Análise da prestação dos serviços da Casa Nuestra Recepções/ Hudson Nei de Brito Costa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35069 |
Resumo: | Com o intuito de analisar a prestação dos serviços da Casa Nuestra Recepções, buscou-se através deste trabalho observar as percepções dos clientes desta empresa em relação aos serviços oferecidos. Dentre os objetivos específicos procurou-se: Traçar o perfil sócio econômico dos clientes; Identificar a visão do cliente em relação à empresa no que tange aos aspectos - Atendimento e serviços prestados; Apontar os critérios, adotados pelos clientes, para a contratação dos serviços da Casa Nuestra Recepções; observar as impressões do cliente quanto à qualidade e apresentação/ aparência do buffet, decoração e espaço físico. Destacando, com isso, níveis de satisfação relacionados ao atendimento, qualidade do buffet, cordialidade/ agilidade dos garçons, decoração do espaço, estrutura física, entre outros. Para isso, utilizou-se de um questionário formulado com 16 (dezesseis) perguntas, sendo 4 (quatro) delas voltadas para o perfil do cliente, abordando aspectos relacionados ao sexo, faixa etária, faixa de renda e o tipo de evento contratado; as outras questões abordam aspectos relacionados à satisfação e expectativas do cliente, avaliando a opinião destes e identificando os pontos de vista acerca da qualidade nos serviços. A pesquisa se caracterizou por ser do tipo exploratória descritiva e no questionário foram abordadas quatro variáveis: Muito Boa, Boa, Regular e Ruim. A partir desses fatores, pôde-se observar a real situação da empresa com relação ao aspecto satisfação do cliente, transcrevendo esse cenário em gráficos quantitativos e utilizando-se análises bivariadas para cruzamento de dados, relevantes para a organização. |
id |
UFRN_06c20d5c751abf309920978a419a2dba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35069 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Costa, Hudson Nei de BritoPignataro, Thelma2013-12-16T13:14:59Z2021-09-20T14:56:25Z2013-12-16T13:14:59Z2021-09-20T14:56:25Z2013COSTA, Hudson Nei de Brito. Análise da prestação dos serviços da Casa Nuestra Recepções/Hudson Nei de Brito Costa. 2013. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35069Com o intuito de analisar a prestação dos serviços da Casa Nuestra Recepções, buscou-se através deste trabalho observar as percepções dos clientes desta empresa em relação aos serviços oferecidos. Dentre os objetivos específicos procurou-se: Traçar o perfil sócio econômico dos clientes; Identificar a visão do cliente em relação à empresa no que tange aos aspectos - Atendimento e serviços prestados; Apontar os critérios, adotados pelos clientes, para a contratação dos serviços da Casa Nuestra Recepções; observar as impressões do cliente quanto à qualidade e apresentação/ aparência do buffet, decoração e espaço físico. Destacando, com isso, níveis de satisfação relacionados ao atendimento, qualidade do buffet, cordialidade/ agilidade dos garçons, decoração do espaço, estrutura física, entre outros. Para isso, utilizou-se de um questionário formulado com 16 (dezesseis) perguntas, sendo 4 (quatro) delas voltadas para o perfil do cliente, abordando aspectos relacionados ao sexo, faixa etária, faixa de renda e o tipo de evento contratado; as outras questões abordam aspectos relacionados à satisfação e expectativas do cliente, avaliando a opinião destes e identificando os pontos de vista acerca da qualidade nos serviços. A pesquisa se caracterizou por ser do tipo exploratória descritiva e no questionário foram abordadas quatro variáveis: Muito Boa, Boa, Regular e Ruim. A partir desses fatores, pôde-se observar a real situação da empresa com relação ao aspecto satisfação do cliente, transcrevendo esse cenário em gráficos quantitativos e utilizando-se análises bivariadas para cruzamento de dados, relevantes para a organização.porAdministraçãoSatisfação do clienteQualidade dos serviçosAtendimentoMarketing nos serviçosAnálise da prestação dos serviços da Casa Nuestra Recepções/ Hudson Nei de Brito Costainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTHudsonNBC_Monografias.pdf.txtExtracted texttext/plain68531https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35069/1/HudsonNBC_Monografias.pdf.txt9649ab4d5b8f97689404f048638e4bf1MD51AnaliseDaPrestacao_Costa_2013.txtExtracted texttext/plain68531https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35069/2/AnaliseDaPrestacao_Costa_2013.txt9649ab4d5b8f97689404f048638e4bf1MD52ORIGINALAnaliseDaPrestacao_Costa_2013application/octet-stream905291https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35069/3/AnaliseDaPrestacao_Costa_201316437c3570caca56b95270fc84367a6bMD53LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35069/4/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD54123456789/350692021-09-20 11:56:25.782oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:56:25Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise da prestação dos serviços da Casa Nuestra Recepções/ Hudson Nei de Brito Costa |
title |
Análise da prestação dos serviços da Casa Nuestra Recepções/ Hudson Nei de Brito Costa |
spellingShingle |
Análise da prestação dos serviços da Casa Nuestra Recepções/ Hudson Nei de Brito Costa Costa, Hudson Nei de Brito Satisfação do cliente Qualidade dos serviços Atendimento Marketing nos serviços |
title_short |
Análise da prestação dos serviços da Casa Nuestra Recepções/ Hudson Nei de Brito Costa |
title_full |
Análise da prestação dos serviços da Casa Nuestra Recepções/ Hudson Nei de Brito Costa |
title_fullStr |
Análise da prestação dos serviços da Casa Nuestra Recepções/ Hudson Nei de Brito Costa |
title_full_unstemmed |
Análise da prestação dos serviços da Casa Nuestra Recepções/ Hudson Nei de Brito Costa |
title_sort |
Análise da prestação dos serviços da Casa Nuestra Recepções/ Hudson Nei de Brito Costa |
author |
Costa, Hudson Nei de Brito |
author_facet |
Costa, Hudson Nei de Brito |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Hudson Nei de Brito |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
contributor_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação do cliente Qualidade dos serviços Atendimento Marketing nos serviços |
topic |
Satisfação do cliente Qualidade dos serviços Atendimento Marketing nos serviços |
description |
Com o intuito de analisar a prestação dos serviços da Casa Nuestra Recepções, buscou-se através deste trabalho observar as percepções dos clientes desta empresa em relação aos serviços oferecidos. Dentre os objetivos específicos procurou-se: Traçar o perfil sócio econômico dos clientes; Identificar a visão do cliente em relação à empresa no que tange aos aspectos - Atendimento e serviços prestados; Apontar os critérios, adotados pelos clientes, para a contratação dos serviços da Casa Nuestra Recepções; observar as impressões do cliente quanto à qualidade e apresentação/ aparência do buffet, decoração e espaço físico. Destacando, com isso, níveis de satisfação relacionados ao atendimento, qualidade do buffet, cordialidade/ agilidade dos garçons, decoração do espaço, estrutura física, entre outros. Para isso, utilizou-se de um questionário formulado com 16 (dezesseis) perguntas, sendo 4 (quatro) delas voltadas para o perfil do cliente, abordando aspectos relacionados ao sexo, faixa etária, faixa de renda e o tipo de evento contratado; as outras questões abordam aspectos relacionados à satisfação e expectativas do cliente, avaliando a opinião destes e identificando os pontos de vista acerca da qualidade nos serviços. A pesquisa se caracterizou por ser do tipo exploratória descritiva e no questionário foram abordadas quatro variáveis: Muito Boa, Boa, Regular e Ruim. A partir desses fatores, pôde-se observar a real situação da empresa com relação ao aspecto satisfação do cliente, transcrevendo esse cenário em gráficos quantitativos e utilizando-se análises bivariadas para cruzamento de dados, relevantes para a organização. |
publishDate |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-12-16T13:14:59Z 2021-09-20T14:56:25Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-12-16T13:14:59Z 2021-09-20T14:56:25Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
COSTA, Hudson Nei de Brito. Análise da prestação dos serviços da Casa Nuestra Recepções/Hudson Nei de Brito Costa. 2013. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35069 |
identifier_str_mv |
COSTA, Hudson Nei de Brito. Análise da prestação dos serviços da Casa Nuestra Recepções/Hudson Nei de Brito Costa. 2013. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35069 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35069/1/HudsonNBC_Monografias.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35069/2/AnaliseDaPrestacao_Costa_2013.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35069/3/AnaliseDaPrestacao_Costa_2013 https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35069/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9649ab4d5b8f97689404f048638e4bf1 9649ab4d5b8f97689404f048638e4bf1 16437c3570caca56b95270fc84367a6b e3f2560beca4d66ff319e25382393450 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832668998631424 |