Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Tábata Regina da
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Zimmer, Renata Cavallazzi, Hékis, Hélio Roberto, Diógenes, Jamil Ramsi Farkat, Sousa, Kléber Cavalcante, Nunes, Benilton Medeiros, Oliveira, Idelmárcia Dantas de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/29709
Resumo: Este trabalho objetiva identificar as orientações de uma análise do perfil da clientela para elaboração de um plano de negócios a uma empresa de pequeno porte, pertencente ao segmento de bares e restaurantes. A metodologia utilizada foi uma “Survey”, com aplicação de questionários a uma amostra aleatória de 400 pessoas que circulavam em locais movimentados do município em que propõe-se instalar o empreendimento. Os resultados obtidos pela Análise do Perfil dos Clientes permitiu apontar orientações a formatação dos projetos de produtos e serviços, mercadológicos, operacionais, estratégicos e financeiros, estes formadores de um Plano de Negócios
id UFRN_9744d5f7ea0a9e6c47c481716423d434
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/29709
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Silva, Tábata Regina daZimmer, Renata CavallazziHékis, Hélio RobertoDiógenes, Jamil Ramsi FarkatSousa, Kléber CavalcanteNunes, Benilton MedeirosOliveira, Idelmárcia Dantas de2020-07-22T20:51:08Z2020-07-22T20:51:08Z2013SILVA, T. R.; ZIMMER, R. C.; HÉKIS, H. R.; DIÓGENES, J. R. F.; SOUSA, K. C.; NUNES, B. M.; OLIVEIRA, I. D.. Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio. Revista Gestão do Conhecimento (Curitiba. Impresso), v. 7, p. 28-49, 2013. Disponível em: https://www.facet.br/gc/artigos/resumo.php?artigo=58. Acesso em: 21 jul. 2020.1982-0666https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/29709Este trabalho objetiva identificar as orientações de uma análise do perfil da clientela para elaboração de um plano de negócios a uma empresa de pequeno porte, pertencente ao segmento de bares e restaurantes. A metodologia utilizada foi uma “Survey”, com aplicação de questionários a uma amostra aleatória de 400 pessoas que circulavam em locais movimentados do município em que propõe-se instalar o empreendimento. Os resultados obtidos pela Análise do Perfil dos Clientes permitiu apontar orientações a formatação dos projetos de produtos e serviços, mercadológicos, operacionais, estratégicos e financeiros, estes formadores de um Plano de NegóciosThis study aims to identify the orientation of a customer profile analysis to create a business plan for a small business, included in the segment of bars and restaurants. The methodology used was a "Survey", with questionnaires to a random sample of 400 people circulating in crowded areas of the city which is proposed install the business. The results obtained by the Customer Profile Analysis allowed indicate instructions for preparing the projects of products and services, marketing, operational, strategic and financial, these components of a Business PlanFaculdades FACETAttribution-ShareAlike 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessEmpreendedorismoPlano de NegóciosPesquisa de MercadoAnálise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócioAnalysis of customer profile as guidance for developing a business planinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALAnálisePerfilClientela_Hékis_2013.pdfAnálisePerfilClientela_Hékis_2013.pdfapplication/pdf355815https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/1/An%c3%a1lisePerfilClientela_H%c3%a9kis_2013.pdf926a36a7c9eb8267fb878ec4fca30225MD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-81031https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/2/license_rdf9b85e4235558a2887c2be3998124b615MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/3/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD53TEXTAnálisePerfilClientela_Hékis_2013.pdf.txtAnálisePerfilClientela_Hékis_2013.pdf.txtExtracted texttext/plain40627https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/4/An%c3%a1lisePerfilClientela_H%c3%a9kis_2013.pdf.txta23567e8887cdeeb12271ba53197ee1cMD54THUMBNAILAnálisePerfilClientela_Hékis_2013.pdf.jpgAnálisePerfilClientela_Hékis_2013.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1556https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/5/An%c3%a1lisePerfilClientela_H%c3%a9kis_2013.pdf.jpg8dc4f3e3599654c22a86d4d720aa9485MD55123456789/297092020-07-26 04:52:51.997oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2020-07-26T07:52:51Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Analysis of customer profile as guidance for developing a business plan
title Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio
spellingShingle Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio
Silva, Tábata Regina da
Empreendedorismo
Plano de Negócios
Pesquisa de Mercado
title_short Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio
title_full Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio
title_fullStr Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio
title_full_unstemmed Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio
title_sort Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio
author Silva, Tábata Regina da
author_facet Silva, Tábata Regina da
Zimmer, Renata Cavallazzi
Hékis, Hélio Roberto
Diógenes, Jamil Ramsi Farkat
Sousa, Kléber Cavalcante
Nunes, Benilton Medeiros
Oliveira, Idelmárcia Dantas de
author_role author
author2 Zimmer, Renata Cavallazzi
Hékis, Hélio Roberto
Diógenes, Jamil Ramsi Farkat
Sousa, Kléber Cavalcante
Nunes, Benilton Medeiros
Oliveira, Idelmárcia Dantas de
author2_role author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Tábata Regina da
Zimmer, Renata Cavallazzi
Hékis, Hélio Roberto
Diógenes, Jamil Ramsi Farkat
Sousa, Kléber Cavalcante
Nunes, Benilton Medeiros
Oliveira, Idelmárcia Dantas de
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo
Plano de Negócios
Pesquisa de Mercado
topic Empreendedorismo
Plano de Negócios
Pesquisa de Mercado
description Este trabalho objetiva identificar as orientações de uma análise do perfil da clientela para elaboração de um plano de negócios a uma empresa de pequeno porte, pertencente ao segmento de bares e restaurantes. A metodologia utilizada foi uma “Survey”, com aplicação de questionários a uma amostra aleatória de 400 pessoas que circulavam em locais movimentados do município em que propõe-se instalar o empreendimento. Os resultados obtidos pela Análise do Perfil dos Clientes permitiu apontar orientações a formatação dos projetos de produtos e serviços, mercadológicos, operacionais, estratégicos e financeiros, estes formadores de um Plano de Negócios
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-07-22T20:51:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-07-22T20:51:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, T. R.; ZIMMER, R. C.; HÉKIS, H. R.; DIÓGENES, J. R. F.; SOUSA, K. C.; NUNES, B. M.; OLIVEIRA, I. D.. Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio. Revista Gestão do Conhecimento (Curitiba. Impresso), v. 7, p. 28-49, 2013. Disponível em: https://www.facet.br/gc/artigos/resumo.php?artigo=58. Acesso em: 21 jul. 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/29709
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 1982-0666
identifier_str_mv SILVA, T. R.; ZIMMER, R. C.; HÉKIS, H. R.; DIÓGENES, J. R. F.; SOUSA, K. C.; NUNES, B. M.; OLIVEIRA, I. D.. Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio. Revista Gestão do Conhecimento (Curitiba. Impresso), v. 7, p. 28-49, 2013. Disponível em: https://www.facet.br/gc/artigos/resumo.php?artigo=58. Acesso em: 21 jul. 2020.
1982-0666
url https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/29709
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades FACET
publisher.none.fl_str_mv Faculdades FACET
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/1/An%c3%a1lisePerfilClientela_H%c3%a9kis_2013.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/2/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/3/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/4/An%c3%a1lisePerfilClientela_H%c3%a9kis_2013.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29709/5/An%c3%a1lisePerfilClientela_H%c3%a9kis_2013.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 926a36a7c9eb8267fb878ec4fca30225
9b85e4235558a2887c2be3998124b615
e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9
a23567e8887cdeeb12271ba53197ee1c
8dc4f3e3599654c22a86d4d720aa9485
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117845218230272