Neuromarketing, sociedade e personalidade: uma compreensão sobre comportamento de consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moura, Jadde Emmylle Silva de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47340
Resumo: Este artigo consiste em uma revisão narrativa de literatura, realizada através de pesquisa bibliográfica sobre neuromarketing, área da ciência que investiga o cérebro dos consumidores, a sociedade e seus hábitos de consumo e também a relação entre traços de personalidade com os trade-offs do público-alvo consumidor. A literatura aponta que as pesquisas nestas três áreas-foco desta revisão apresentam-se como importantes ferramentas para a análise do comportamento do consumidor. Os estudos de neuromarketing, das características individuais de personalidade e o entendimento da nossa atual sociedade, são fundamentais para a investigação e interpretação dos processos inconscientes, psicobiológicos, instintivos, emocionais e intelectuais do ser humano. Diversas pesquisas trazem à tona o fato de que anteriormente o mercado vendia as características de um produto e agora é compreendido o quanto é necessário “vender” as características do consumidor para conquistá-los. De tal forma, se torna imprescindível para o sucesso de uma marca ou produto a valorização das diferenças individuais, principalmente no que diz respeito aos traços de personalidade, e a compreensão de que as pessoas tomam decisões baseadas em diferentes estratégias moldadas pelo ambiente em que estão inseridas.
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Os estudos de neuromarketing, das características individuais de personalidade e o entendimento da nossa atual sociedade, são fundamentais para a investigação e interpretação dos processos inconscientes, psicobiológicos, instintivos, emocionais e intelectuais do ser humano. Diversas pesquisas trazem à tona o fato de que anteriormente o mercado vendia as características de um produto e agora é compreendido o quanto é necessário “vender” as características do consumidor para conquistá-los. De tal forma, se torna imprescindível para o sucesso de uma marca ou produto a valorização das diferenças individuais, principalmente no que diz respeito aos traços de personalidade, e a compreensão de que as pessoas tomam decisões baseadas em diferentes estratégias moldadas pelo ambiente em que estão inseridas.This article is a narrative review of literature, conducted through the bibliographical research on neuromarketing, area of science that investigates the brains of consumers, society, and consumer habits and also the relationship between personality traits and the trade-offs of the public-consumer. The literature points out that "how the revision tools are fundamental for the analysis of consumer behavior." Neuromarketing studies, individual characteristics and knowledge of the current society, are fundamental for an investigation and interpretation of the unconscious, psychobiological, instinctive, emotional and intellectual processes of the human being. Many surveys bring out the fact that the market sold features of the product and are now is necessary to sell the consumer characteristics to conquer them. for the success of the brand or product of a valuation of the differences of individuals, especially with respect to the personality frames, and an understanding of the people the decision makers in the diverse strategies molded by the environment in which they are inserted.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilCiências Biológicas - BachareladoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessPsicologia do Desenvolvimento Humano. 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