Geomarketing como Suporte de Decisão em Gestão do Território
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/7175 |
Resumo: | Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Gestão do Território na Área de Especialização em Detecção Remota e Sistemas de Informação Geográfica |
id |
RCAP_8c5e0422778a4e5c132e31ae980e486e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/7175 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Geomarketing como Suporte de Decisão em Gestão do TerritórioGeomarketingLocalizaçãoMarketingSistemas de InformaçãoDissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Gestão do Território na Área de Especialização em Detecção Remota e Sistemas de Informação GeográficaÉ evidente a crescente importância da informação geográfica nos dias de hoje, nomeadamente no contexto empresarial. É neste ramo que se torna possível a organização e manipulação de informação referente a clientes e pesquisas tendo em conta uma perspectiva geográfica. As acções de Marketing evidenciam cada vez mais o enorme potencial do factor localização bem como a análise espacial. As empresas poderão assim identificar de uma forma bastante fidedigna, os locais de maior potencial de consumo de um determinado produto numa cidade, região ou país. O cruzamento das informações de mercado com as bases de dados geográficas, permite uma fiel análise e visualização dos mapas digitais que revelam o comportamento das variáveis estudadas. O estudo-caso evidencia o exemplo da localização de actuais e potenciais clientes através da análise espacial, indicando com exactidão onde estão e quem são os clientes da empresa Endesa Energia nos municípios de Almada e Seixal e em muitas situações, a forma como agemFaculdade de CIências Sociais e Humanas, Universidade Nova de LisboaFerreira, JorgeSantos, RuiRocha, FernandoRUNCardoso, Carlos Eduardo Pisa2012-04-18T15:01:12Z2011-112011-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/7175porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:38:50Zoai:run.unl.pt:10362/7175Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:17:17.798772Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Geomarketing como Suporte de Decisão em Gestão do Território |
title |
Geomarketing como Suporte de Decisão em Gestão do Território |
spellingShingle |
Geomarketing como Suporte de Decisão em Gestão do Território Cardoso, Carlos Eduardo Pisa Geomarketing Localização Marketing Sistemas de Informação |
title_short |
Geomarketing como Suporte de Decisão em Gestão do Território |
title_full |
Geomarketing como Suporte de Decisão em Gestão do Território |
title_fullStr |
Geomarketing como Suporte de Decisão em Gestão do Território |
title_full_unstemmed |
Geomarketing como Suporte de Decisão em Gestão do Território |
title_sort |
Geomarketing como Suporte de Decisão em Gestão do Território |
author |
Cardoso, Carlos Eduardo Pisa |
author_facet |
Cardoso, Carlos Eduardo Pisa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Jorge Santos, Rui Rocha, Fernando RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso, Carlos Eduardo Pisa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Geomarketing Localização Marketing Sistemas de Informação |
topic |
Geomarketing Localização Marketing Sistemas de Informação |
description |
Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Gestão do Território na Área de Especialização em Detecção Remota e Sistemas de Informação Geográfica |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-11 2011-11-01T00:00:00Z 2012-04-18T15:01:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/7175 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/7175 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de CIências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de CIências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137820934144000 |