A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35391 |
Resumo: | O objetivo desta pesquisa foi estudar a percepção de professores do curso de administração UFRN em relação ao marketing pessoal. O marketing pessoal se torna importante devido as tendências de mercado decorrentes da globalização exigindo assim um novo perfil profissional. Este estudo classificou-se como uma pesquisa de natureza descritiva, adotando-se a abordagem quantitativa e qualitativa de análise dos dados. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário com 22 professores do departamento de administração, ativos no semestre 2015.1. Após a tabulação dos dados, realizou-se uma análise e interpretação dos resultados onde foi constatado que os docentes utilizam o marketing pessoal em suas carreiras, porém possuem um conhecimento superficial em relação ao tema em estudo. Foi sugerida a utilização de um plano de marketing pessoal para planejamento de carreira profissional e o desenvolvimento pessoal e profissional dos docentes de administração da UFRN. |
id |
UFRN_5fc7f744c3bc1d405aca308a2e85c83d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35391 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
França, Isa Priscila Cruz deSeixas, Eugênia Patrícia de AlmeidaMacedo , Joacy Pedro deAraújo, Maria Valéria Pereira de2016-12-09T13:43:23Z2021-09-20T15:10:59Z2016-12-09T13:43:23Z2021-09-20T15:10:59Z2015-062010013280FRANÇA, Isa Priscila Cruz de. A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN. 2015. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35391Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoMarketing pessoal,Carreira profissionalCurso de administraçãoVenda de imagemA influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO objetivo desta pesquisa foi estudar a percepção de professores do curso de administração UFRN em relação ao marketing pessoal. O marketing pessoal se torna importante devido as tendências de mercado decorrentes da globalização exigindo assim um novo perfil profissional. Este estudo classificou-se como uma pesquisa de natureza descritiva, adotando-se a abordagem quantitativa e qualitativa de análise dos dados. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário com 22 professores do departamento de administração, ativos no semestre 2015.1. Após a tabulação dos dados, realizou-se uma análise e interpretação dos resultados onde foi constatado que os docentes utilizam o marketing pessoal em suas carreiras, porém possuem um conhecimento superficial em relação ao tema em estudo. Foi sugerida a utilização de um plano de marketing pessoal para planejamento de carreira profissional e o desenvolvimento pessoal e profissional dos docentes de administração da UFRN.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTIsaPCF_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain89900https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35391/1/IsaPCF_Monografia.pdf.txt5c7220e7a4802c074f515b5efc2e47bbMD51AInfluenciaDoMarketing_Franca_2015.pdf.txtExtracted texttext/plain89900https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35391/2/AInfluenciaDoMarketing_Franca_2015.pdf.txt5c7220e7a4802c074f515b5efc2e47bbMD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35391/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53ORIGINALAInfluenciaDoMarketing_Franca_2015.pdfTexto Completoapplication/pdf1084458https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35391/4/AInfluenciaDoMarketing_Franca_2015.pdf5079248dabb196e9834b982f1ac5c301MD54123456789/353912021-09-20 12:10:59.886oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:10:59Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN |
title |
A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN |
spellingShingle |
A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN França, Isa Priscila Cruz de Marketing pessoal, Carreira profissional Curso de administração Venda de imagem |
title_short |
A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN |
title_full |
A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN |
title_fullStr |
A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN |
title_full_unstemmed |
A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN |
title_sort |
A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN |
author |
França, Isa Priscila Cruz de |
author_facet |
França, Isa Priscila Cruz de |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Seixas, Eugênia Patrícia de Almeida |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Macedo , Joacy Pedro de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
França, Isa Priscila Cruz de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
contributor_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Marketing pessoal, Carreira profissional Curso de administração Venda de imagem |
topic |
Marketing pessoal, Carreira profissional Curso de administração Venda de imagem |
description |
O objetivo desta pesquisa foi estudar a percepção de professores do curso de administração UFRN em relação ao marketing pessoal. O marketing pessoal se torna importante devido as tendências de mercado decorrentes da globalização exigindo assim um novo perfil profissional. Este estudo classificou-se como uma pesquisa de natureza descritiva, adotando-se a abordagem quantitativa e qualitativa de análise dos dados. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário com 22 professores do departamento de administração, ativos no semestre 2015.1. Após a tabulação dos dados, realizou-se uma análise e interpretação dos resultados onde foi constatado que os docentes utilizam o marketing pessoal em suas carreiras, porém possuem um conhecimento superficial em relação ao tema em estudo. Foi sugerida a utilização de um plano de marketing pessoal para planejamento de carreira profissional e o desenvolvimento pessoal e profissional dos docentes de administração da UFRN. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-12-09T13:43:23Z 2021-09-20T15:10:59Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-12-09T13:43:23Z 2021-09-20T15:10:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2010013280 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FRANÇA, Isa Priscila Cruz de. A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN. 2015. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35391 |
identifier_str_mv |
2010013280 FRANÇA, Isa Priscila Cruz de. A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN. 2015. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35391 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35391/1/IsaPCF_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35391/2/AInfluenciaDoMarketing_Franca_2015.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35391/3/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35391/4/AInfluenciaDoMarketing_Franca_2015.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5c7220e7a4802c074f515b5efc2e47bb 5c7220e7a4802c074f515b5efc2e47bb a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 5079248dabb196e9834b982f1ac5c301 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832654659354624 |