Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amorim, Andreza Caroline Lima
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35272
Resumo: O objetivo do presente estudo foi analisar a perspectiva de consumo de pacotes turísticos dos natalenses no contexto da pandemia da Covid-19. Para alcançar o objetivo da pesquisa que consiste em analisar os fatores condicionantes para consumo de pacotes turísticos dos natalenses frente ao cenário de pandemia da Covid-19, foram utilizadas técnicas de natureza descritiva através de uma abordagem quantitativa por meio de aplicação de questionários com o apoio de entrevistas guiadas por um roteiro on-line. De acordo com as entrevistas, foram analisados que os principais fatores condicionantes para o consumo de pacotes turísticos frente ao cenário de pandemia da Covid-19 são: a atitude, a norma subjetiva, o controle comportamental percebido, a confiança na empresa, o medo de infecção e transmissão e a sensação de insegurança. Com base nos resultados dos questionários, foram percebidas correlações entre tais fatores. A partir do resultado percebido, foi sugerido que o resultado da pesquisa pode ser aprimorado em virtude da realização de novos testes futuros relacionados ao tema.
id UFRN_436a8ca363c03efb4527126806c905a5
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35272
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Amorim, Andreza Caroline LimaOrsini, Anna Carolina RodriguesPignataro, ThelmaAraújo, Maria Valéria Pereira deOrsini, Anna Carolina Rodrigues2020-12-15T00:40:03Z2021-09-20T15:04:04Z2020-12-15T00:40:03Z2021-09-20T15:04:04Z2020-112014092705AMORIM, Andreza Caroline Lima. Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado. 2020. 57 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35272O objetivo do presente estudo foi analisar a perspectiva de consumo de pacotes turísticos dos natalenses no contexto da pandemia da Covid-19. Para alcançar o objetivo da pesquisa que consiste em analisar os fatores condicionantes para consumo de pacotes turísticos dos natalenses frente ao cenário de pandemia da Covid-19, foram utilizadas técnicas de natureza descritiva através de uma abordagem quantitativa por meio de aplicação de questionários com o apoio de entrevistas guiadas por um roteiro on-line. De acordo com as entrevistas, foram analisados que os principais fatores condicionantes para o consumo de pacotes turísticos frente ao cenário de pandemia da Covid-19 são: a atitude, a norma subjetiva, o controle comportamental percebido, a confiança na empresa, o medo de infecção e transmissão e a sensação de insegurança. Com base nos resultados dos questionários, foram percebidas correlações entre tais fatores. A partir do resultado percebido, foi sugerido que o resultado da pesquisa pode ser aprimorado em virtude da realização de novos testes futuros relacionados ao tema.The main point of the recent study was analyze the perspective of the consumption of travel/tourism special deals of “natalenses” in the context of the pandemic COVID-19. To achieve the main point of this study consists of analyzing the condition factors of consumption of tourism deals against the pandemic scenario of COVID-19. Techniques of a descriptive nature were used through a quantitative approach by a questionnaire application with support of guided interviews by an online script. According to the interviews, were analyzed that the conditioning factors for the consumption of travel/ tourism deals against the pandemic COVID-19 scenario were: attitude, subjective norm, behavioral control noticed, trust in the company, fear of infection and transmission and feeling of insecurity. Based on the results of the questionnaires, correlations were perceived between such factors from the perceived result, it was suggested that the research result can be improved due to the realization of new future tests related to the theme.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessTeoria do comportamento planejadoTurismoCovid-19Comportamento do consumidorTheory of Planned BehaviorTourismCovid-19Consumer behaviorPerspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejadoPerspectives of consumption of travel special deals in the context of the Covid-19 pandemic: an analysis from the theory of planned behaviorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNLICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35272/1/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD51ORIGINALPerspectivasDeConsumoDePacotesTuristicos_Amorim_2020.pdfapplication/pdf1103604https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35272/2/PerspectivasDeConsumoDePacotesTuristicos_Amorim_2020.pdfb4ba4ba4107581a239870132992c3ec8MD52CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35272/3/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD53TEXTPerspectivasDeConsumoDePacotesTuristicos_Amorim_2020.pdf.txtExtracted texttext/plain95873https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35272/4/PerspectivasDeConsumoDePacotesTuristicos_Amorim_2020.pdf.txta45a4c45b617e591d97529c29729012aMD54123456789/352722021-09-20 12:04:04.786oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:04:04Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Perspectives of consumption of travel special deals in the context of the Covid-19 pandemic: an analysis from the theory of planned behavior
title Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado
spellingShingle Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado
Amorim, Andreza Caroline Lima
Teoria do comportamento planejado
Turismo
Covid-19
Comportamento do consumidor
Theory of Planned Behavior
Tourism
Covid-19
Consumer behavior
title_short Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado
title_full Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado
title_fullStr Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado
title_full_unstemmed Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado
title_sort Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado
author Amorim, Andreza Caroline Lima
author_facet Amorim, Andreza Caroline Lima
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Orsini, Anna Carolina Rodrigues
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Pignataro, Thelma
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
dc.contributor.author.fl_str_mv Amorim, Andreza Caroline Lima
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Orsini, Anna Carolina Rodrigues
contributor_str_mv Orsini, Anna Carolina Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Teoria do comportamento planejado
Turismo
Covid-19
Comportamento do consumidor
Theory of Planned Behavior
Tourism
Covid-19
Consumer behavior
topic Teoria do comportamento planejado
Turismo
Covid-19
Comportamento do consumidor
Theory of Planned Behavior
Tourism
Covid-19
Consumer behavior
description O objetivo do presente estudo foi analisar a perspectiva de consumo de pacotes turísticos dos natalenses no contexto da pandemia da Covid-19. Para alcançar o objetivo da pesquisa que consiste em analisar os fatores condicionantes para consumo de pacotes turísticos dos natalenses frente ao cenário de pandemia da Covid-19, foram utilizadas técnicas de natureza descritiva através de uma abordagem quantitativa por meio de aplicação de questionários com o apoio de entrevistas guiadas por um roteiro on-line. De acordo com as entrevistas, foram analisados que os principais fatores condicionantes para o consumo de pacotes turísticos frente ao cenário de pandemia da Covid-19 são: a atitude, a norma subjetiva, o controle comportamental percebido, a confiança na empresa, o medo de infecção e transmissão e a sensação de insegurança. Com base nos resultados dos questionários, foram percebidas correlações entre tais fatores. A partir do resultado percebido, foi sugerido que o resultado da pesquisa pode ser aprimorado em virtude da realização de novos testes futuros relacionados ao tema.
publishDate 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-12-15T00:40:03Z
2021-09-20T15:04:04Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-12-15T00:40:03Z
2021-09-20T15:04:04Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-11
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 2014092705
dc.identifier.citation.fl_str_mv AMORIM, Andreza Caroline Lima. Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado. 2020. 57 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35272
identifier_str_mv 2014092705
AMORIM, Andreza Caroline Lima. Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado. 2020. 57 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35272
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35272/1/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35272/2/PerspectivasDeConsumoDePacotesTuristicos_Amorim_2020.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35272/3/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35272/4/PerspectivasDeConsumoDePacotesTuristicos_Amorim_2020.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 7278bab9c5c886812fa7d225dc807888
b4ba4ba4107581a239870132992c3ec8
e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
a45a4c45b617e591d97529c29729012a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832648514699264