Propostas curriculares em Sociologia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-legere |
Texto Completo: | https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4405 |
Resumo: | Em meio à diversidade de propostas curriculares e de livros didáticos disponíveis é normal que o professor de Sociologia sinta-se indeciso quanto ao currículo mais adequado ou ao programa de curso a adotar para a disciplina do ensino médio. Neste texto, analisarei algumas propostas curriculares oficiais e também as apresentadas tanto em livros didáticos como em alguns planos de ensino de alunos da Licenciatura em Ciências Sociais. Será discutida a pertinência de um programa unificado para a Sociologia da escola média e possíveis recortes metodológicos para o tratamento de conteúdos da disciplina. |
id |
UFRN-9_e3180c398f0274790a458d689de0eedd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufrn.br:article/4405 |
network_acronym_str |
UFRN-9 |
network_name_str |
Inter-legere |
repository_id_str |
|
spelling |
Propostas curriculares em SociologiaEm meio à diversidade de propostas curriculares e de livros didáticos disponíveis é normal que o professor de Sociologia sinta-se indeciso quanto ao currículo mais adequado ou ao programa de curso a adotar para a disciplina do ensino médio. Neste texto, analisarei algumas propostas curriculares oficiais e também as apresentadas tanto em livros didáticos como em alguns planos de ensino de alunos da Licenciatura em Ciências Sociais. Será discutida a pertinência de um programa unificado para a Sociologia da escola média e possíveis recortes metodológicos para o tratamento de conteúdos da disciplina.UFRN2013-10-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4405Revista Inter-Legere; n. 9 (2011): EDUCAÇÃO E SOCIEDADE1982-1662reponame:Inter-legereinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4405/3593Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legereinfo:eu-repo/semantics/openAccessSarandy, Flávio2013-10-24T00:06:15Zoai:periodicos.ufrn.br:article/4405Revistahttps://periodicos.ufrn.br/interlegerePUBhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/oai||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br1982-16621982-1662opendoar:2013-10-24T00:06:15Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Propostas curriculares em Sociologia |
title |
Propostas curriculares em Sociologia |
spellingShingle |
Propostas curriculares em Sociologia Sarandy, Flávio |
title_short |
Propostas curriculares em Sociologia |
title_full |
Propostas curriculares em Sociologia |
title_fullStr |
Propostas curriculares em Sociologia |
title_full_unstemmed |
Propostas curriculares em Sociologia |
title_sort |
Propostas curriculares em Sociologia |
author |
Sarandy, Flávio |
author_facet |
Sarandy, Flávio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sarandy, Flávio |
description |
Em meio à diversidade de propostas curriculares e de livros didáticos disponíveis é normal que o professor de Sociologia sinta-se indeciso quanto ao currículo mais adequado ou ao programa de curso a adotar para a disciplina do ensino médio. Neste texto, analisarei algumas propostas curriculares oficiais e também as apresentadas tanto em livros didáticos como em alguns planos de ensino de alunos da Licenciatura em Ciências Sociais. Será discutida a pertinência de um programa unificado para a Sociologia da escola média e possíveis recortes metodológicos para o tratamento de conteúdos da disciplina. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4405 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4405 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4405/3593 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFRN |
publisher.none.fl_str_mv |
UFRN |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Inter-Legere; n. 9 (2011): EDUCAÇÃO E SOCIEDADE 1982-1662 reponame:Inter-legere instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Inter-legere |
collection |
Inter-legere |
repository.name.fl_str_mv |
Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br |
_version_ |
1798043138119434240 |