Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35559 |
Resumo: | A pesquisa teve como objetivo fazer uma análise da percepção dos clientes da loja Docelândia do Midway Mall, em Natal, sobre as ferramentas do visual merchandising usado pela loja no seu ponto de venda. Para que o público fosse atingido, foi utilizado um questionário aplicado na própria loja, no período de 16 a 21/10/2017. O questionário era composto por uma avaliação do perfil socioeconômico do entrevistado e de uma avaliação sobre as ferramentas do visual merchandising da loja onde ele tinha acabado de ter sua experiência de consumo na loja. Os dados foram tabulados e tratados utilizando o teste Qui-Quadrado. A análise final do trabalho mostrou a ótima avaliação da loja perante seus clientes, através das ferramentas de marketing, comprovando a importância e a eficácia do visual merchandising nas ações de aumento de vendas e comunicação com os clientes no ponto de venda. |
id |
UFRN_753644c8a92cdc58bb204844e6c10b90 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35559 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Simas, Wagner Ferreira de Souza GadelhaPignataro, ThelmaSilva, Francisco de Assis Medeiros daSilva Filho, Alexandre Magno daPignataro, Thelma2018-05-08T13:20:30Z2021-09-20T15:22:54Z2018-05-08T13:20:30Z2021-09-20T15:22:54Z20172011032623SIMAS, Wagner Ferreira de Souza Gadelha. Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal – RN. 2017. 75f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35559Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoMarketingVisual merchandisingConsumidorPonto de vendaVisual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA pesquisa teve como objetivo fazer uma análise da percepção dos clientes da loja Docelândia do Midway Mall, em Natal, sobre as ferramentas do visual merchandising usado pela loja no seu ponto de venda. Para que o público fosse atingido, foi utilizado um questionário aplicado na própria loja, no período de 16 a 21/10/2017. O questionário era composto por uma avaliação do perfil socioeconômico do entrevistado e de uma avaliação sobre as ferramentas do visual merchandising da loja onde ele tinha acabado de ter sua experiência de consumo na loja. Os dados foram tabulados e tratados utilizando o teste Qui-Quadrado. A análise final do trabalho mostrou a ótima avaliação da loja perante seus clientes, através das ferramentas de marketing, comprovando a importância e a eficácia do visual merchandising nas ações de aumento de vendas e comunicação com os clientes no ponto de venda.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTWagnerFSGS_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain93082https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35559/1/WagnerFSGS_Monografia.pdf.txt148c03bc83fbf888e6caf2a65dde16f8MD51ORIGINALWagnerFSGS_Monografia.pdfMonografiaapplication/pdf1766894https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35559/2/WagnerFSGS_Monografia.pdfd8963cb4cb32333bfd1c2dc988460cf6MD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35559/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/355592021-09-20 12:22:54.503oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:22:54Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN |
title |
Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN |
spellingShingle |
Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN Simas, Wagner Ferreira de Souza Gadelha Marketing Visual merchandising Consumidor Ponto de venda |
title_short |
Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN |
title_full |
Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN |
title_fullStr |
Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN |
title_full_unstemmed |
Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN |
title_sort |
Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN |
author |
Simas, Wagner Ferreira de Souza Gadelha |
author_facet |
Simas, Wagner Ferreira de Souza Gadelha |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Silva, Francisco de Assis Medeiros da |
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv |
Silva Filho, Alexandre Magno da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Simas, Wagner Ferreira de Souza Gadelha |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
contributor_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Marketing Visual merchandising Consumidor Ponto de venda |
topic |
Marketing Visual merchandising Consumidor Ponto de venda |
description |
A pesquisa teve como objetivo fazer uma análise da percepção dos clientes da loja Docelândia do Midway Mall, em Natal, sobre as ferramentas do visual merchandising usado pela loja no seu ponto de venda. Para que o público fosse atingido, foi utilizado um questionário aplicado na própria loja, no período de 16 a 21/10/2017. O questionário era composto por uma avaliação do perfil socioeconômico do entrevistado e de uma avaliação sobre as ferramentas do visual merchandising da loja onde ele tinha acabado de ter sua experiência de consumo na loja. Os dados foram tabulados e tratados utilizando o teste Qui-Quadrado. A análise final do trabalho mostrou a ótima avaliação da loja perante seus clientes, através das ferramentas de marketing, comprovando a importância e a eficácia do visual merchandising nas ações de aumento de vendas e comunicação com os clientes no ponto de venda. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-05-08T13:20:30Z 2021-09-20T15:22:54Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-05-08T13:20:30Z 2021-09-20T15:22:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2011032623 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SIMAS, Wagner Ferreira de Souza Gadelha. Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal – RN. 2017. 75f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35559 |
identifier_str_mv |
2011032623 SIMAS, Wagner Ferreira de Souza Gadelha. Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal – RN. 2017. 75f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35559 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35559/1/WagnerFSGS_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35559/2/WagnerFSGS_Monografia.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35559/3/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
148c03bc83fbf888e6caf2a65dde16f8 d8963cb4cb32333bfd1c2dc988460cf6 a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1823686732879495168 |