Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simas, Wagner Ferreira de Souza Gadelha
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35559
Resumo: A pesquisa teve como objetivo fazer uma análise da percepção dos clientes da loja Docelândia do Midway Mall, em Natal, sobre as ferramentas do visual merchandising usado pela loja no seu ponto de venda. Para que o público fosse atingido, foi utilizado um questionário aplicado na própria loja, no período de 16 a 21/10/2017. O questionário era composto por uma avaliação do perfil socioeconômico do entrevistado e de uma avaliação sobre as ferramentas do visual merchandising da loja onde ele tinha acabado de ter sua experiência de consumo na loja. Os dados foram tabulados e tratados utilizando o teste Qui-Quadrado. A análise final do trabalho mostrou a ótima avaliação da loja perante seus clientes, através das ferramentas de marketing, comprovando a importância e a eficácia do visual merchandising nas ações de aumento de vendas e comunicação com os clientes no ponto de venda.
id UFRN_753644c8a92cdc58bb204844e6c10b90
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35559
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Simas, Wagner Ferreira de Souza GadelhaPignataro, ThelmaSilva, Francisco de Assis Medeiros daSilva Filho, Alexandre Magno daPignataro, Thelma2018-05-08T13:20:30Z2021-09-20T15:22:54Z2018-05-08T13:20:30Z2021-09-20T15:22:54Z20172011032623SIMAS, Wagner Ferreira de Souza Gadelha. Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal – RN. 2017. 75f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35559Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoMarketingVisual merchandisingConsumidorPonto de vendaVisual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA pesquisa teve como objetivo fazer uma análise da percepção dos clientes da loja Docelândia do Midway Mall, em Natal, sobre as ferramentas do visual merchandising usado pela loja no seu ponto de venda. Para que o público fosse atingido, foi utilizado um questionário aplicado na própria loja, no período de 16 a 21/10/2017. O questionário era composto por uma avaliação do perfil socioeconômico do entrevistado e de uma avaliação sobre as ferramentas do visual merchandising da loja onde ele tinha acabado de ter sua experiência de consumo na loja. Os dados foram tabulados e tratados utilizando o teste Qui-Quadrado. A análise final do trabalho mostrou a ótima avaliação da loja perante seus clientes, através das ferramentas de marketing, comprovando a importância e a eficácia do visual merchandising nas ações de aumento de vendas e comunicação com os clientes no ponto de venda.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTWagnerFSGS_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain93082https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35559/1/WagnerFSGS_Monografia.pdf.txt148c03bc83fbf888e6caf2a65dde16f8MD51ORIGINALWagnerFSGS_Monografia.pdfMonografiaapplication/pdf1766894https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35559/2/WagnerFSGS_Monografia.pdfd8963cb4cb32333bfd1c2dc988460cf6MD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35559/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/355592021-09-20 12:22:54.503oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:22:54Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN
title Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN
spellingShingle Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN
Simas, Wagner Ferreira de Souza Gadelha
Marketing
Visual merchandising
Consumidor
Ponto de venda
title_short Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN
title_full Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN
title_fullStr Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN
title_full_unstemmed Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN
title_sort Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal/RN
author Simas, Wagner Ferreira de Souza Gadelha
author_facet Simas, Wagner Ferreira de Souza Gadelha
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Pignataro, Thelma
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Silva, Francisco de Assis Medeiros da
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Silva Filho, Alexandre Magno da
dc.contributor.author.fl_str_mv Simas, Wagner Ferreira de Souza Gadelha
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pignataro, Thelma
contributor_str_mv Pignataro, Thelma
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Marketing
Visual merchandising
Consumidor
Ponto de venda
topic Marketing
Visual merchandising
Consumidor
Ponto de venda
description A pesquisa teve como objetivo fazer uma análise da percepção dos clientes da loja Docelândia do Midway Mall, em Natal, sobre as ferramentas do visual merchandising usado pela loja no seu ponto de venda. Para que o público fosse atingido, foi utilizado um questionário aplicado na própria loja, no período de 16 a 21/10/2017. O questionário era composto por uma avaliação do perfil socioeconômico do entrevistado e de uma avaliação sobre as ferramentas do visual merchandising da loja onde ele tinha acabado de ter sua experiência de consumo na loja. Os dados foram tabulados e tratados utilizando o teste Qui-Quadrado. A análise final do trabalho mostrou a ótima avaliação da loja perante seus clientes, através das ferramentas de marketing, comprovando a importância e a eficácia do visual merchandising nas ações de aumento de vendas e comunicação com os clientes no ponto de venda.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-05-08T13:20:30Z
2021-09-20T15:22:54Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-05-08T13:20:30Z
2021-09-20T15:22:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2011032623
dc.identifier.citation.fl_str_mv SIMAS, Wagner Ferreira de Souza Gadelha. Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal – RN. 2017. 75f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35559
identifier_str_mv 2011032623
SIMAS, Wagner Ferreira de Souza Gadelha. Visual Merchandising em lojas de balas, doces e guloseimas: um estudo de caso na docelândia em Natal – RN. 2017. 75f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35559
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35559/1/WagnerFSGS_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35559/2/WagnerFSGS_Monografia.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35559/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 148c03bc83fbf888e6caf2a65dde16f8
d8963cb4cb32333bfd1c2dc988460cf6
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1823686732879495168