Estudo de visual merchandising Adidas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cortez, Ligia Bellido
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31129
Resumo: Atrair olhares e conquistar consumidores. É assim que, por meio do visual merchandising, empresas de todo o mundo revelam suas marcas e as expõem em ambientes cada vez mais competitivos. O uso de diversas ferramentas e apelos sensoriais estimula os sentidos e tenta criar um elo entre uma marca e seu público alvo. Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de visual de merchandising da marca esportiva adidas e mostrar de que forma esse conjunto de ações é usado em seus pontos-de-venda. Por meio de pesquisa bibliográfica e dados obtidos em documentos oficiais, buscou-se mostrar a trajetória e a evolução da adidas ao longo do anos, bem como o modo pelo qual são utilizados os recursos desta ferramenta de marketing
id PUC_SP-1_60cf331db58454d745e3b346d839b3b5
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/31129
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Junior, JoséCortez, Ligia Bellido2023-02-28T22:38:23Z2023-02-28T22:38:23Z2011-02-28Cortez, Ligia Bellido. Estudo de visual merchandising Adidas. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31129Atrair olhares e conquistar consumidores. É assim que, por meio do visual merchandising, empresas de todo o mundo revelam suas marcas e as expõem em ambientes cada vez mais competitivos. O uso de diversas ferramentas e apelos sensoriais estimula os sentidos e tenta criar um elo entre uma marca e seu público alvo. Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de visual de merchandising da marca esportiva adidas e mostrar de que forma esse conjunto de ações é usado em seus pontos-de-venda. Por meio de pesquisa bibliográfica e dados obtidos em documentos oficiais, buscou-se mostrar a trajetória e a evolução da adidas ao longo do anos, bem como o modo pelo qual são utilizados os recursos desta ferramenta de marketingporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOVisual merchandisingPonto-de-vendaAdidasMerchandisingEstudo de visual merchandising Adidasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALLIGIA BELLIDO CORTEZ.pdfapplication/pdf3786973https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31129/1/LIGIA%20BELLIDO%20CORTEZ.pdf4efd63a94b6e4d478966d3a1f67a463fMD51TEXTLIGIA BELLIDO CORTEZ.pdf.txtLIGIA BELLIDO CORTEZ.pdf.txtExtracted texttext/plain116737https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31129/2/LIGIA%20BELLIDO%20CORTEZ.pdf.txt9ac5e6fe1508a7ee5e2f660c8534f87eMD52THUMBNAILLIGIA BELLIDO CORTEZ.pdf.jpgLIGIA BELLIDO CORTEZ.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1179https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31129/3/LIGIA%20BELLIDO%20CORTEZ.pdf.jpga932a3f8f50f4562b5037ca19ee49408MD53handle/311292023-03-01 01:06:56.572oai:repositorio.pucsp.br:handle/31129Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-03-01T04:06:56Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo de visual merchandising Adidas
title Estudo de visual merchandising Adidas
spellingShingle Estudo de visual merchandising Adidas
Cortez, Ligia Bellido
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Visual merchandising
Ponto-de-venda
Adidas
Merchandising
title_short Estudo de visual merchandising Adidas
title_full Estudo de visual merchandising Adidas
title_fullStr Estudo de visual merchandising Adidas
title_full_unstemmed Estudo de visual merchandising Adidas
title_sort Estudo de visual merchandising Adidas
author Cortez, Ligia Bellido
author_facet Cortez, Ligia Bellido
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Junior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Cortez, Ligia Bellido
contributor_str_mv Palandi Junior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Visual merchandising
Ponto-de-venda
Adidas
Merchandising
dc.subject.por.fl_str_mv Visual merchandising
Ponto-de-venda
Adidas
Merchandising
description Atrair olhares e conquistar consumidores. É assim que, por meio do visual merchandising, empresas de todo o mundo revelam suas marcas e as expõem em ambientes cada vez mais competitivos. O uso de diversas ferramentas e apelos sensoriais estimula os sentidos e tenta criar um elo entre uma marca e seu público alvo. Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de visual de merchandising da marca esportiva adidas e mostrar de que forma esse conjunto de ações é usado em seus pontos-de-venda. Por meio de pesquisa bibliográfica e dados obtidos em documentos oficiais, buscou-se mostrar a trajetória e a evolução da adidas ao longo do anos, bem como o modo pelo qual são utilizados os recursos desta ferramenta de marketing
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-02-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-02-28T22:38:23Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-02-28T22:38:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Cortez, Ligia Bellido. Estudo de visual merchandising Adidas. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31129
identifier_str_mv Cortez, Ligia Bellido. Estudo de visual merchandising Adidas. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31129
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31129/1/LIGIA%20BELLIDO%20CORTEZ.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31129/2/LIGIA%20BELLIDO%20CORTEZ.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31129/3/LIGIA%20BELLIDO%20CORTEZ.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 4efd63a94b6e4d478966d3a1f67a463f
9ac5e6fe1508a7ee5e2f660c8534f87e
a932a3f8f50f4562b5037ca19ee49408
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1799796243236388864