Avaliação da percepção de usuários do serviço de atendimento ao cliente Netflix em Natal/RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, João Paulo de Souza
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35504
Resumo: Os serviços são cada vez mais demandados na realidade globalizada, quando não se compra mais um filme: assina-se um serviço de Streaming. O Marketing de serviços vem como um norte para guiar as decisões dos gestores, que agora possuem a responsabilidade de não apenas atender as necessidades do seu cliente, mas, também, estreitar o relacionamento em busca de maior qualidade na experiência, garantindo a reverberação da satisfação de cada usuário, automaticamente promovendo o setor de serviços a um símbolo das mudanças culturais, econômicas e trabalhistas em todo o mundo. Este estudo avaliará, pois, como o setor de serviços relaciona-se com o cliente, especificamente no caso do atendimento ao cliente do serviço de filmes e séries online Netflix, empresa de natureza digital, que possui baixa interação direta com seu consumidor. Através de uma pesquisa de ordem qualitativa e exploratória, catorze entrevistados que já entraram em contato com o atendimento ao cliente da Netflix, expuseram seus sentimentos, opiniões, reflexões e comparações sobre o atendimento, único canal de contato imediato com a empresa, e, portanto, a única chance de garantir a satisfação do cliente além do esperado, especialmente se houver uma situação problemática ou alguma insatisfação do usuário. Na análise de resultados descobriu-se que o serviço de atendimento ao cliente Netflix supera as expectativas dos usuários, por obedecer aos ideais do Marketing de serviços, que preza pela inovação, adaptação e aproximação junto ao cliente.
id UFRN_4cbfa14893a5981bc5a993f35a607894
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35504
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Lopes, João Paulo de SouzaAraújo, Maria Valéria Pereira deMoro, VicenteRodrigues, Francenildo DantasAraújo, Maria Valéria Pereira de2018-05-08T13:43:03Z2021-09-20T15:18:50Z2018-05-08T13:43:03Z2021-09-20T15:18:50Z20172013073821LOPES, João Paulo de Souza. Avaliação da percepção de usuários do serviço de atendimento ao cliente Netflix em Natal/RN. 2017. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35504Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoMarketing de serviçosAtendimento ao clienteQualidade nos serviçosAvaliação da percepção de usuários do serviço de atendimento ao cliente Netflix em Natal/RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisOs serviços são cada vez mais demandados na realidade globalizada, quando não se compra mais um filme: assina-se um serviço de Streaming. O Marketing de serviços vem como um norte para guiar as decisões dos gestores, que agora possuem a responsabilidade de não apenas atender as necessidades do seu cliente, mas, também, estreitar o relacionamento em busca de maior qualidade na experiência, garantindo a reverberação da satisfação de cada usuário, automaticamente promovendo o setor de serviços a um símbolo das mudanças culturais, econômicas e trabalhistas em todo o mundo. Este estudo avaliará, pois, como o setor de serviços relaciona-se com o cliente, especificamente no caso do atendimento ao cliente do serviço de filmes e séries online Netflix, empresa de natureza digital, que possui baixa interação direta com seu consumidor. Através de uma pesquisa de ordem qualitativa e exploratória, catorze entrevistados que já entraram em contato com o atendimento ao cliente da Netflix, expuseram seus sentimentos, opiniões, reflexões e comparações sobre o atendimento, único canal de contato imediato com a empresa, e, portanto, a única chance de garantir a satisfação do cliente além do esperado, especialmente se houver uma situação problemática ou alguma insatisfação do usuário. Na análise de resultados descobriu-se que o serviço de atendimento ao cliente Netflix supera as expectativas dos usuários, por obedecer aos ideais do Marketing de serviços, que preza pela inovação, adaptação e aproximação junto ao cliente.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTJoãoPSL_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain90671https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35504/1/Jo%c3%a3oPSL_Monografia.pdf.txtb5f829c57bdf97a1fe122d9bcac2b70eMD51ORIGINALJoãoPSL_Monografia.pdfMonografiaapplication/pdf1186852https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35504/2/Jo%c3%a3oPSL_Monografia.pdf092c7cf2f81f579b74a153d4ac4155d1MD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35504/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/355042021-09-20 12:18:51.355oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:18:51Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Avaliação da percepção de usuários do serviço de atendimento ao cliente Netflix em Natal/RN
title Avaliação da percepção de usuários do serviço de atendimento ao cliente Netflix em Natal/RN
spellingShingle Avaliação da percepção de usuários do serviço de atendimento ao cliente Netflix em Natal/RN
Lopes, João Paulo de Souza
Marketing de serviços
Atendimento ao cliente
Qualidade nos serviços
title_short Avaliação da percepção de usuários do serviço de atendimento ao cliente Netflix em Natal/RN
title_full Avaliação da percepção de usuários do serviço de atendimento ao cliente Netflix em Natal/RN
title_fullStr Avaliação da percepção de usuários do serviço de atendimento ao cliente Netflix em Natal/RN
title_full_unstemmed Avaliação da percepção de usuários do serviço de atendimento ao cliente Netflix em Natal/RN
title_sort Avaliação da percepção de usuários do serviço de atendimento ao cliente Netflix em Natal/RN
author Lopes, João Paulo de Souza
author_facet Lopes, João Paulo de Souza
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Moro, Vicente
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Rodrigues, Francenildo Dantas
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, João Paulo de Souza
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
contributor_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Marketing de serviços
Atendimento ao cliente
Qualidade nos serviços
topic Marketing de serviços
Atendimento ao cliente
Qualidade nos serviços
description Os serviços são cada vez mais demandados na realidade globalizada, quando não se compra mais um filme: assina-se um serviço de Streaming. O Marketing de serviços vem como um norte para guiar as decisões dos gestores, que agora possuem a responsabilidade de não apenas atender as necessidades do seu cliente, mas, também, estreitar o relacionamento em busca de maior qualidade na experiência, garantindo a reverberação da satisfação de cada usuário, automaticamente promovendo o setor de serviços a um símbolo das mudanças culturais, econômicas e trabalhistas em todo o mundo. Este estudo avaliará, pois, como o setor de serviços relaciona-se com o cliente, especificamente no caso do atendimento ao cliente do serviço de filmes e séries online Netflix, empresa de natureza digital, que possui baixa interação direta com seu consumidor. Através de uma pesquisa de ordem qualitativa e exploratória, catorze entrevistados que já entraram em contato com o atendimento ao cliente da Netflix, expuseram seus sentimentos, opiniões, reflexões e comparações sobre o atendimento, único canal de contato imediato com a empresa, e, portanto, a única chance de garantir a satisfação do cliente além do esperado, especialmente se houver uma situação problemática ou alguma insatisfação do usuário. Na análise de resultados descobriu-se que o serviço de atendimento ao cliente Netflix supera as expectativas dos usuários, por obedecer aos ideais do Marketing de serviços, que preza pela inovação, adaptação e aproximação junto ao cliente.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-05-08T13:43:03Z
2021-09-20T15:18:50Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-05-08T13:43:03Z
2021-09-20T15:18:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2013073821
dc.identifier.citation.fl_str_mv LOPES, João Paulo de Souza. Avaliação da percepção de usuários do serviço de atendimento ao cliente Netflix em Natal/RN. 2017. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35504
identifier_str_mv 2013073821
LOPES, João Paulo de Souza. Avaliação da percepção de usuários do serviço de atendimento ao cliente Netflix em Natal/RN. 2017. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35504
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35504/1/Jo%c3%a3oPSL_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35504/2/Jo%c3%a3oPSL_Monografia.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35504/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b5f829c57bdf97a1fe122d9bcac2b70e
092c7cf2f81f579b74a153d4ac4155d1
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117666299707392