Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35272 |
Resumo: | O objetivo do presente estudo foi analisar a perspectiva de consumo de pacotes turísticos dos natalenses no contexto da pandemia da Covid-19. Para alcançar o objetivo da pesquisa que consiste em analisar os fatores condicionantes para consumo de pacotes turísticos dos natalenses frente ao cenário de pandemia da Covid-19, foram utilizadas técnicas de natureza descritiva através de uma abordagem quantitativa por meio de aplicação de questionários com o apoio de entrevistas guiadas por um roteiro on-line. De acordo com as entrevistas, foram analisados que os principais fatores condicionantes para o consumo de pacotes turísticos frente ao cenário de pandemia da Covid-19 são: a atitude, a norma subjetiva, o controle comportamental percebido, a confiança na empresa, o medo de infecção e transmissão e a sensação de insegurança. Com base nos resultados dos questionários, foram percebidas correlações entre tais fatores. A partir do resultado percebido, foi sugerido que o resultado da pesquisa pode ser aprimorado em virtude da realização de novos testes futuros relacionados ao tema. |
id |
UFRN_436a8ca363c03efb4527126806c905a5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35272 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Amorim, Andreza Caroline LimaOrsini, Anna Carolina RodriguesPignataro, ThelmaAraújo, Maria Valéria Pereira deOrsini, Anna Carolina Rodrigues2020-12-15T00:40:03Z2021-09-20T15:04:04Z2020-12-15T00:40:03Z2021-09-20T15:04:04Z2020-112014092705AMORIM, Andreza Caroline Lima. Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado. 2020. 57 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35272O objetivo do presente estudo foi analisar a perspectiva de consumo de pacotes turísticos dos natalenses no contexto da pandemia da Covid-19. Para alcançar o objetivo da pesquisa que consiste em analisar os fatores condicionantes para consumo de pacotes turísticos dos natalenses frente ao cenário de pandemia da Covid-19, foram utilizadas técnicas de natureza descritiva através de uma abordagem quantitativa por meio de aplicação de questionários com o apoio de entrevistas guiadas por um roteiro on-line. De acordo com as entrevistas, foram analisados que os principais fatores condicionantes para o consumo de pacotes turísticos frente ao cenário de pandemia da Covid-19 são: a atitude, a norma subjetiva, o controle comportamental percebido, a confiança na empresa, o medo de infecção e transmissão e a sensação de insegurança. Com base nos resultados dos questionários, foram percebidas correlações entre tais fatores. A partir do resultado percebido, foi sugerido que o resultado da pesquisa pode ser aprimorado em virtude da realização de novos testes futuros relacionados ao tema.The main point of the recent study was analyze the perspective of the consumption of travel/tourism special deals of “natalenses” in the context of the pandemic COVID-19. To achieve the main point of this study consists of analyzing the condition factors of consumption of tourism deals against the pandemic scenario of COVID-19. Techniques of a descriptive nature were used through a quantitative approach by a questionnaire application with support of guided interviews by an online script. According to the interviews, were analyzed that the conditioning factors for the consumption of travel/ tourism deals against the pandemic COVID-19 scenario were: attitude, subjective norm, behavioral control noticed, trust in the company, fear of infection and transmission and feeling of insecurity. Based on the results of the questionnaires, correlations were perceived between such factors from the perceived result, it was suggested that the research result can be improved due to the realization of new future tests related to the theme.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessTeoria do comportamento planejadoTurismoCovid-19Comportamento do consumidorTheory of Planned BehaviorTourismCovid-19Consumer behaviorPerspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejadoPerspectives of consumption of travel special deals in the context of the Covid-19 pandemic: an analysis from the theory of planned behaviorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNLICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35272/1/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD51ORIGINALPerspectivasDeConsumoDePacotesTuristicos_Amorim_2020.pdfapplication/pdf1103604https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35272/2/PerspectivasDeConsumoDePacotesTuristicos_Amorim_2020.pdfb4ba4ba4107581a239870132992c3ec8MD52CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35272/3/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD53TEXTPerspectivasDeConsumoDePacotesTuristicos_Amorim_2020.pdf.txtExtracted texttext/plain95873https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35272/4/PerspectivasDeConsumoDePacotesTuristicos_Amorim_2020.pdf.txta45a4c45b617e591d97529c29729012aMD54123456789/352722021-09-20 12:04:04.786oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:04:04Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
Perspectives of consumption of travel special deals in the context of the Covid-19 pandemic: an analysis from the theory of planned behavior |
title |
Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado |
spellingShingle |
Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado Amorim, Andreza Caroline Lima Teoria do comportamento planejado Turismo Covid-19 Comportamento do consumidor Theory of Planned Behavior Tourism Covid-19 Consumer behavior |
title_short |
Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado |
title_full |
Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado |
title_fullStr |
Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado |
title_full_unstemmed |
Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado |
title_sort |
Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado |
author |
Amorim, Andreza Caroline Lima |
author_facet |
Amorim, Andreza Caroline Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Orsini, Anna Carolina Rodrigues |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amorim, Andreza Caroline Lima |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Orsini, Anna Carolina Rodrigues |
contributor_str_mv |
Orsini, Anna Carolina Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Teoria do comportamento planejado Turismo Covid-19 Comportamento do consumidor Theory of Planned Behavior Tourism Covid-19 Consumer behavior |
topic |
Teoria do comportamento planejado Turismo Covid-19 Comportamento do consumidor Theory of Planned Behavior Tourism Covid-19 Consumer behavior |
description |
O objetivo do presente estudo foi analisar a perspectiva de consumo de pacotes turísticos dos natalenses no contexto da pandemia da Covid-19. Para alcançar o objetivo da pesquisa que consiste em analisar os fatores condicionantes para consumo de pacotes turísticos dos natalenses frente ao cenário de pandemia da Covid-19, foram utilizadas técnicas de natureza descritiva através de uma abordagem quantitativa por meio de aplicação de questionários com o apoio de entrevistas guiadas por um roteiro on-line. De acordo com as entrevistas, foram analisados que os principais fatores condicionantes para o consumo de pacotes turísticos frente ao cenário de pandemia da Covid-19 são: a atitude, a norma subjetiva, o controle comportamental percebido, a confiança na empresa, o medo de infecção e transmissão e a sensação de insegurança. Com base nos resultados dos questionários, foram percebidas correlações entre tais fatores. A partir do resultado percebido, foi sugerido que o resultado da pesquisa pode ser aprimorado em virtude da realização de novos testes futuros relacionados ao tema. |
publishDate |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-12-15T00:40:03Z 2021-09-20T15:04:04Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-12-15T00:40:03Z 2021-09-20T15:04:04Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-11 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
2014092705 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
AMORIM, Andreza Caroline Lima. Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado. 2020. 57 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35272 |
identifier_str_mv |
2014092705 AMORIM, Andreza Caroline Lima. Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado. 2020. 57 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35272 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35272/1/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35272/2/PerspectivasDeConsumoDePacotesTuristicos_Amorim_2020.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35272/3/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35272/4/PerspectivasDeConsumoDePacotesTuristicos_Amorim_2020.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7278bab9c5c886812fa7d225dc807888 b4ba4ba4107581a239870132992c3ec8 e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 a45a4c45b617e591d97529c29729012a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832648514699264 |