A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: França, Isa Priscila Cruz de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35391
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi estudar a percepção de professores do curso de administração UFRN em relação ao marketing pessoal. O marketing pessoal se torna importante devido as tendências de mercado decorrentes da globalização exigindo assim um novo perfil profissional. Este estudo classificou-se como uma pesquisa de natureza descritiva, adotando-se a abordagem quantitativa e qualitativa de análise dos dados. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário com 22 professores do departamento de administração, ativos no semestre 2015.1. Após a tabulação dos dados, realizou-se uma análise e interpretação dos resultados onde foi constatado que os docentes utilizam o marketing pessoal em suas carreiras, porém possuem um conhecimento superficial em relação ao tema em estudo. Foi sugerida a utilização de um plano de marketing pessoal para planejamento de carreira profissional e o desenvolvimento pessoal e profissional dos docentes de administração da UFRN.
id UFRN_5fc7f744c3bc1d405aca308a2e85c83d
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35391
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling França, Isa Priscila Cruz deSeixas, Eugênia Patrícia de AlmeidaMacedo , Joacy Pedro deAraújo, Maria Valéria Pereira de2016-12-09T13:43:23Z2021-09-20T15:10:59Z2016-12-09T13:43:23Z2021-09-20T15:10:59Z2015-062010013280FRANÇA, Isa Priscila Cruz de. A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN. 2015. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35391Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoMarketing pessoal,Carreira profissionalCurso de administraçãoVenda de imagemA influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO objetivo desta pesquisa foi estudar a percepção de professores do curso de administração UFRN em relação ao marketing pessoal. O marketing pessoal se torna importante devido as tendências de mercado decorrentes da globalização exigindo assim um novo perfil profissional. Este estudo classificou-se como uma pesquisa de natureza descritiva, adotando-se a abordagem quantitativa e qualitativa de análise dos dados. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário com 22 professores do departamento de administração, ativos no semestre 2015.1. Após a tabulação dos dados, realizou-se uma análise e interpretação dos resultados onde foi constatado que os docentes utilizam o marketing pessoal em suas carreiras, porém possuem um conhecimento superficial em relação ao tema em estudo. Foi sugerida a utilização de um plano de marketing pessoal para planejamento de carreira profissional e o desenvolvimento pessoal e profissional dos docentes de administração da UFRN.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTIsaPCF_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain89900https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35391/1/IsaPCF_Monografia.pdf.txt5c7220e7a4802c074f515b5efc2e47bbMD51AInfluenciaDoMarketing_Franca_2015.pdf.txtExtracted texttext/plain89900https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35391/2/AInfluenciaDoMarketing_Franca_2015.pdf.txt5c7220e7a4802c074f515b5efc2e47bbMD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35391/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53ORIGINALAInfluenciaDoMarketing_Franca_2015.pdfTexto Completoapplication/pdf1084458https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35391/4/AInfluenciaDoMarketing_Franca_2015.pdf5079248dabb196e9834b982f1ac5c301MD54123456789/353912021-09-20 12:10:59.886oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:10:59Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN
title A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN
spellingShingle A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN
França, Isa Priscila Cruz de
Marketing pessoal,
Carreira profissional
Curso de administração
Venda de imagem
title_short A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN
title_full A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN
title_fullStr A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN
title_full_unstemmed A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN
title_sort A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN
author França, Isa Priscila Cruz de
author_facet França, Isa Priscila Cruz de
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Seixas, Eugênia Patrícia de Almeida
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Macedo , Joacy Pedro de
dc.contributor.author.fl_str_mv França, Isa Priscila Cruz de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
contributor_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Marketing pessoal,
Carreira profissional
Curso de administração
Venda de imagem
topic Marketing pessoal,
Carreira profissional
Curso de administração
Venda de imagem
description O objetivo desta pesquisa foi estudar a percepção de professores do curso de administração UFRN em relação ao marketing pessoal. O marketing pessoal se torna importante devido as tendências de mercado decorrentes da globalização exigindo assim um novo perfil profissional. Este estudo classificou-se como uma pesquisa de natureza descritiva, adotando-se a abordagem quantitativa e qualitativa de análise dos dados. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário com 22 professores do departamento de administração, ativos no semestre 2015.1. Após a tabulação dos dados, realizou-se uma análise e interpretação dos resultados onde foi constatado que os docentes utilizam o marketing pessoal em suas carreiras, porém possuem um conhecimento superficial em relação ao tema em estudo. Foi sugerida a utilização de um plano de marketing pessoal para planejamento de carreira profissional e o desenvolvimento pessoal e profissional dos docentes de administração da UFRN.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-12-09T13:43:23Z
2021-09-20T15:10:59Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-12-09T13:43:23Z
2021-09-20T15:10:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2010013280
dc.identifier.citation.fl_str_mv FRANÇA, Isa Priscila Cruz de. A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN. 2015. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35391
identifier_str_mv 2010013280
FRANÇA, Isa Priscila Cruz de. A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN. 2015. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35391
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35391/1/IsaPCF_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35391/2/AInfluenciaDoMarketing_Franca_2015.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35391/3/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35391/4/AInfluenciaDoMarketing_Franca_2015.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 5c7220e7a4802c074f515b5efc2e47bb
5c7220e7a4802c074f515b5efc2e47bb
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
5079248dabb196e9834b982f1ac5c301
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117525833515008