O terceiro setor e o planejamento de comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34441 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo geral refletir sobre o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor. Para tanto, a partir da pesquisa bibliográfica dos autores Manãs e De Medeiros (2012), Lima (2019), Lupetti (2000), Côrrea (2002), Chacel (2011), entre outros, foi possível, em um primeiro momento, entender o que é o Terceiro Setor e suas características, para depois apresentar as reflexões sobre planejamento de comunicação, importância e etapas, para finalmente, discutir sobre o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor. Neste sentido, o trabalho elenca os principais elementos que devem ser utilizados para o pensar a comunicação de Organizações Não Governamentais (ONGs), parte integrante do Terceiro Setor, de forma estratégica e assertiva. Com isso, mais do que determinar como deve ser o planejamento de comunicação para ONG, criando, portanto, um modelo de plano, o trabalho buscou ilustrar como o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor deve ser pensado |
id |
UFRN_5d39331e28ed0b68832bf471c849cb5e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34441 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Maria Beatriz Melo eOliveira, Raquel AssunçãoNobre, Luiz Fernando Dal PianChacel, Marcela Costa da Cunha2020-12-14T18:14:20Z2021-09-20T12:44:48Z2020-12-14T18:14:20Z2021-09-20T12:44:48Z2020-12-082016066464SILVA, Maria Beatriz Melo e. O terceiro setor e o planejamento de comunicação. 2020. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade & Propaganda) – Departamento de Comunicação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34441O presente trabalho tem como objetivo geral refletir sobre o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor. Para tanto, a partir da pesquisa bibliográfica dos autores Manãs e De Medeiros (2012), Lima (2019), Lupetti (2000), Côrrea (2002), Chacel (2011), entre outros, foi possível, em um primeiro momento, entender o que é o Terceiro Setor e suas características, para depois apresentar as reflexões sobre planejamento de comunicação, importância e etapas, para finalmente, discutir sobre o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor. Neste sentido, o trabalho elenca os principais elementos que devem ser utilizados para o pensar a comunicação de Organizações Não Governamentais (ONGs), parte integrante do Terceiro Setor, de forma estratégica e assertiva. Com isso, mais do que determinar como deve ser o planejamento de comunicação para ONG, criando, portanto, um modelo de plano, o trabalho buscou ilustrar como o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor deve ser pensadoThe present work has as general objective to reflect on the communication planning for the Third Sector. Therefore, from the bibliographic research of the authors Manãs and De Medeiros (2012), Lima (2019), Lupetti (2000), Côrrea (2002), Chacel (2011), among others, it was possible, at first, to feel what the Third Sector is and its characteristics, to later present as reflections on communication planning, importance and steps, and finally, to discuss communication planning for the Third Sector. In this sense, the work lists the main elements that should be used to think about the communication of Non-Governmental Organizations (NGOs), an integral part of the Third Sector, in a strategic and assertive way. With this, more than determining how the communication planning for NGOs should be, creating, therefore, a plan model, the work sought to illustrate how the communication planning for the Third Sector should be thought.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilComunicação Social - Publicidade & PropagandaTerceiro Setor; ONG; Comunicação; Planejamento; Planejamento de Comunicação.Third Sector; NGOs; Communication; Planning; Communication Planning.O terceiro setor e o planejamento de comunicaçãoThe third sector and the communication planninginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTerceiroSetorPlanejamento_Silva_2020application/pdf1034402https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34441/1/TerceiroSetorPlanejamento_Silva_202059ed9e7f326e43ca6daa9e3252a4063eMD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream701https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34441/2/license_rdf42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708cMD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34441/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53TEXTOterceirosetor_Silva_2020.txtExtracted texttext/plain111033https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34441/4/Oterceirosetor_Silva_2020.txt11205b327caa67ead3ce536cc85b6fe5MD54123456789/344412023-03-09 16:26:43.402oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-03-09T19:26:43Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O terceiro setor e o planejamento de comunicação |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
The third sector and the communication planning |
title |
O terceiro setor e o planejamento de comunicação |
spellingShingle |
O terceiro setor e o planejamento de comunicação Silva, Maria Beatriz Melo e Terceiro Setor; ONG; Comunicação; Planejamento; Planejamento de Comunicação. Third Sector; NGOs; Communication; Planning; Communication Planning. |
title_short |
O terceiro setor e o planejamento de comunicação |
title_full |
O terceiro setor e o planejamento de comunicação |
title_fullStr |
O terceiro setor e o planejamento de comunicação |
title_full_unstemmed |
O terceiro setor e o planejamento de comunicação |
title_sort |
O terceiro setor e o planejamento de comunicação |
author |
Silva, Maria Beatriz Melo e |
author_facet |
Silva, Maria Beatriz Melo e |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Oliveira, Raquel Assunção |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Nobre, Luiz Fernando Dal Pian |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Maria Beatriz Melo e |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Chacel, Marcela Costa da Cunha |
contributor_str_mv |
Chacel, Marcela Costa da Cunha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Terceiro Setor; ONG; Comunicação; Planejamento; Planejamento de Comunicação. Third Sector; NGOs; Communication; Planning; Communication Planning. |
topic |
Terceiro Setor; ONG; Comunicação; Planejamento; Planejamento de Comunicação. Third Sector; NGOs; Communication; Planning; Communication Planning. |
description |
O presente trabalho tem como objetivo geral refletir sobre o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor. Para tanto, a partir da pesquisa bibliográfica dos autores Manãs e De Medeiros (2012), Lima (2019), Lupetti (2000), Côrrea (2002), Chacel (2011), entre outros, foi possível, em um primeiro momento, entender o que é o Terceiro Setor e suas características, para depois apresentar as reflexões sobre planejamento de comunicação, importância e etapas, para finalmente, discutir sobre o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor. Neste sentido, o trabalho elenca os principais elementos que devem ser utilizados para o pensar a comunicação de Organizações Não Governamentais (ONGs), parte integrante do Terceiro Setor, de forma estratégica e assertiva. Com isso, mais do que determinar como deve ser o planejamento de comunicação para ONG, criando, portanto, um modelo de plano, o trabalho buscou ilustrar como o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor deve ser pensado |
publishDate |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-12-14T18:14:20Z 2021-09-20T12:44:48Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-12-14T18:14:20Z 2021-09-20T12:44:48Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-12-08 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
2016066464 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Maria Beatriz Melo e. O terceiro setor e o planejamento de comunicação. 2020. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade & Propaganda) – Departamento de Comunicação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34441 |
identifier_str_mv |
2016066464 SILVA, Maria Beatriz Melo e. O terceiro setor e o planejamento de comunicação. 2020. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade & Propaganda) – Departamento de Comunicação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34441 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Comunicação Social - Publicidade & Propaganda |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34441/1/TerceiroSetorPlanejamento_Silva_2020 https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34441/2/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34441/3/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34441/4/Oterceirosetor_Silva_2020.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
59ed9e7f326e43ca6daa9e3252a4063e 42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708c 7278bab9c5c886812fa7d225dc807888 11205b327caa67ead3ce536cc85b6fe5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832843590729728 |