Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35023 |
Resumo: | O presente estudo é caracterizado como uma pesquisa de campo exploratória, descritiva, subtipo, estudo de caso. Tem como objetivo analisar o e-commerce, seus valores, seu crescimento no Brasil e os tipos de marketing fundamentais para estabelecer o vínculo entre a marca da empresa e os clientes que estão em uma “nuvem” apresentando seus aspectos mais importantes. E avaliar a aplicação de tais teorias, aplicadas à realidade de uma empresa de varejo localizada na cidade de Natal/RN, que já está no mercado há mais de 20 anos e há dois anos passou a comercializar seus produtos no contexto virtual através do e-commerce. Para tal avaliação foi necessário realizar uma pesquisa de campo descritiva, tendo como ambiente de pesquisa o setor administrativo das lojas convencionais e o setor administrativo da loja virtual. Para tanto, apresentam-se os fundamentos teóricos relacionados ao tema com o intuito de identificar alternativas ao gerenciamento estratégico utilizando boas práticas que possibilite uma melhoria nos resultados. Diante dos dados colhidos, o estudo mostrou algumas informações a empresa investigada, que permitem avaliar o desempenho dos processos relativos à loja virtual, bem como alternativas a serem implementadas a fim de contribuir para o crescimento das vendas do e-commerce. |
id |
UFRN_58731e26d6fa4283e1abb33d7a439d55 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35023 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Araújo, Laryssa Ayalla DantasRamos, Anatália Saraiva Martins2015-02-02T11:37:25Z2021-09-20T14:55:09Z2015-02-02T11:37:25Z2021-09-20T14:55:09Z2014ARAÚJO, Laryssa Ayalla Dantas. Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão. 2014. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35023O presente estudo é caracterizado como uma pesquisa de campo exploratória, descritiva, subtipo, estudo de caso. Tem como objetivo analisar o e-commerce, seus valores, seu crescimento no Brasil e os tipos de marketing fundamentais para estabelecer o vínculo entre a marca da empresa e os clientes que estão em uma “nuvem” apresentando seus aspectos mais importantes. E avaliar a aplicação de tais teorias, aplicadas à realidade de uma empresa de varejo localizada na cidade de Natal/RN, que já está no mercado há mais de 20 anos e há dois anos passou a comercializar seus produtos no contexto virtual através do e-commerce. Para tal avaliação foi necessário realizar uma pesquisa de campo descritiva, tendo como ambiente de pesquisa o setor administrativo das lojas convencionais e o setor administrativo da loja virtual. Para tanto, apresentam-se os fundamentos teóricos relacionados ao tema com o intuito de identificar alternativas ao gerenciamento estratégico utilizando boas práticas que possibilite uma melhoria nos resultados. Diante dos dados colhidos, o estudo mostrou algumas informações a empresa investigada, que permitem avaliar o desempenho dos processos relativos à loja virtual, bem como alternativas a serem implementadas a fim de contribuir para o crescimento das vendas do e-commerce.AdministraçãoTecnologiaE-commerceBoas práticasMarketingAnálise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTLaryssaADA_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain80854https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35023/1/LaryssaADA_Monografia.pdf.txt8680d03624df31c93646f9ae400ddc04MD51AnaliseDoModelo_Araujo_2014.pdf.txtExtracted texttext/plain80854https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35023/2/AnaliseDoModelo_Araujo_2014.pdf.txt8680d03624df31c93646f9ae400ddc04MD52ORIGINALAnaliseDoModelo_Araujo_2014.pdfTexto completoapplication/pdf1413175https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35023/3/AnaliseDoModelo_Araujo_2014.pdf05a58a829241ee564b04cf62cb8552b4MD53LICENSElicense.txttext/plain736https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35023/4/license.txt2c2f51bbabde94f45c03e616723ba043MD54123456789/350232022-10-05 08:47:37.892oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2022-10-05T11:47:37Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão |
title |
Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão |
spellingShingle |
Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão Araújo, Laryssa Ayalla Dantas Tecnologia E-commerce Boas práticas Marketing |
title_short |
Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão |
title_full |
Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão |
title_fullStr |
Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão |
title_full_unstemmed |
Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão |
title_sort |
Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão |
author |
Araújo, Laryssa Ayalla Dantas |
author_facet |
Araújo, Laryssa Ayalla Dantas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo, Laryssa Ayalla Dantas |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ramos, Anatália Saraiva Martins |
contributor_str_mv |
Ramos, Anatália Saraiva Martins |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Tecnologia E-commerce Boas práticas Marketing |
topic |
Tecnologia E-commerce Boas práticas Marketing |
description |
O presente estudo é caracterizado como uma pesquisa de campo exploratória, descritiva, subtipo, estudo de caso. Tem como objetivo analisar o e-commerce, seus valores, seu crescimento no Brasil e os tipos de marketing fundamentais para estabelecer o vínculo entre a marca da empresa e os clientes que estão em uma “nuvem” apresentando seus aspectos mais importantes. E avaliar a aplicação de tais teorias, aplicadas à realidade de uma empresa de varejo localizada na cidade de Natal/RN, que já está no mercado há mais de 20 anos e há dois anos passou a comercializar seus produtos no contexto virtual através do e-commerce. Para tal avaliação foi necessário realizar uma pesquisa de campo descritiva, tendo como ambiente de pesquisa o setor administrativo das lojas convencionais e o setor administrativo da loja virtual. Para tanto, apresentam-se os fundamentos teóricos relacionados ao tema com o intuito de identificar alternativas ao gerenciamento estratégico utilizando boas práticas que possibilite uma melhoria nos resultados. Diante dos dados colhidos, o estudo mostrou algumas informações a empresa investigada, que permitem avaliar o desempenho dos processos relativos à loja virtual, bem como alternativas a serem implementadas a fim de contribuir para o crescimento das vendas do e-commerce. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-02-02T11:37:25Z 2021-09-20T14:55:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-02-02T11:37:25Z 2021-09-20T14:55:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ARAÚJO, Laryssa Ayalla Dantas. Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão. 2014. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35023 |
identifier_str_mv |
ARAÚJO, Laryssa Ayalla Dantas. Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão. 2014. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35023 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35023/1/LaryssaADA_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35023/2/AnaliseDoModelo_Araujo_2014.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35023/3/AnaliseDoModelo_Araujo_2014.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35023/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8680d03624df31c93646f9ae400ddc04 8680d03624df31c93646f9ae400ddc04 05a58a829241ee564b04cf62cb8552b4 2c2f51bbabde94f45c03e616723ba043 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117773425377280 |