Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-legere |
Texto Completo: | https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4302 |
Resumo: | O artigo apresentado segue com o propósito de discutir os elementos constitutivos acerca da docência e da identidade profissional do professor de Sociologia do Ensino Médio, a partir de uma maior aproximação com as ações que realizam e que conseguem atribuir sentidos. Expõe os depoimentos dos professores para dialogar com eles a respeito do seu trabalho pedagógico e os sentidos que atribuem à profissão e as suas identidades profissionais em construção. |
id |
UFRN-9_afd4012a1aee3fdc862fbab848e1b8b3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufrn.br:article/4302 |
network_acronym_str |
UFRN-9 |
network_name_str |
Inter-legere |
repository_id_str |
|
spelling |
Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médioO artigo apresentado segue com o propósito de discutir os elementos constitutivos acerca da docência e da identidade profissional do professor de Sociologia do Ensino Médio, a partir de uma maior aproximação com as ações que realizam e que conseguem atribuir sentidos. Expõe os depoimentos dos professores para dialogar com eles a respeito do seu trabalho pedagógico e os sentidos que atribuem à profissão e as suas identidades profissionais em construção.UFRN2013-10-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4302Revista Inter-Legere; n. 11 (2012): 20 ANOS DO GRUPO DE PESQUISA CULTURA, POLÍTICA E EDUCAÇÃO1982-1662reponame:Inter-legereinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4302/3506Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legereinfo:eu-repo/semantics/openAccessSousa, Maria das Dôres deRibeiro, Márcia Maria Gurgel2013-10-14T19:42:17Zoai:periodicos.ufrn.br:article/4302Revistahttps://periodicos.ufrn.br/interlegerePUBhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/oai||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br1982-16621982-1662opendoar:2013-10-14T19:42:17Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio |
title |
Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio |
spellingShingle |
Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio Sousa, Maria das Dôres de |
title_short |
Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio |
title_full |
Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio |
title_fullStr |
Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio |
title_full_unstemmed |
Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio |
title_sort |
Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio |
author |
Sousa, Maria das Dôres de |
author_facet |
Sousa, Maria das Dôres de Ribeiro, Márcia Maria Gurgel |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro, Márcia Maria Gurgel |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Maria das Dôres de Ribeiro, Márcia Maria Gurgel |
description |
O artigo apresentado segue com o propósito de discutir os elementos constitutivos acerca da docência e da identidade profissional do professor de Sociologia do Ensino Médio, a partir de uma maior aproximação com as ações que realizam e que conseguem atribuir sentidos. Expõe os depoimentos dos professores para dialogar com eles a respeito do seu trabalho pedagógico e os sentidos que atribuem à profissão e as suas identidades profissionais em construção. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4302 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4302 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4302/3506 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFRN |
publisher.none.fl_str_mv |
UFRN |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Inter-Legere; n. 11 (2012): 20 ANOS DO GRUPO DE PESQUISA CULTURA, POLÍTICA E EDUCAÇÃO 1982-1662 reponame:Inter-legere instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Inter-legere |
collection |
Inter-legere |
repository.name.fl_str_mv |
Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br |
_version_ |
1798043138093219840 |