Propostas curriculares em Sociologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sarandy, Flávio
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-legere
Texto Completo: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4405
Resumo: Em meio à diversidade de propostas curriculares e de livros didáticos disponíveis é normal que o professor de Sociologia sinta-se indeciso quanto ao currículo mais adequado ou ao programa de curso a adotar para a disciplina do ensino médio. Neste texto, analisarei algumas propostas curriculares oficiais e também as apresentadas tanto em livros didáticos como em alguns planos de ensino de alunos da Licenciatura em Ciências Sociais. Será discutida a pertinência de um programa unificado para a Sociologia da escola média e possíveis recortes metodológicos para o tratamento de conteúdos da disciplina.
id UFRN-9_e3180c398f0274790a458d689de0eedd
oai_identifier_str oai:periodicos.ufrn.br:article/4405
network_acronym_str UFRN-9
network_name_str Inter-legere
repository_id_str
spelling Propostas curriculares em SociologiaEm meio à diversidade de propostas curriculares e de livros didáticos disponíveis é normal que o professor de Sociologia sinta-se indeciso quanto ao currículo mais adequado ou ao programa de curso a adotar para a disciplina do ensino médio. Neste texto, analisarei algumas propostas curriculares oficiais e também as apresentadas tanto em livros didáticos como em alguns planos de ensino de alunos da Licenciatura em Ciências Sociais. Será discutida a pertinência de um programa unificado para a Sociologia da escola média e possíveis recortes metodológicos para o tratamento de conteúdos da disciplina.UFRN2013-10-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4405Revista Inter-Legere; n. 9 (2011): EDUCAÇÃO E SOCIEDADE1982-1662reponame:Inter-legereinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4405/3593Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legereinfo:eu-repo/semantics/openAccessSarandy, Flávio2013-10-24T00:06:15Zoai:periodicos.ufrn.br:article/4405Revistahttps://periodicos.ufrn.br/interlegerePUBhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/oai||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br1982-16621982-1662opendoar:2013-10-24T00:06:15Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv Propostas curriculares em Sociologia
title Propostas curriculares em Sociologia
spellingShingle Propostas curriculares em Sociologia
Sarandy, Flávio
title_short Propostas curriculares em Sociologia
title_full Propostas curriculares em Sociologia
title_fullStr Propostas curriculares em Sociologia
title_full_unstemmed Propostas curriculares em Sociologia
title_sort Propostas curriculares em Sociologia
author Sarandy, Flávio
author_facet Sarandy, Flávio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sarandy, Flávio
description Em meio à diversidade de propostas curriculares e de livros didáticos disponíveis é normal que o professor de Sociologia sinta-se indeciso quanto ao currículo mais adequado ou ao programa de curso a adotar para a disciplina do ensino médio. Neste texto, analisarei algumas propostas curriculares oficiais e também as apresentadas tanto em livros didáticos como em alguns planos de ensino de alunos da Licenciatura em Ciências Sociais. Será discutida a pertinência de um programa unificado para a Sociologia da escola média e possíveis recortes metodológicos para o tratamento de conteúdos da disciplina.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4405
url https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4405
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4405/3593
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFRN
publisher.none.fl_str_mv UFRN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Inter-Legere; n. 9 (2011): EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
1982-1662
reponame:Inter-legere
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Inter-legere
collection Inter-legere
repository.name.fl_str_mv Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv ||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br
_version_ 1798043138119434240