Fatores relevantes do influenciador digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35587 |
Resumo: | Esta pesquisa possui como propósito identificar os fatores relevantes no influenciador digital na opinião dos usuários de redes sociais. O crescimento no número de pessoas que possuem um elevado alcance nas redes sociais, fez despertar quais características tiveram maior relevância para o acontecimento desses fenômenos virtuais. Os dados foram coletados através de um formulário online no qual as pessoas responderam de forma voluntária e espontânea, com o objetivo de analisar a relevância de fatores como empatia, dicção, carisma, autoconfiança, automotivação e características físicas para os influenciadores digitais na opinião dos usuários de redes sociais, procedendo de uma pesquisa exploratória descritiva. Para a tabulação dos dados foi utilizado o Excel versão 2013 e para o tratamento dos dados foi usado o IBM SPSS Statistic versão 20. Com base no teste estatístico qui-quadrado, conclui-se que existe associação significativa entre as variáveis Tipo de conteúdo em relação a Aparência, Criatividade e Autoconfiança. |
id |
UFRN_4a212a74297c1d3dbb651c94b4d107fc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35587 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Ysneikson de AlbuquerquePignataro, ThelmaSilva, Francisco de Assis Medeiros daJúnior, Francisco Hélio2019-12-06T17:46:23Z2021-09-20T15:25:18Z2019-12-06T17:46:23Z2021-09-20T15:25:18Z2019-06-192013087390SILVA, Ysneikson de Albuquerque. Fatores relevantes do influenciador digital. 2019. 67f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35587Esta pesquisa possui como propósito identificar os fatores relevantes no influenciador digital na opinião dos usuários de redes sociais. O crescimento no número de pessoas que possuem um elevado alcance nas redes sociais, fez despertar quais características tiveram maior relevância para o acontecimento desses fenômenos virtuais. Os dados foram coletados através de um formulário online no qual as pessoas responderam de forma voluntária e espontânea, com o objetivo de analisar a relevância de fatores como empatia, dicção, carisma, autoconfiança, automotivação e características físicas para os influenciadores digitais na opinião dos usuários de redes sociais, procedendo de uma pesquisa exploratória descritiva. Para a tabulação dos dados foi utilizado o Excel versão 2013 e para o tratamento dos dados foi usado o IBM SPSS Statistic versão 20. Com base no teste estatístico qui-quadrado, conclui-se que existe associação significativa entre as variáveis Tipo de conteúdo em relação a Aparência, Criatividade e Autoconfiança.The research was done to identify relevant factors that are not digital influencers in the opinion of social network users. The growth in the number of people with a high reach in social networks has made the main sources of data greater for the performance of virtual phenomena. In order to analyze a relation of factors such as empathy, diction, charisma, self-confidence, self-motivation and the physical characteristic for the digitalis in the opinion of users of social networks, conducting a descriptive exploratory research. For the selection of the data was used Excel version 2013 and the data treatment was used in the IBM SPSS Statistic version 20. Based on the chi-square statistical test, it was concluded that there is an association between the options. Appearance, Creativity and Self-confidence.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessFatores. Influenciador digital. Usuários. Redes sociais.Factors. Digital Influencer. Users. Social networks.Fatores relevantes do influenciador digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTFatoresRelevantesInfluenciador_Silva_2019.txtExtracted texttext/plain93696https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35587/1/FatoresRelevantesInfluenciador_Silva_2019.txt7699b0c6de0fd6e4f2c115fddf1a7fe7MD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35587/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35587/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53ORIGINALFatoresRelevantesInfluenciador_Silva_2019application/octet-stream811727https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35587/4/FatoresRelevantesInfluenciador_Silva_201954497e3de3dd3f9a697a0dd76823d3c0MD54123456789/355872021-09-20 12:25:18.849oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:25:18Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fatores relevantes do influenciador digital |
title |
Fatores relevantes do influenciador digital |
spellingShingle |
Fatores relevantes do influenciador digital Silva, Ysneikson de Albuquerque Fatores. Influenciador digital. Usuários. Redes sociais. Factors. Digital Influencer. Users. Social networks. |
title_short |
Fatores relevantes do influenciador digital |
title_full |
Fatores relevantes do influenciador digital |
title_fullStr |
Fatores relevantes do influenciador digital |
title_full_unstemmed |
Fatores relevantes do influenciador digital |
title_sort |
Fatores relevantes do influenciador digital |
author |
Silva, Ysneikson de Albuquerque |
author_facet |
Silva, Ysneikson de Albuquerque |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Silva, Francisco de Assis Medeiros da |
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv |
Júnior, Francisco Hélio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Ysneikson de Albuquerque |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fatores. Influenciador digital. Usuários. Redes sociais. Factors. Digital Influencer. Users. Social networks. |
topic |
Fatores. Influenciador digital. Usuários. Redes sociais. Factors. Digital Influencer. Users. Social networks. |
description |
Esta pesquisa possui como propósito identificar os fatores relevantes no influenciador digital na opinião dos usuários de redes sociais. O crescimento no número de pessoas que possuem um elevado alcance nas redes sociais, fez despertar quais características tiveram maior relevância para o acontecimento desses fenômenos virtuais. Os dados foram coletados através de um formulário online no qual as pessoas responderam de forma voluntária e espontânea, com o objetivo de analisar a relevância de fatores como empatia, dicção, carisma, autoconfiança, automotivação e características físicas para os influenciadores digitais na opinião dos usuários de redes sociais, procedendo de uma pesquisa exploratória descritiva. Para a tabulação dos dados foi utilizado o Excel versão 2013 e para o tratamento dos dados foi usado o IBM SPSS Statistic versão 20. Com base no teste estatístico qui-quadrado, conclui-se que existe associação significativa entre as variáveis Tipo de conteúdo em relação a Aparência, Criatividade e Autoconfiança. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-12-06T17:46:23Z 2021-09-20T15:25:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-12-06T17:46:23Z 2021-09-20T15:25:18Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-06-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
2013087390 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Ysneikson de Albuquerque. Fatores relevantes do influenciador digital. 2019. 67f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35587 |
identifier_str_mv |
2013087390 SILVA, Ysneikson de Albuquerque. Fatores relevantes do influenciador digital. 2019. 67f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35587 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35587/1/FatoresRelevantesInfluenciador_Silva_2019.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35587/2/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35587/3/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35587/4/FatoresRelevantesInfluenciador_Silva_2019 |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7699b0c6de0fd6e4f2c115fddf1a7fe7 e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 54497e3de3dd3f9a697a0dd76823d3c0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832666905673728 |