O terceiro setor e o planejamento de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maria Beatriz Melo e
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34441
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral refletir sobre o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor. Para tanto, a partir da pesquisa bibliográfica dos autores Manãs e De Medeiros (2012), Lima (2019), Lupetti (2000), Côrrea (2002), Chacel (2011), entre outros, foi possível, em um primeiro momento, entender o que é o Terceiro Setor e suas características, para depois apresentar as reflexões sobre planejamento de comunicação, importância e etapas, para finalmente, discutir sobre o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor. Neste sentido, o trabalho elenca os principais elementos que devem ser utilizados para o pensar a comunicação de Organizações Não Governamentais (ONGs), parte integrante do Terceiro Setor, de forma estratégica e assertiva. Com isso, mais do que determinar como deve ser o planejamento de comunicação para ONG, criando, portanto, um modelo de plano, o trabalho buscou ilustrar como o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor deve ser pensado
id UFRN_5d39331e28ed0b68832bf471c849cb5e
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34441
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Silva, Maria Beatriz Melo eOliveira, Raquel AssunçãoNobre, Luiz Fernando Dal PianChacel, Marcela Costa da Cunha2020-12-14T18:14:20Z2021-09-20T12:44:48Z2020-12-14T18:14:20Z2021-09-20T12:44:48Z2020-12-082016066464SILVA, Maria Beatriz Melo e. O terceiro setor e o planejamento de comunicação. 2020. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade & Propaganda) – Departamento de Comunicação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34441O presente trabalho tem como objetivo geral refletir sobre o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor. Para tanto, a partir da pesquisa bibliográfica dos autores Manãs e De Medeiros (2012), Lima (2019), Lupetti (2000), Côrrea (2002), Chacel (2011), entre outros, foi possível, em um primeiro momento, entender o que é o Terceiro Setor e suas características, para depois apresentar as reflexões sobre planejamento de comunicação, importância e etapas, para finalmente, discutir sobre o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor. Neste sentido, o trabalho elenca os principais elementos que devem ser utilizados para o pensar a comunicação de Organizações Não Governamentais (ONGs), parte integrante do Terceiro Setor, de forma estratégica e assertiva. Com isso, mais do que determinar como deve ser o planejamento de comunicação para ONG, criando, portanto, um modelo de plano, o trabalho buscou ilustrar como o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor deve ser pensadoThe present work has as general objective to reflect on the communication planning for the Third Sector. Therefore, from the bibliographic research of the authors Manãs and De Medeiros (2012), Lima (2019), Lupetti (2000), Côrrea (2002), Chacel (2011), among others, it was possible, at first, to feel what the Third Sector is and its characteristics, to later present as reflections on communication planning, importance and steps, and finally, to discuss communication planning for the Third Sector. In this sense, the work lists the main elements that should be used to think about the communication of Non-Governmental Organizations (NGOs), an integral part of the Third Sector, in a strategic and assertive way. With this, more than determining how the communication planning for NGOs should be, creating, therefore, a plan model, the work sought to illustrate how the communication planning for the Third Sector should be thought.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilComunicação Social - Publicidade & PropagandaTerceiro Setor; ONG; Comunicação; Planejamento; Planejamento de Comunicação.Third Sector; NGOs; Communication; Planning; Communication Planning.O terceiro setor e o planejamento de comunicaçãoThe third sector and the communication planninginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTerceiroSetorPlanejamento_Silva_2020application/pdf1034402https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34441/1/TerceiroSetorPlanejamento_Silva_202059ed9e7f326e43ca6daa9e3252a4063eMD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream701https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34441/2/license_rdf42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708cMD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34441/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53TEXTOterceirosetor_Silva_2020.txtExtracted texttext/plain111033https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34441/4/Oterceirosetor_Silva_2020.txt11205b327caa67ead3ce536cc85b6fe5MD54123456789/344412023-03-09 16:26:43.402oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-03-09T19:26:43Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O terceiro setor e o planejamento de comunicação
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv The third sector and the communication planning
title O terceiro setor e o planejamento de comunicação
spellingShingle O terceiro setor e o planejamento de comunicação
Silva, Maria Beatriz Melo e
Terceiro Setor; ONG; Comunicação; Planejamento; Planejamento de Comunicação.
Third Sector; NGOs; Communication; Planning; Communication Planning.
title_short O terceiro setor e o planejamento de comunicação
title_full O terceiro setor e o planejamento de comunicação
title_fullStr O terceiro setor e o planejamento de comunicação
title_full_unstemmed O terceiro setor e o planejamento de comunicação
title_sort O terceiro setor e o planejamento de comunicação
author Silva, Maria Beatriz Melo e
author_facet Silva, Maria Beatriz Melo e
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Oliveira, Raquel Assunção
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Nobre, Luiz Fernando Dal Pian
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Maria Beatriz Melo e
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Chacel, Marcela Costa da Cunha
contributor_str_mv Chacel, Marcela Costa da Cunha
dc.subject.por.fl_str_mv Terceiro Setor; ONG; Comunicação; Planejamento; Planejamento de Comunicação.
Third Sector; NGOs; Communication; Planning; Communication Planning.
topic Terceiro Setor; ONG; Comunicação; Planejamento; Planejamento de Comunicação.
Third Sector; NGOs; Communication; Planning; Communication Planning.
description O presente trabalho tem como objetivo geral refletir sobre o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor. Para tanto, a partir da pesquisa bibliográfica dos autores Manãs e De Medeiros (2012), Lima (2019), Lupetti (2000), Côrrea (2002), Chacel (2011), entre outros, foi possível, em um primeiro momento, entender o que é o Terceiro Setor e suas características, para depois apresentar as reflexões sobre planejamento de comunicação, importância e etapas, para finalmente, discutir sobre o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor. Neste sentido, o trabalho elenca os principais elementos que devem ser utilizados para o pensar a comunicação de Organizações Não Governamentais (ONGs), parte integrante do Terceiro Setor, de forma estratégica e assertiva. Com isso, mais do que determinar como deve ser o planejamento de comunicação para ONG, criando, portanto, um modelo de plano, o trabalho buscou ilustrar como o planejamento de comunicação para o Terceiro Setor deve ser pensado
publishDate 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-12-14T18:14:20Z
2021-09-20T12:44:48Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-12-14T18:14:20Z
2021-09-20T12:44:48Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 2016066464
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Maria Beatriz Melo e. O terceiro setor e o planejamento de comunicação. 2020. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade & Propaganda) – Departamento de Comunicação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34441
identifier_str_mv 2016066464
SILVA, Maria Beatriz Melo e. O terceiro setor e o planejamento de comunicação. 2020. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade & Propaganda) – Departamento de Comunicação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34441
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Comunicação Social - Publicidade & Propaganda
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34441/1/TerceiroSetorPlanejamento_Silva_2020
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34441/2/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34441/3/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34441/4/Oterceirosetor_Silva_2020.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 59ed9e7f326e43ca6daa9e3252a4063e
42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708c
7278bab9c5c886812fa7d225dc807888
11205b327caa67ead3ce536cc85b6fe5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117699958996992