Geomarketing e sua aplicação em estratégias de e-commerce: um estudo de caso em campanhas publicitárias.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Albuquerque, Rayssa Norrara Soares de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34477
Resumo: A evolução das tecnologias e, por consequência, do marketing trouxe diversas possibilidades estratégicas e ferramentas para serem exploradas e otimizadas dentro do ambiente digital. Esse avanço tecnológico fomentou a aplicação de técnicas da informação voltadas a transações de bens e serviços, o chamado e-commerce. No que diz respeito a isso, a geolocalização se tornou uma ferramenta amplamente difundida, transformando e potencializando as ações de marketing digital para este mercado em expansão crescente. A análise da geolocalização dos usuários possibilita segmentar os públicos-alvo e entregar anúncios cada vez mais assertivos e personalizados, gerando conversões em vendas online. Essa estratégia revela uma das atuais tendências do marketing, fundamentada na inteligência sobre localização, o geomarketing. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é identificar e compreender a aplicação do geomarketing nas estratégias de marketing digital para e-commerce, em campanhas publicitárias no Brasil. Para este propósito, o método de investigação empregado é o estudo de caso.
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No que diz respeito a isso, a geolocalização se tornou uma ferramenta amplamente difundida, transformando e potencializando as ações de marketing digital para este mercado em expansão crescente. A análise da geolocalização dos usuários possibilita segmentar os públicos-alvo e entregar anúncios cada vez mais assertivos e personalizados, gerando conversões em vendas online. Essa estratégia revela uma das atuais tendências do marketing, fundamentada na inteligência sobre localização, o geomarketing. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é identificar e compreender a aplicação do geomarketing nas estratégias de marketing digital para e-commerce, em campanhas publicitárias no Brasil. Para este propósito, o método de investigação empregado é o estudo de caso.The evolution of technologies and, consequently, marketing has brought many strategic possibilities and tools to be explored and optimized within the digital environment. This technological advance has fostered the application of information techniques aimed at transactions of goods and services, the so-called e-commerce. In this regard, geolocation has become a widespread tool, transforming and leveraging digital marketing actions for this growing market. Geolocation analysis allows users to target audiences and deliver increasingly assertive and personalized ads, leading to online sales conversions. This strategy reveals one of the current marketing trends, based on location intelligence, geomarketing. Therefore, the objective of this paper is to identify and understand the application of geomarketing in digital marketing strategies for e-commerce, in advertising campaigns in Brazil. For this purpose, the research method employed is the case studyUniversidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilComunicação Social - Publicidade e PropagandaMarketing digitalE-commerceGeolocalizaçãoGeomarketingCampanhas pulicitáriasGeomarketing e sua aplicação em estratégias de e-commerce: um estudo de caso em campanhas publicitárias.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTGeomarketing_Rayssa_2019.txtExtracted texttext/plain102740https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34477/1/Geomarketing_Rayssa_2019.txtad57c1d2df40da4ce45ddb07cd5afbe3MD51ORIGINALGeomarketing_Rayssa_2019application/pdf755471https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34477/2/Geomarketing_Rayssa_20195e2e0cbe1747dd855b741a4fddaa0d4dMD52CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream701https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34477/3/license_rdf42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708cMD53LICENSElicense.txttext/plain762https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34477/4/license.txte428689918449bd69f843393981e4109MD54123456789/344772023-02-28 07:58:12.192oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-02-28T10:58:12Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
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