dôres de
Ribeiro, Márcia Maria Gurgel
author_role author
author2 Ribeiro, Márcia Maria Gurgel
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Maria das Dôres de
Ribeiro, Márcia Maria Gurgel
description O artigo apresentado segue com o propósito de discutir os elementos constitutivos acerca da docência e da identidade profissional do professor de Sociologia do Ensino Médio, a partir de uma maior aproximação com as ações que realizam e que conseguem atribuir sentidos. Expõe os depoimentos dos professores para dialogar com eles a respeito do seu trabalho pedagógico e os sentidos que atribuem à profissão e as suas identidades profissionais em construção.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4302
url https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4302
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4302/3506
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFRN
publisher.none.fl_str_mv UFRN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Inter-Legere; n. 11 (2012): 20 ANOS DO GRUPO DE PESQUISA CULTURA, POLÍTICA E EDUCAÇÃO
1982-1662
reponame:Inter-legere
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Inter-legere
collection Inter-legere
repository.name.fl_str_mv Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv ||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br
_version_ 1798043138093219840