Fatores relevantes do influenciador digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Ysneikson de Albuquerque
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35587
Resumo: Esta pesquisa possui como propósito identificar os fatores relevantes no influenciador digital na opinião dos usuários de redes sociais. O crescimento no número de pessoas que possuem um elevado alcance nas redes sociais, fez despertar quais características tiveram maior relevância para o acontecimento desses fenômenos virtuais. Os dados foram coletados através de um formulário online no qual as pessoas responderam de forma voluntária e espontânea, com o objetivo de analisar a relevância de fatores como empatia, dicção, carisma, autoconfiança, automotivação e características físicas para os influenciadores digitais na opinião dos usuários de redes sociais, procedendo de uma pesquisa exploratória descritiva. Para a tabulação dos dados foi utilizado o Excel versão 2013 e para o tratamento dos dados foi usado o IBM SPSS Statistic versão 20. Com base no teste estatístico qui-quadrado, conclui-se que existe associação significativa entre as variáveis Tipo de conteúdo em relação a Aparência, Criatividade e Autoconfiança.
id UFRN_4a212a74297c1d3dbb651c94b4d107fc
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35587
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Silva, Ysneikson de AlbuquerquePignataro, ThelmaSilva, Francisco de Assis Medeiros daJúnior, Francisco Hélio2019-12-06T17:46:23Z2021-09-20T15:25:18Z2019-12-06T17:46:23Z2021-09-20T15:25:18Z2019-06-192013087390SILVA, Ysneikson de Albuquerque. Fatores relevantes do influenciador digital. 2019. 67f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35587Esta pesquisa possui como propósito identificar os fatores relevantes no influenciador digital na opinião dos usuários de redes sociais. O crescimento no número de pessoas que possuem um elevado alcance nas redes sociais, fez despertar quais características tiveram maior relevância para o acontecimento desses fenômenos virtuais. Os dados foram coletados através de um formulário online no qual as pessoas responderam de forma voluntária e espontânea, com o objetivo de analisar a relevância de fatores como empatia, dicção, carisma, autoconfiança, automotivação e características físicas para os influenciadores digitais na opinião dos usuários de redes sociais, procedendo de uma pesquisa exploratória descritiva. Para a tabulação dos dados foi utilizado o Excel versão 2013 e para o tratamento dos dados foi usado o IBM SPSS Statistic versão 20. Com base no teste estatístico qui-quadrado, conclui-se que existe associação significativa entre as variáveis Tipo de conteúdo em relação a Aparência, Criatividade e Autoconfiança.The research was done to identify relevant factors that are not digital influencers in the opinion of social network users. The growth in the number of people with a high reach in social networks has made the main sources of data greater for the performance of virtual phenomena. In order to analyze a relation of factors such as empathy, diction, charisma, self-confidence, self-motivation and the physical characteristic for the digitalis in the opinion of users of social networks, conducting a descriptive exploratory research. For the selection of the data was used Excel version 2013 and the data treatment was used in the IBM SPSS Statistic version 20. Based on the chi-square statistical test, it was concluded that there is an association between the options. Appearance, Creativity and Self-confidence.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessFatores. Influenciador digital. Usuários. Redes sociais.Factors. Digital Influencer. Users. Social networks.Fatores relevantes do influenciador digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTFatoresRelevantesInfluenciador_Silva_2019.txtExtracted texttext/plain93696https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35587/1/FatoresRelevantesInfluenciador_Silva_2019.txt7699b0c6de0fd6e4f2c115fddf1a7fe7MD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35587/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35587/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53ORIGINALFatoresRelevantesInfluenciador_Silva_2019application/octet-stream811727https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35587/4/FatoresRelevantesInfluenciador_Silva_201954497e3de3dd3f9a697a0dd76823d3c0MD54123456789/355872021-09-20 12:25:18.849oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35587PGNlbnRlcj48c3Ryb25nPlVOSVZFUlNJREFERSBGRURFUkFMIERPIFJJTyBHUkFOREUgRE8gTk9SVEU8L3N0cm9uZz48L2NlbnRlcj4KPGNlbnRlcj48c3Ryb25nPkJJQkxJT1RFQ0EgRElHSVRBTCBERSBNT05PR1JBRklBUzwvc3Ryb25nPjwvY2VudGVyPgoKPGNlbnRlcj5UZXJtbyBkZSBBdXRvcml6YcOnw6NvIHBhcmEgZGlzcG9uaWJpbGl6YcOnw6NvIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIGRlIEdyYWR1YcOnw6NvIGUgRXNwZWNpYWxpemHDp8OjbyBuYSBCaWJsaW90ZWNhIERpZ2l0YWwgZGUgTW9ub2dyYWZpYXMgKEJETSk8L2NlbnRlcj4KCk5hIHF1YWxpZGFkZSBkZSB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBkYSBtb25vZ3JhZmlhLCBhdXRvcml6byBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRvIFJpbyBHcmFuZGUgZG8gTm9ydGUgKFVGUk4pIGEgZGlzcG9uaWJpbGl6YXIgYXRyYXbDqXMgZGEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIGRhIFVGUk4sIHNlbSByZXNzYXJjaW1lbnRvIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgZGUgYWNvcmRvIGNvbSBhIExlaSBuwrAgOTYxMC85OCwgbyB0ZXh0byBpbnRlZ3JhbCBkYSBvYnJhIHN1Ym1ldGlkYSBwYXJhIGZpbnMgZGUgbGVpdHVyYSwgaW1wcmVzc8OjbyBlL291IGRvd25sb2FkLCBhIHTDrXR1bG8gZGUgZGl2dWxnYcOnw6NvIGRhIHByb2R1w6fDo28gY2llbnTDrWZpY2EgYnJhc2lsZWlyYSwgYSBwYXJ0aXIgZGEgZGF0YSBkZXN0YSBzdWJtaXNzw6NvLiAKRepositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:25:18Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fatores relevantes do influenciador digital
title Fatores relevantes do influenciador digital
spellingShingle Fatores relevantes do influenciador digital
Silva, Ysneikson de Albuquerque
Fatores. Influenciador digital. Usuários. Redes sociais.
Factors. Digital Influencer. Users. Social networks.
title_short Fatores relevantes do influenciador digital
title_full Fatores relevantes do influenciador digital
title_fullStr Fatores relevantes do influenciador digital
title_full_unstemmed Fatores relevantes do influenciador digital
title_sort Fatores relevantes do influenciador digital
author Silva, Ysneikson de Albuquerque
author_facet Silva, Ysneikson de Albuquerque
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Pignataro, Thelma
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Silva, Francisco de Assis Medeiros da
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Júnior, Francisco Hélio
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Ysneikson de Albuquerque
dc.subject.por.fl_str_mv Fatores. Influenciador digital. Usuários. Redes sociais.
Factors. Digital Influencer. Users. Social networks.
topic Fatores. Influenciador digital. Usuários. Redes sociais.
Factors. Digital Influencer. Users. Social networks.
description Esta pesquisa possui como propósito identificar os fatores relevantes no influenciador digital na opinião dos usuários de redes sociais. O crescimento no número de pessoas que possuem um elevado alcance nas redes sociais, fez despertar quais características tiveram maior relevância para o acontecimento desses fenômenos virtuais. Os dados foram coletados através de um formulário online no qual as pessoas responderam de forma voluntária e espontânea, com o objetivo de analisar a relevância de fatores como empatia, dicção, carisma, autoconfiança, automotivação e características físicas para os influenciadores digitais na opinião dos usuários de redes sociais, procedendo de uma pesquisa exploratória descritiva. Para a tabulação dos dados foi utilizado o Excel versão 2013 e para o tratamento dos dados foi usado o IBM SPSS Statistic versão 20. Com base no teste estatístico qui-quadrado, conclui-se que existe associação significativa entre as variáveis Tipo de conteúdo em relação a Aparência, Criatividade e Autoconfiança.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-12-06T17:46:23Z
2021-09-20T15:25:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-12-06T17:46:23Z
2021-09-20T15:25:18Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-06-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 2013087390
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Ysneikson de Albuquerque. Fatores relevantes do influenciador digital. 2019. 67f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35587
identifier_str_mv 2013087390
SILVA, Ysneikson de Albuquerque. Fatores relevantes do influenciador digital. 2019. 67f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35587
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35587/1/FatoresRelevantesInfluenciador_Silva_2019.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35587/2/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35587/3/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35587/4/FatoresRelevantesInfluenciador_Silva_2019
bitstream.checksum.fl_str_mv 7699b0c6de0fd6e4f2c115fddf1a7fe7
e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
54497e3de3dd3f9a697a0dd76823d3c0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832666905673728