Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Laryssa Ayalla Dantas
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35023
Resumo: O presente estudo é caracterizado como uma pesquisa de campo exploratória, descritiva, subtipo, estudo de caso. Tem como objetivo analisar o e-commerce, seus valores, seu crescimento no Brasil e os tipos de marketing fundamentais para estabelecer o vínculo entre a marca da empresa e os clientes que estão em uma “nuvem” apresentando seus aspectos mais importantes. E avaliar a aplicação de tais teorias, aplicadas à realidade de uma empresa de varejo localizada na cidade de Natal/RN, que já está no mercado há mais de 20 anos e há dois anos passou a comercializar seus produtos no contexto virtual através do e-commerce. Para tal avaliação foi necessário realizar uma pesquisa de campo descritiva, tendo como ambiente de pesquisa o setor administrativo das lojas convencionais e o setor administrativo da loja virtual. Para tanto, apresentam-se os fundamentos teóricos relacionados ao tema com o intuito de identificar alternativas ao gerenciamento estratégico utilizando boas práticas que possibilite uma melhoria nos resultados. Diante dos dados colhidos, o estudo mostrou algumas informações a empresa investigada, que permitem avaliar o desempenho dos processos relativos à loja virtual, bem como alternativas a serem implementadas a fim de contribuir para o crescimento das vendas do e-commerce.
id UFRN_58731e26d6fa4283e1abb33d7a439d55
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35023
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Araújo, Laryssa Ayalla DantasRamos, Anatália Saraiva Martins2015-02-02T11:37:25Z2021-09-20T14:55:09Z2015-02-02T11:37:25Z2021-09-20T14:55:09Z2014ARAÚJO, Laryssa Ayalla Dantas. Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão. 2014. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35023O presente estudo é caracterizado como uma pesquisa de campo exploratória, descritiva, subtipo, estudo de caso. Tem como objetivo analisar o e-commerce, seus valores, seu crescimento no Brasil e os tipos de marketing fundamentais para estabelecer o vínculo entre a marca da empresa e os clientes que estão em uma “nuvem” apresentando seus aspectos mais importantes. E avaliar a aplicação de tais teorias, aplicadas à realidade de uma empresa de varejo localizada na cidade de Natal/RN, que já está no mercado há mais de 20 anos e há dois anos passou a comercializar seus produtos no contexto virtual através do e-commerce. Para tal avaliação foi necessário realizar uma pesquisa de campo descritiva, tendo como ambiente de pesquisa o setor administrativo das lojas convencionais e o setor administrativo da loja virtual. Para tanto, apresentam-se os fundamentos teóricos relacionados ao tema com o intuito de identificar alternativas ao gerenciamento estratégico utilizando boas práticas que possibilite uma melhoria nos resultados. Diante dos dados colhidos, o estudo mostrou algumas informações a empresa investigada, que permitem avaliar o desempenho dos processos relativos à loja virtual, bem como alternativas a serem implementadas a fim de contribuir para o crescimento das vendas do e-commerce.AdministraçãoTecnologiaE-commerceBoas práticasMarketingAnálise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTLaryssaADA_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain80854https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35023/1/LaryssaADA_Monografia.pdf.txt8680d03624df31c93646f9ae400ddc04MD51AnaliseDoModelo_Araujo_2014.pdf.txtExtracted texttext/plain80854https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35023/2/AnaliseDoModelo_Araujo_2014.pdf.txt8680d03624df31c93646f9ae400ddc04MD52ORIGINALAnaliseDoModelo_Araujo_2014.pdfTexto completoapplication/pdf1413175https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35023/3/AnaliseDoModelo_Araujo_2014.pdf05a58a829241ee564b04cf62cb8552b4MD53LICENSElicense.txttext/plain736https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35023/4/license.txt2c2f51bbabde94f45c03e616723ba043MD54123456789/350232022-10-05 08:47:37.892oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2022-10-05T11:47:37Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão
title Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão
spellingShingle Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão
Araújo, Laryssa Ayalla Dantas
Tecnologia
E-commerce
Boas práticas
Marketing
title_short Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão
title_full Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão
title_fullStr Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão
title_full_unstemmed Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão
title_sort Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão
author Araújo, Laryssa Ayalla Dantas
author_facet Araújo, Laryssa Ayalla Dantas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Laryssa Ayalla Dantas
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ramos, Anatália Saraiva Martins
contributor_str_mv Ramos, Anatália Saraiva Martins
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Tecnologia
E-commerce
Boas práticas
Marketing
topic Tecnologia
E-commerce
Boas práticas
Marketing
description O presente estudo é caracterizado como uma pesquisa de campo exploratória, descritiva, subtipo, estudo de caso. Tem como objetivo analisar o e-commerce, seus valores, seu crescimento no Brasil e os tipos de marketing fundamentais para estabelecer o vínculo entre a marca da empresa e os clientes que estão em uma “nuvem” apresentando seus aspectos mais importantes. E avaliar a aplicação de tais teorias, aplicadas à realidade de uma empresa de varejo localizada na cidade de Natal/RN, que já está no mercado há mais de 20 anos e há dois anos passou a comercializar seus produtos no contexto virtual através do e-commerce. Para tal avaliação foi necessário realizar uma pesquisa de campo descritiva, tendo como ambiente de pesquisa o setor administrativo das lojas convencionais e o setor administrativo da loja virtual. Para tanto, apresentam-se os fundamentos teóricos relacionados ao tema com o intuito de identificar alternativas ao gerenciamento estratégico utilizando boas práticas que possibilite uma melhoria nos resultados. Diante dos dados colhidos, o estudo mostrou algumas informações a empresa investigada, que permitem avaliar o desempenho dos processos relativos à loja virtual, bem como alternativas a serem implementadas a fim de contribuir para o crescimento das vendas do e-commerce.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-02-02T11:37:25Z
2021-09-20T14:55:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-02-02T11:37:25Z
2021-09-20T14:55:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ARAÚJO, Laryssa Ayalla Dantas. Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão. 2014. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35023
identifier_str_mv ARAÚJO, Laryssa Ayalla Dantas. Análise do modelo de negócios do e-commerce do Sacolão. 2014. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35023
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35023/1/LaryssaADA_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35023/2/AnaliseDoModelo_Araujo_2014.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35023/3/AnaliseDoModelo_Araujo_2014.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35023/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8680d03624df31c93646f9ae400ddc04
8680d03624df31c93646f9ae400ddc04
05a58a829241ee564b04cf62cb8552b4
2c2f51bbabde94f45c03e616723ba043
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117773425377280